Foram encontrados 43858 registros para a palavra: PR

Cultura na Praça chega ao Tabuleiro na próxima quinta (12)

Na próxima quinta-feira, 12, o projeto Cultura na Praça chega ao Bairro Tabuleiro, na Praça Geraldo Martins, a partir das 19h. Haverá apresentação de bandas musicais, poesia e peça teatral. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com o Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, o objetivo do projeto é promover e incentivar o fazer artístico nas comunidades. “A gente leva a arte dando à comunidade a oportunidade de interagir com a poesia, a dança, a música, o teatro. Mas também deixamos o espaço disponível para os moradores do bairro que queiram se apresentar”, ressalta Naldinho...

Rio São Francisco: Comissão define nesta terça-feira (10) o plano de trabalho que analisa privatização da Eletrobras

A comissão especial que analisa a proposta de privatização da Eletrobras (PL 9463/18) reúne-se nesta terça-feira (10) para debater o plano de trabalho do colegiado e votar requerimentos. A reunião da comissão especial será realizada a partir das 14h30, em local a definir. O relator, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), já apresentou seu roteiro de trabalho, mas os demais

No plano, Aleluia propôs a apresentação de seu relatório entre os dias 23 e 24 de abril e o debate em torno de seis eixos: a posição do governo e da diretoria da estatal; a revitalização da bacia do Rio São Francisco; as pesquisas no setor elétrico; a nova estatal que vai controlar a Eletronuclear e a parte brasileira de Itaipu; o impacto tarifário e social da desestatização; e a definição da participação acionária do governo na empresa privatizada. Além da comissão especial da Câmara, uma comissão mista analisa a medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobras (MP 814/17). ..

GRUPO TÁTICO CARCARÁ PRENDE HOMEM POR ASSALTO A MÃO ARMADA (SIMULACRO)

Na tarde desta segunda-feira (09) durante rondas no bairro Castelo Branco, a equipe tática foi informada pelo CICOM que no bairro Dom Tomaz um indivíduo armado identificado como Fabrício Ferreira de Melo havia efetuado um assalto a pé a um transeunte Ítalo Kelvin Felix da Silva e subtraído seu celular de marca Samsung Galaxy J7 prime.

Diante das características passadas foi iniciada uma varredura no local a fim de localizar o autor do delito. Após alguns minutos avistou-se um indivíduo suspeito andando em direção à BA-210 que ao perceber a aproximação dos policiais tentou evadir-se do local e se livrar do flagrante dispensando no mato o celular da vítima e uma arma de Airsoft similar ao modelo Glock (SIMULACRO) utilizado para efetuar o roubo...

Agnaldo Meira considera prisão contra Lula um atendado a democracia

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Agnaldo Meira (PCdoB), lamentou, nesta segunda-feira (09), a prisão do presidente Lula, ocorrida no último sábado (07), na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A Voz dos Trabalhadores relembrou ações do ex-presidente nas áreas da saúde e educação e os projetos sociais que mudou a vida dos brasileiros.   

 “O que foi feito foi um verdadeiro atentado contra a democracia. Não existe em nosso país, nenhum presidente que conseguiu a mesma quantidade de universidades e institutos federais, como fez Lula, além de permitir a construção de um diálogo aberto e direto”, destacou Meira. Agnaldo Meira ainda completou. “Lula foi condenado sem provas e seu julgamento foi acelerado para inviabilizar sua candidatura. Continuamos firmes na luta em defesa de um país democrático”, disse...

Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Petrolina reforça atendimento via WhatsApp

A Prefeitura de Petrolina tem cada vez mais incorporado novidades tecnológicas à sua rotina de trabalho para dar mais agilidade e transparência aos serviços que presta à sociedade. Um passo dado nesse sentido foi a implantação do WhatsApp como mais um canal de comunicação entre sua Ouvidoria e o cidadão.

A opção está disponível desde dezembro de 2017 através do número (87) 99985-0081. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Através do aplicativo, o cidadão pode, também, enviar foto, vídeo e a localização de um problema constatado...

Adversário da Juazeirense no pré-nordestão já está definido

O Salgueiro será o adversário da Juazeirense, em jogos de ida e volta, na disputa de uma vaga para a Copa do Nordeste em 2019. As datas dos confrontos já estavam marcadas para 18 e 25 de abril deste mês e a CBF definiu nesta segunda-feira (09) o time pernambucano como adversário da Juazeirense. A primeira partida será dia 18, no Cornélio de Barros, em Salgueiro e a segunda no Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 25. Em caso de igualdade nesse confronto a disputa será decidida nas penalidades.

Juazeirense e Salgueiro se enfrentarão mais duas vezes este ano, em maio e agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No último confronto entre as duas equipes houve empate, num amistoso preparatório para estreia das duas equipes nos campeonatos estaduais. Os dois times chegaram às semifinais nos campeonatos  Baiano e Pernambucano...

