Foram encontrados 42416 registros para a palavra: fé

Petrolina: Após chuvas, prefeituras se unem para executar serviços nas estradas da zona rural

Petrolina e Lagoa Grande montam operação emergencial para recuperar estrada 

A chuva que trouxe alegria e esperança ao sertanejo também provocou estragos nas estradas rurais do município, em virtude disto, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande, montou nesta semana, uma operação emergencial para recuperar um trecho da via que liga as duas cidades. As máquinas já chegaram ao Riacho Bom Conselho, divisa dos municípios, e iniciaram os trabalhos de drenagem da água. A etapa seguinte será de cascalhamento e, posteriormente, a construção de uma passagem molhada para atender aos trabalhadores e alunos que percorrem o trajeto todos os dias. ..

Inscrições para o Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina podem ser feitas até o dia 21 de março

A primeira reunião do ano do Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina aconteceu dia 28.02 e entre as principais deliberações estiveram o calendário anual de atividades 2018 e o início do período de inscrições para os novos membros. Por decisão coletiva ficou estabelecido que as inscrições acontecerão até o dia 21 de março e o treinamento no dia 28. Os interessados devem ter idade mínima acima de 21 anos, disponibilidade para realizar atividades filantrópicas quatro horas por semana e ser solidário ao próximo.

As inscrições podem ser realizadas na própria unidade materno/infantil, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou na sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e a original do comprovante de residência. Os candidatos inscritos passam por uma triagem inicial e aqueles com perfil para o trabalho filantrópico participam da formação no final do mês. O Voluntariado do Hospital Dom Malan atua fazendo visitas, passando informações e prestando assistência aos pacientes internados, realizando campanhas solidárias, atividades lúdicas e eventos em datas comemorativas...

Prefeito de Senhor do Bonfim se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese de Senhor do Bonfim e segue para a Diocese de Petrolina, onde toma posse no sábado, 3 de março de 2018. No clima de despedida, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, esteve na Casa Episcopal para se despedir e agradecer o líder católico pelo importante trabalho evangelizador desenvolvido na Diocese de Bonfim.

"Vimos agradecer ao bispo por todo o trabalho social e de evangelização que realizou no município e o quanto contribuiu na condução do povo cristão para os caminhos de fé", disse o prefeito. "Dom Francisco, leve o abraço fraterno do povo de Senhor do Bonfim, que nessa nova missão evangelizadora, o Bom Pastor lhe guie na Diocese de Petrolina, onde o senhor continuará sua missão de servir a igreja de Jesus Cristo. Estejam sempre convosco nossas orações. Deus o abençoe sempre", desejou Carlos Brasileiro...

Boas perspectivas marcam lançamento da AutoVale, feira de tecnologia automotiva, em Petrolina – PE

Com mais de 1 milhão de veículos e 1.179 empresas ligadas ao setor automotivo, o Vale do São Francisco é uma região de potencial e crescimento quase ilimitados. É o que afirmou o diretor geral da Feira de Tecnologia Automotiva (AutoVale), Emanuel Luna, durante a noite de lançamento do evento, no auditório do Sest Senat, em Petrolina, PE. Participaram da cerimônia o prefeito Miguel Coelho, secretários municipais, empresários do setor e parceiros.

No lançamento, o realizador da feira enfatizou o apoio recebido da prefeitura e autoridades locais, além de ressaltar que, nesta primeira edição, o evento chega à Petrolina com uma expectativa de 10 mil visitantes e 150 marcas expositoras. “Uma feira de negócios muda o cenário econômico de uma cidade. Com a AutoVale, serão mobilizados hotéis, bares, restaurantes e a própria indústria local. Num evento desse, se o empresário de fora gostar daqui, ele poderá até instalar sua empresa na região”, disse...

Prefeitura de Sobradinho renova parceria com o programa Brasil Sorridente

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, renovou o convênio com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal. Desde a sua implantação em 2014, o Brasil Sorridente vem facilitando o acesso aos cuidados com a saúde bucal e disponibilizando serviços de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível, próteses fixas e adesivas e o acompanhamento do paciente durante o processo de adaptação às próteses dentárias.

