Foram encontrados 42416 registros para a palavra: Fé

Conferência de Educação discute caminhos para políticas educacionais de Juazeiro

A III Conferência Municipal de Educação de Juazeiro reuniu quarta-feira (21), profissionais da educação, estudantes e a sociedade civil para discutir e propor caminhos para as políticas educacionais do município. O evento, realizado pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, o Conselho Municipal de Educação – CME e o Fórum Municipal de Educação aconteceu no espaço Multieventos da Univasf.

“A Conferência propôs inúmeras melhorias às políticas municipal, estadual e nacional de Educação, buscando a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Tivemos excelentes contribuições dos palestrantes que conduziram os eixos temáticos, contribuindo para as formulações das propostas. Quero agradecer a participação e contribuição de todos no evento”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Educação – CME, Rosilda Carvalho...

Prefeito Genário Rabelo e Governador Rui Costa inauguram e anunciam obras em Canudos

O Prefeito de Canudos, Genáro Rabelo, recebeu, nesta quinta-feira (22), o Governador Rui Costa em uma programação repleta de conquistas para o município. O Prefeito e o Governador iniciaram a manhã visitando o Memorial Antônio Conselheiro e o Núcleo de Robótica do Campus Avançado da Uneb. Em seguida, realizaram a inauguração do Colégio Modelo Professora Maria José de Souza Alves,  um grande equipamento para a educação de Canudos.

Além de Rui Costa, estavam presentes os deputados estaduais Marcelo Nilo e Crisóstomo Lima (Zó), que entregou uma ambulância à população de Canudos, prefeitos, vereadores, e a Senadora Lídice da Mata, que parabenizou a gestão do Prefeito Genário. "Geo é um homem batalhador que nos trouxe para a inauguração de uma bela escola e nos mostrou uma cidade cheia de obras, ele está de parabéns", comemorou...

Feijoada do Lions Clube Petrolina Centro

Fim de semana combina com animação, alegria, encontro com os amigos e uma boa feijoada. E se tudo isso tiver uma causa nobre como sustentação, melhor ainda! É o que está prometendo o Lions Clube Petrolina Centro, que realiza no próximo domingo (25), a partir do meio dia, uma feijoada que tem como objetivo arrecadar recursos que possam viabilizar a ampliação dos serviços odontológicos do clube de serviço.

O ingresso custa R$ 20. Quem for ao local, além de degustar um dos mais típicos pratos da culinária brasileira, também terá acesso à apresentação musical, sorteios e brincadeiras diversas. O evento ocorrerá na própria sede do Lions Petrolina Centro, situada na Avenida da Integração, 312, Dom Malan...

Secretário Sérgio Fernandes participa de Fórum de Debate Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Nos últimos dias 20 e 21, terça e quarta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, aconteceu o Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer. O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, participaram do evento.

O Fórum foi uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). “Foi importante participar do fórum, pois aconteceram debates importantes sobre subsídios para formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas de esporte e lazer”, afirma o gestor da SECULTE Sérgio Fernandes...

Juazeirense Edson Duarte assume Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente

O Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente e um dos representantes dos movimentos ambientais no Brasil, assumiu nesta sexta-feira (23), a Secretária Executiva do Ministério do Meio Ambiente, 2º cargo na hierarquia da pasta.

A nomeação, publicada no diário oficial de ontem, oficializa o juazeirense na pasta Executiva do Ministério: “ Nomear Edson Gonçalves Duarte, para exercer o cargo de Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, ficando exonerado do que atualmente ocupava”, no caso o de Secretário de Articulação Institucional...

Prefeito de Sobradinho reforça pautas do município durante visita do Governador Rui Costa

Nesta quinta-feira (22) o Prefeito Luiz Vicente Berti esteve integrando a comitiva do Governador Rui Costa, que foi ao município de Canudos, onde autorizou a licitação para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água para as localidades de Bendegó e Alto Alegre, no valor de R$ 6,5 milhões.

A convite de Rui, o gestor municipal participou da agenda em Canudos e da alegria do Prefeito Genário Rabelo, parceiro de Berti e seu sucessor no Consórcio Sustentável Território do São Francisco. Luiz Vicente teve a oportunidade de apresentar seus pleitos ao governador e fortalecer a parceria de Sobradinho com o Governo do Estado...

SEDES realiza ação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down nesta sexta-feira (23)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizará nesta sexta-feira (23), na APAE em Juazeiro, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.

Concursos de dança com alunos da instituição, oficinas de artes, atividades recreativas e apresentações com alunos do programa ‘Supera PCD’ farão parte da programação. O evento é aberto ao público e terá início a partir das 8h30...

TARGINO GONDIM PODE CONCORRER A UMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL EM 2018

Targino Gondim Deputado Federal, já passou por sua mente esta possibilidade? Pois bem, pelo menos a pré-candidatura pode ocorrer já no pleito deste ano. Foi o que revelou o artista durante entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (22). Com uma carreira consolidada como artista e empreendedor musical Targino revelou que que está sendo estimulado por amigos e familiares a tentar uma cadeira na Câmara Federal.