75ª CIPM REALIZA DILIGENCIA NA TENTATIVA DE IDENTIFICAR, LOCALIZAR E PRENDER HOMICIDA EM JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (09), na Rua Abaré, Bairro Sol Levante, Juazeiro, houve o registro de uma ocorrência sobre o homicídio de um homem, com dois tiros na cabeça. A Guarnição PETO/75ªCIPM deu início a diligência de identificação, localização e prisão do autor do referido delito.

A vítima trabalhava de ajudante de pedreiro. Segundo informações colhidas no local, transitava pala rua com destino ao trabalho, quando foi abordado por uma pessoa não identificada; houve uma discussão entre ambos, momentos depois o acusado não identificado efetuou três disparos contra a vítima, fugindo em seguida...

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVASF PRESTA SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR E VEREADOR GILMAR SANTOS

O professor e vereador de Petrolina Gilmar Santos recebeu nesta segunda-feira (09) apoio e solidariedade dos membros do Diretório Central dos Esudantes da Univasf, em razão da agressão que sofreu por parte do Deputado Federal Gonzaga Patriota, durante ato político na comunidade de Rajada, interior de Petrolina. Confira:

..

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República na próxima sexta-feira (13)

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República por algumas horas, a partir da próxima sexta-feira (13). Isso porque o presidente Michel Temer viajará para o Peru, onde participará da Cúpula das Américas. Cármen Lúcia assume o comando do país assim que Temer deixar o espaço aéreo brasileiro, na sexta-feira. O presidente retorna no dia seguinte, em horário a definir.

Apesar de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunício Oliveira, presidente do Senado, aparecem na frente de Cármen Lúcia na linha sucessória, eles se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Com isso, ambos deixarão o país no mesmo período. Eunício fará uma viagem previamente marcada ao Japão e Maia visitará o Panamá para participar de um evento...

Projeto da Prefeitura inova com repertório e leva música ao Parque Josepha Coelho aos domingos

O domingo (08) foi marcado com muita música no Parque Josepha Coelho, em Petrolina. Mais de 150 pessoas foram prestigiar o projeto Parque Sonoro, que trouxe a Orquestra do Sertão Opus 68 e levou música clássica para perto da comunidade. Logo no início do concerto, o público foi presenteado com a música Open String Suite Op.2, do artista da região Andrey Conceição.  O repertório seguiu com canções eruditas como Ave Maria e até o tema da série de TV, Game Of Thrones. 

O Parque Sonoro é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), que tem como proposta levar neste mês de abril, o melhor da música instrumental de boa qualidade à sociedade. As apresentações acontecerão no Parque Josepha Coelho...

Leitor denuncia esgoto na entrada do Bairro João Paulo II e pede providências ao Saae

Leitor e Morador denúncia mais uma situação de agressão ao meio ambiente e pede providências ao SAAE

 Confiram:..

Univasf: primeiro curso de graduação a distância forma 38 profissionais em Administração Pública

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou, na sexta-feira (6), a colação de grau da primeira turma do Bacharelado em Administração Pública. Este é o primeiro curso de graduação ofertado a distância na Univasf por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD). Foram formados 38 profissionais dos polos EAD dos municípios de Capim Grosso e Juazeiro, na Bahia; e Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Trindade, em Pernambuco. A solenidade aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

O Bacharelado em Administração Pública foi avaliado, em 2017, com o conceito 5, nota máxima dada pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursos de graduação. O coordenador do curso, professor Arcanjo Ferreira Neto, destaca que a formatura de hoje é um marco na história da Univasf, por ser a primeira de um curso EAD na instituição. “Esse é o momento de celebrar e colher os frutos, tanto dos alunos, que com muito esforço conseguiram concluir o curso, quanto da SEaD. É importante também por chamar a atenção para a importância dessa modalidade de ensino, que algumas vezes é negligenciada mas que é vista como o futuro da educação”, afirma...

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo-Cadastro Reserva

No período de 10 a 12 de abril de 2018, estará aberto Processo Seletivo (cadastro reserva) para o cargo abaixo:

Auxiliar administrativo...

PSDB confirma a pré-candidatura de João Gualberto para governador

A Executiva Estadual do PSDB-Ba confirma as pré-candidaturas dos deputados federais João Gualberto ao Governo do Estado e Jutahy Magalhães Júnior ao Senado. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 09/04, em reunião da Executiva na sede do partido em Salvador. Os nomes são oferecidos a sociedade e aos partidos de oposição para, com coragem e determinação, derrotar o PT, evitando que a Bahia continue refém do Partido dos Trabalhadores.

Membro da Comissão Executiva Estadual da Juventude do PSDB da Bahia, o juazeirense Gledson Azevedo, enviou nota ao Blog onde informa que “em razão do pronunciamento do prefeito de Salvador, ACM Neto quanto a sua desistência em disputar as eleições de 2018, vem manifestar e reafirmar total e irrestrito apoio e confiança em João Gualberto, deputado federal e ex-prefeito de Mata de São João, homem que sempre exerceu e exerce cargos partidários e públicos com dignidade, transparência e lisura. A JPSDB/BA é a favor e defenderá as candidaturas de João Gualberto ao Governo do Estado e Jutahy Magalhães ao Senado da República, ambos representam os anseios da população da Bahia, e sempre tiveram coragem pra enfrentar a tentativa de hegemonia do PT na Bahia”...