Brasil sorridente é um programa do Ministério da Saúde, desenvolvido pelos municípios, que garantem a contrapartida. Segundo o odontólogo da Secretária de Saúde de Sobradinho, Fábio Barreto, a estimativa mensal de atendimentos para o município é de 50 a 70 pacientes. "O foco do programa é voltado principalmente para os municípios que não possuem laboratório de fornecimento de prótese dentária. Portanto, estamos atendendo a todas as demandas graças ao empenho da equipe da Secretaria de Saúde que está nos garantindo boas condições de trabalho para o atendimento à população." ressaltou o profissional...

Artigo - O pecado da diferença

Heurísticas e pecados. Peremptórias a cerca de um pensamento que destoa entre os galhos e arbustos de uma caatinga que se acostumou com a mesmice e perdeu a capacidade de se indignar, e não meramente menos que isso, se entregou ao fetiche de ideologias que afundaram o país sob a égide da defesa inexorável dos pobres e das mais puras condutas da humanidade.

Qualquer que seja o pudismo na aceitação dessas "virtudes" não cabe na minha agenda. Mesmo pobre e filho de agricultores (com orgulho) não me cabe e nem me parece encher os olhos de felicidade com as atrocidades cometidas sob  a bandeira em punho de pautas populistas e sem sustentabilidade no médio e longo prazo...

Univasf emite nota sobre feriado no dia 6 de Março; Veja na íntegra:

Informamos que na próxima terça-feira, dia 6 de março, não haverá atividades acadêmicas nem administrativas nos campi Sede e Ciências Agrárias, localizados em Petrolina (PE), em virtude do feriado Data Magna do Estado de Pernambuco. O feriado foi instituído pela Lei Estadual N° 16.059/2017. Os demais campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terão seu funcionamento normal nesta data, de acordo com o Calendário Acadêmico. 

Julianeli Tolentino de Lima
Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco..

Representantes da Prefeitura de Sobradinho participam de Audiência Pública sobre Interligação das Bacias do Tocantins e São Francisco

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobradinho, Cícero Alves, e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro, representando o Prefeito Luiz Vicente Berti, participaram nesta sexta-feira (2), na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, de uma Audiência Pública sobre a transposição do Rio Tocantins para o Rio São Francisco.

Conforme determina o Projeto de Lei 6569/2013, aprovado pela Câmara dos Deputados, que agora tramita no Senado Federal, apresentado pelo Deputado Federal Gonzaga Patriota, a transposição surge como alternativa para a recuperação hídrica do rio são Francisco e prevê um percurso de 733 km de interligação entre o Rio Tocantins e o Rio Preto, na Bahia, que está vinculado a bacia do São Francisco...

Paulo Bomfim participa de homenagem ao Dia do Prefeito feita pelo Colégio Integração

Na manhã desta sexta-feira, 02, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do Secretário de Governo, Clériston Andrade, participou de homenagem feita ao Dia do Prefeito pelo Colégio Integração, quando esteve junto com estudantes, professores e funcionários da instituição. O Colégio Integração está funcionando no seu primeiro ano e tem como fundamento a educação aliada aos princípios cristãos.

Na oportunidade, o prefeito contou um pouco sobre a rotina da gestão pública, as ações realizadas, diariamente, bem como a estrutura de uma instituição como a Prefeitura Municipal. Paulo Bomfim ressaltou aos jovens que para ser prefeito, primeiro é preciso passar por um processo eleitoral e, caso vença o pleito, montar a equipe que vai gerir os destinos da cidade por quatro anos...

Surto de febre amarela no país já é pior que anterior; Bahia tem 9 casos em investigação

Boletim divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Ministério da Saúde mostrou que o Brasil já vive um surto de febre amarela pior do que o registrado no ano anterior. No período monitorado (1º de julho de 2017 a 28 de fevereiro de 2018), foram confirmados 723 casos e 237 mortes. Ao todo, foram notificados 2.867 casos suspeitos, sendo que 1.359 foram descartados e 785 permanecem em investigação. No mesmo período de 2017, foram confirmados 576 casos e 184 óbitos. De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento está relacionado ao fato de o surto atingir, neste ano, regiões metropolitanas com maior contingente populacional e algumas áreas que não tinham recomendação de vacina. As áreas atualmente atingidas contam com população de 32,3 milhões de pessoas. Por sua vez, a sazonalidade anterior atingiu uma população de 8 milhões de pessoas. Na Bahia, foram notificados 33 casos, dos quais 24 foram descartados e nove permanecem em investigação. ..