Na entrevista o seguidor de Luiz Gonzaga já falou com o tom político. “É óbvio que não estou satisfeito com o que tenho observado e se tiver oportunidade de mudar, ou contribuir para mudar em favor da população, o farei com certeza. Mas, se eu entrar é para ganhar, não que eu venha a ser bem-sucedido neste processo, é porque tudo que faço é com dedicação, com zelo, com responsabilidade” expressou...

Petrolina: Projeto 'Academia da Saúde em Ação' vai oferecer exercícios e avaliações físicas gratuitas à população

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Petrolina, realizará mais uma edição da "Academia da Saúde em Ação", a partir 06h30, na Praça da Sementeira. O projeto acontece mensalmente com a integração das quatro unidades existentes no município, e conta com atividades diversas, como aulão de exercícios físicos; avaliações físicas; aferição de pressão arterial; medição de glicemia e um café da manhã reforçado.

"Será um momento de confraternização em que receberemos os alunos e professores das outras três unidades que existem em Petrolina. Nosso objetivo é realmente promover a saúde dos usuários do serviço dando todo o apoio necessário", frisou o coordenador do programa, Paulo Ricardo. Em Petrolina, além da Praça da Sementeira, o equipamento existe em mais três localidades: bairro Cosme e Damião; Vila Eulália e Idalino Bezerra. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com turmas manhã, a partir da 6h30, e a tarde com início às 15h...

Fernando Bezerra defende recursos do petróleo para áreas estratégicas e conclusão de refinarias, como a Abreu e Lima

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu, no Senado, que os recursos do petróleo extraído do pré-sal e reservado à União sejam preservados de forma "sagrada" para áreas estratégicas – como saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento regional – mas também investidos em refinarias. "Se o Brasil está ampliando a produção e exportando cada vez mais óleo bruto e importando cada vez mais produtos refinados e petroquímicos, por que não ajudarmos a criar as bases para o impulsionamento da nossa indústria de petróleo e gás?", observou o senador, ao destacar a necessidade de conclusão da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

A reflexão foi proposta por Fernando Bezerra, nesta quarta-feira (21), durante a primeira audiência pública realizada pela comissão mista do Congresso Nacional responsável pelo aprimoramento da Medida Provisória 811/2017. Relatada pelo senador, a MP define as atribuições da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural – Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA), permitindo que ela comercialize diretamente o petróleo do pré-sal destinado à União...

Camerata 21 de Setembro abre temporada com apresentação nesta quinta-feira na Feirinha de Páscoa

Abrindo a temporada de concertos do ano, a Camerata 21 de Setembro irá se apresentar nesta quinta-feira (22), na Praça da 21 de Setembro durante a Feirinha de Páscoa. Além disso, na ocasião, 32 artistas da Oficina do Artesão Mestre Quincas irão expor as peças produzidas por eles. Os visitantes podem encontrar obras em couro, tecido, madeira, bordados e em materiais reciclados.  O evento começará às 18h e segue até as 22h.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Emício Junior, esta é uma oportunidade de apreciar a boa música e valorizar artistas da terra. "A Camerata 21 de Setembro preparou um repertório especial para a data, com músicas regionais e também religiosas. Quem for visitar a feira, além de apreciar o espetáculo que é realizado pela orquestra, ainda pode prestigiar o artesanato local, produzido por nossos artesãos", destaca.

A Feira de Páscoa é um evento particular com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da SECULTE. Na programação, além da Camerata 21 de Setembro, haverá também apresentação musical com voz e violão. ..

Casa Nova: Prefeito prestigia posse do novo comandante da 25ª CIPM

O prefeito Wilker Torres acompanhou na manhã desta quarta-feira (21/03) a solenidade de troca de comando da 25ª CIPM -  Companhia Independente da Policia Militar do Estado da Bahia, responsável pelo policiamento dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Casa Nova, onde é sediada.

Wilker Torres, que no último final de semana lembrou ao Deputado Afonso Florence que o tema segurança ultrapassa a preocupação com saúde e educação no município, comentou:  “Sei que a PM em Casa Nova tem feito muito mais que o possível, a prefeitura tem contribuído e houve uma redução de crimes violentos, mas há um sentimento de insegurança entre a população. Esperamos que o novo comandante, um oficial com larga experiência de acordo com seu currículo lido na solenidade, se empenhe para reduzir esse sentimento da população. ”..

Manifesto contra privatização da água é entregue em Brasília

Um Manifesto em defesa da água como Bem Público e Direito Humano Fundamental foi entregue à Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (21), pela Coordenação Nacional do Fórum Alternativo Mundial da Água. O FAMA 2018 acontece na Capital Federal em contraponto ao Fórum Mundial da Água "como forma de unificar a luta contra a tentativa das grandes corporações de se apropriarem de reservas e fontes naturais de água e de outros serviços públicos". Presente na audiência e representando a Bahia, o deputado Marcelino Galo (PT), que coordena a Frente Parlamentar Ambientalista, afirmou que a água é um bem público fundamental à vida.