Alepe promoverá nesta segunda-feira (09) audiência pública sobre o projeto Renovar

O projeto potencializará a criação de milhares de empregos no campo e usinas sucroalcooleiras, parâmetros socioeconômicos para contribuir na redução na taxa de criminalidade no interior com repercussão na capital 

Nesta segunda-feira (9), a empregabilidade no setor canavieiro como uma estratégia voltada para ajudar também na redução da criminalidade na Zona da Mata e adjacências será tema de uma audiência pública às 10 h na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O assunto, que compõe o projeto de Parceria Público-Privada chamado Renovar, de autoria do consultor do setor sucroenergético, Gregório Maranhão, visa reduzir o crime através da criação de postos de trabalho via a retomada dos patamares da produção da cana e da produtividades das usinas. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Aloísio Lessa (PSB), que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe. ..

Assessoria diz que salário do Prefeito de Juazeiro é menor do que salário de prefeitos de cidades menores

O Blog replicou neste domingo (08) postagem do Jornal Correio da Bahia sobre os quinze prefeitos baianos que ganham mais que o Governador Rui Costa (Veja aqui). Em resposta a Assessoria do Prefeito Paulo Bomfim encaminhou a seguinte nota:

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro ressalta que a nota sobre salários dos prefeitos baianos dá a entender que o salário do prefeito Paulo Bomfim está no topo da lista. Não é verdade. Juazeiro é o quarto município da Bahia e o salário do prefeito é o sétimo, ficando abaixo do salário de prefeitos de cidades bem menores que Juazeiro...

Prefeitura lança programa de obras e anuncia mais investimentos em Euclides da Cunha

Foi dada a largada. A Prefeitura de Euclides da Cunha lançou sexta-feira (06) o Programa Nossa Caminhada, um amplo pacote de ações que engloba construção e reforma de escolas e calçamento de diversas ruas. Ao todo, mais de R$12 milhões serão investidos, o que vai gerar melhoria de vida para milhares de pessoas e geração de renda para centenas de outras, que terão a oportunidade de trabalhar durante a execução das obras. 

O ato contou com a presença do deputado federal Félix Mendonça Júnior, responsável por destinar para Euclides da Cunha por meio de emenda a maior parte do recurso que será investido no município. Durante o evento, o deputado anunciou a destinação de mais R$1 milhão para custear despesas na saúde. ..

Deputado do PT é alvo de trote sobre prisão de Lula

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) recebeu telefonema anônimo na noite de sábado (7) zombando da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu colega de partido e amigo pessoal. Na ligação, um homem que se identifica como Jorge pergunta como faz para entregar os cobertores” a ele. Confuso, Chico diz não ter feito encomenda. O interlocutor responde: “É para levar para o Lula, lá em Curitiba”. Irritado, o deputado xinga o homem.

Procurado pelo site Metrópoles, que obteve o áudio, Chico confirmou ter recebido a ligação por volta das 21h, horário em que o ex-presidente já havia se entregado. “O Lula é meu compadre, meu amigo, meu líder e vem o cara com uma provocação dessa”, disse. O parlamentar também disse que tentou retornar a ligação após o incidente. “Se ele tivesse atendido, eu teria dito para ele levar [os cobertores] para um abrigo. Certamente a mãe dele está lá abandonada”, atacou. Ouça o áudio aqui...

Cabral chorou ao ver foto de neto recém-nascido de dentro do presídio

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) chorou ao ver fotos do neto recém-nascido de dentro do Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O filho do deputado Marco Antônio, nascido em março, é o primeiro neto de Cabral. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o ex-governador terá a visita do bebê daqui a três meses...

Na Bahia, 15 prefeitos ganham mais do que o governador. Prefeitos de Juazeiro, Casa Nova e Curaçá estão na lista

Foi publicado na coluna "Satélite" assinada pelo jornalista Luan Santos no Jornal Correio da Bahia a relação dos prefeitos baianos que ganham mais que o governador Rui Costa. Confira:

Quinze prefeitos de municípios baianos têm salário maior do que o  governador Rui Costa (PT), que ganha mensalmente R$ 22,4 mil. Quem tem a maior remuneração é o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), com R$ 33,7 mil mensais, cerca de 50% maior do que o salário de Rui. Depois vem Fernando Gomes (sem partido), de Itabuna, com R$ 30 mil, seguido por Dinha Tolentino (MDB), de Simões Filho, com R$ 26,8 mil. Empatadas na quarta posição estão Cláudia Oliveira (PSD), de Porto Seguro, e Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, com R$ 26 mil. O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), cujo salário é de R$ 25.502, completa o top five.  ..