Prefeitura de Juazeiro prossegue com programação de limpeza nos canais da cidade

A prefeitura de Juazeiro prossegue nesta sexta-feira (02), a limpeza dos canais que cortam vários bairros do município com trabalho conjunto das secretarias de Serviços Públicos e Saúde. Os serviços se concentram nos canais do Macarrão, nas proximidades do bairro João XXIII, beneficiando também os bairros Nova Esperança, Piranga I, Água Bela, Lagoa de Bosco, Jardim Vitória, Jardim Flórida, Alto do Cruzeiro, Monte Castelo a barragem São Geraldo e canal Malhada na área do bairro Alto do Alencar, favorecendo os bairros, Alto da Aliança e Jardim São Paulo.

O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica tem como objetivo manter a vazão das águas pluviais através da remoção de vegetação aquática, reduzir a proliferação de muriçocas, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens, garantindo assim a qualidade de vida da população...

Em dois meses, Prefeitura recupera 2.384 mil pontos de iluminação em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), tem trabalhado na manutenção e reparo da iluminação de ruas e avenidas de diversas regiões do município. As intervenções vêm sendo realizadas de acordo com as demandas da população, tanto na zona urbana quanto nas comunidades do interior. Em dois meses, foram feitas  2.384 mil substituições de lâmpadas, fotocélulas, reatores, bases, bocais, intervenções e conectores. 

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, enfatiza que a troca de equipamentos ocorre periodicamente e segue um cronograma de atividades elaboradas pelo setor de iluminação. “Além da demanda da população, temos uma equipe que percorre os bairros à noite para verificação de pontos onde a iluminação está comprometida. O tempo de uso do material como lâmpadas, fotocélulas e reatores também sofrem desgastes, por isso acontecem os reparos sempre que necessário”, explicou o Secretário...

Ministério da Saúde através de nota informa que a vacina Pentavalente está em desabastecimento no órgão federal

Através de nota emitida em fevereiro, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério de Saúde informou que se encontra em situação crítica de abastecimento da vacina Pentavalente.

Em Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde informa que abasteceu os postos pela última vez com a vacina pentavalente na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, e que já  não  dispõe mais na rede de frios municipal a vacina pentavalente. ..

Juazeiro: Deputado Estadual Zó e Prefeito Paulo Bomfim entregam oficialmente ao Hospital Materno Infantil ambulância fruto de recursos de emenda parlamentar

Nesta quinta-feira (01), o deputado estadual Zó (PCdoB) junto com o prefeito do município de Juazeiro e a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro entregaram oficialmente a ambulância disponibilizada pelo Governo do Estado da Bahia, após Emenda parlamentar de autoria de Zó.

Segundo o deputado Zó é um momento de comemorar cada conquista à saúde da região. O veículo era necessário para oferecer o suporte necessário aos pacientes do Hospital Materno Infantil. É a garantia de um atendimento mais imediato e com mais qualidade...

UPAE/IMIP de Petrolina informa sobre feriado do dia 6 de março

A Unidade de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que, em virtude do feriado da Revolução Pernambucana celebrado em 06 de março (próxima terça-feira), o ambulatório estará fechado, assim como o setor de exames e cirurgias.

A proposta de transformar o dia 6 de março em feriado estadual foi sancionada no ano passado após aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e sanção do governador Paulo Câmara. A Revolução Pernambucana é considerada o primeiro movimento pela independência do Brasil, sendo a partir deste ano a Data Magna de Pernambuco...

PRTB QUER SER TERCEIRA FORÇA NA BAHIA E EXIGE DO SEU ÚNICO VEREADOR EM JUAZEIRO POSTURA DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO PAULO BOMFIM

O PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro está com sonhos ambiciosos para as eleições deste ano na Bahia e se propõe a ser a terceira força do Estado nas eleições majoritárias, após a filiação de João Henrique Carneiro, ex-prefeito de Salvador, pré-candidato do partido ao governo baiano.