"É importante a sociedade ficar muito vigilante, atenta, para barrar iniciativas que visem transformar a água em mercadoria. A água é um bem público que deve ser universalizado, e não privatizado", enfatizou Galo, que defendeu a recuperação e proteção das matas nativas e ciliares para garantir a melhora da qualidade da água produzida pelas bacias hidrográficas...

Prefeito Paulo Bomfim parabeniza Alex Tanuri por reeleição e elogia processo democrático

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, ligou para o vereador Alex Tanuri parabenizando pela reeleição à presidência da Câmara Municipal. O prefeito ressaltou o processo democrático e também enviou os cumprimentos a todos os vereadores e vereadoras.  

“Acreditamos que foi um bom exercício de democracia pelos debates e o desejo de conduzir uma Casa importante para o desenvolvimento de nosso município. Vamos manter a nossa relação harmoniosa e sempre pensando no melhor para a cidade e para as pessoas, e a Câmara é parte importante”, declarou Paulo Bomfim...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (22) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (22).

As equipes de mutirão de limpeza estão nos bairros Country Clube, Castelo Branco e Avenidas Antônio Carlos Magalhães – Santo Antônio e Nova Juazeiro – Novo Encontro; as equipes de varrição atendem hoje Dom Thomaz, Coreia, Maria Gorete, Centro, Alto da Maravilha, Parque Lagoa de Calu, Alagadiço, área do Terminal Urbano, Dom José Rodrigues, Piranga, Santo Antônio, Antônio Guilhermino, Avenidas Flaviano Guimarães e Adolfo Viana...

Daniel Almeida solicita Comissão Geral para tratar sobre fechamento da FAFEN

Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) protestou contra o fechamento de duas unidades da FAFEN – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados na Bahia e Sergipe. No discurso, Daniel citou os prejuízos para a economia do Nordeste e solicitou, em nome da Bancada da Bahia, a abertura de uma Comissão Geral para debater os impactos dos desinvestimentos da Petrobrás na indústria nacional. 

"A notícia da desativação das atividades das unidades da FAFEN é preocupante, especialmente em razão das consequências para a nossa economia, mas, sobretudo no já combalido mercado de trabalho, uma vez que há possibilidade de mais de mil trabalhadores diretos perderem os seus postos de trabalho com a desativação", disse o parlamentar. ..

Prefeito de Xique-Xique decreta feriado por conta da passagem de Michel Temer pela cidade

FOTO (Valter Campanato Agencia Brasil)

Reinaldo Braga Filho (PMDB), O prefeito de Xique-Xique, decretou feriado no município nesta quinta-feira (22) por conta da passagem do presidente Michel Temer (PMDB) pela cidade. Temer irá para Xique-Xique para inaugurar o Baixio de Boa Vista, projeto considerado o maior de irrigação da América Latina. No Diário Oficial da cidade, o prefeito Reinaldo Braga Filho justificou a medida ao considerar a magnitude da obra e a presença do “Excelentíssimo Senhor Presidente”. “Considerando que apesar de estar há mais de 40 anos em desenvolvimento, entre estudos e execução, somente nesta data o projeto Baixio de Boa Vista estará apto a funcionar, com a presença de um Presidente da República, pela primeira vez na história, o que deve ser um marco a ser preservado pelas atuais e futuras gerações”, disse o texto.  ..

Petrolina: Prefeitura e Conab fazem doação de 7500 kg de carne de bode para população em vulnerabilidade social

Um volume de 7500 kg de carne de bode obtido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos será doado a 1500 famílias de baixa renda em Petrolina. O material começa a ser distribuído, nesta quinta-feira (22), numa solenidade com a presença do prefeito Miguel Coelho, às 16h, na praça da Juventude - bairro João de Deus. 

A ação é uma parceria da Prefeitura de Petrolina e com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Cada família cadastrada pela Central Única dos Bairros (CUBAPE) receberá 5 kg de carne de caprino. Serão contemplados, além da comunidade do João de Deus, moradores do Henrique Leite, Residencial Vivendas, Pedra Linda, Vila Vitória, Vila Esperança e Jardim Petrópolis. ..

PROFESSOR AGNALDO JOSÉ PROTESTA NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Em e-mail ao Blog o professor Agnaldo José relata sua discordância com algumas deliberações da organização da Conferência Municipal da Educação. Confira:

O professor Agnaldo José de Souza, repudia a III Conferência Municipal de Educação por disponibilizar somente três vagas para cada escola...

Projeto de ballet oferece novas vagas para bolsas integrais em Petrolina

O Ballet Jovem Vale do São Francisco, projeto que oferece bolsas integrais para jovens bailarinos, abriu seleção de novas vagas em Petrolina. O projeto é uma plataforma de aprimoramento técnico e artístico para novos talentos da dança, funciona na Escola Otacílio Nunes de Souza desde junho de 2016, com foco na realização de apresentações públicas, oficinas, atividades integrativas e espetáculos.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected], e entregá-la devidamente preenchida no dia da audição, além de apresentar a taxa de R$15. Para participar do projeto é preciso ter entre 13 e 23 anos e possuir noções de ballet clássico (exceto para os meninos), dança moderna ou contemporânea. Além de ter disponibilidade para a rotina diária de aulas e ensaios...