Na tarde desta quinta-feira, 01 de março, o presidente da legenda em Juazeiro Professor Ronaldo Batista e o secretário Moisés de Brito participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM), ocasião em que anunciaram a pré-candidatura de Joao Henrique ao governo da Bahia, ato de filiação que contou com a presença do presidente estadual da legenda, Da Luz;  e do presidente nacional do PRTB Levy Fidélis...

COMUNICAÇÃO DE LUTO: MORRE O RADIALISTA FERNANDO DE OLIVEIRA

Nas primeiras horas desta sexta-feira (02) chega à nossa redação a informação da morte do radialista Fernando de Oliveira. Atualmente, radicado em Morro do Chapéu, Fernando de Oliveira era radialista e Pastor com programa na Rádio Comunitária Diamantina FM que emitiu a seguinte nota:

“Deus chama os seus filhos quando é chegada à hora de cumprir outra missão ao seu lado no céu… Com pesar comunicamos que o pastor Fernando de Oliveira que estava em Salvador para se submeter a uma cirurgia de cateterismo hoje (quinta-feira, dia 01) pela manhã… Passou por complicações cardíacas, necessitando de uma angioplastia. Durante esse procedimento o quadro se complicou, e com o coração partido informamos que o Pastor não está mais em nosso meio. Em virtude desse triste fato comunicamos que nesta sexta feira a programação será apenas com musicas evangélicas. Abraços em todos e oremos”..

Comprar pela internet vai ficar mais caro a partir de terça-feira

Os Correios anunciaram um aumento no valor do frete que está deixando consumidores, pequenos empreendedores e até um gigante do e-commerce, como o Mercado Livre (ML), preocupados.Apesar de os Correios anunciarem um aumento médio de 8% nas tarifas, um levantamento do Mercado Livre indica um reajuste bem maior. Segundo o site de vendas, o reajuste médio no país é de 23%, chegando a 51% em determinadas localidades. Aqui na Bahia, o maior aumento é de 31,49%, no caso do PAC (encomendas simples), que passam de R$ 16,79 para R$ 22,06, em pacotes com até meio quilo. O envio de sedex para cidades do interior, como Porto Seguro e Juazeiro, fica até 24,47%, passando de R$ 36,70 para R$ 45,68, em embalagens entre 300 gramas e meio quilo. O envio para Salvador ficará até 15,88%, pasando dos atuais 27,27% para R$ 31,60.

O reajuste pegou algumas pessoas de surpresa, apesar de os Correios afirmarem que o mesmo acontece todos os anos. Em nota, os Correios informaram que o reajuste não é somente para o e-commerce (compra e venda pela internet), mas para os serviços de encomendas de forma geral, e que trata-se de uma revisão anual, prevista em contrato. “A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”, diz...

Auxílio-moradia: juízes federais farão paralisação no dia 15, diz Associação

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, anunciou nesta quinta-feira (1°/3) por meio de nota, que os juízes federais farão uma paralisação no dia 15 de março, uma semana antes do julgamento previsto no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o auxílio-moradia da magistratura.

A decisão foi tomada após a Ajufe realizar uma consulta entre os associados, que começou na última quinta-feira (22/2) - um dia após a presidente do STF marcar o julgamento - e se encerrou na quarta-feira (28), com mais de 81% dos votos a favor da realização da paralisação. ..

Vice-Prefeita de Juazeiro trata sobre serviços de saúde para o município com Reitor da UNIVASF

Atuante nas ações voltadas para melhor atender a população, a médica e vice-prefeita de Juazeiro, Dulce Ribeiro, acompanhada da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, se reuniu em Petrolina com o reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino de Lima. 

O encontro – que também contou participação da assessora de Planejamento Ianni Almeida e do assessor Técnico da SESAU Álvaro Pacheco – teve como objetivo a retomada das ações voltadas ao atendimento das comunidades, a exemplo Programa de Saúde na Escola, que ofertava atendimento oftalmológico, realização de exames e fornecimento de óculos gratuitos dentro da Caravana da Saúde. Outra solicitação levada pela vice-prefeita é com relação a ampliação no atendimento odontológico através dos consultórios itinerantes. ..