Foram encontrados 41869 registros para a palavra: só

Produtores de orgânicos de Juazeiro realizam processo de certificação 2018

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a ‘Certificadora ABC Orgânico’, convida os produtores que praticam a agricultura orgânica em Juazeiro e região para iniciar o processo de certificação dos seus produtos. Os interessados devem comparecer a sede da ADEAP (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro), de segunda a sexta, em horário comercial; munidos de RG, CPF, comprovante de residência e cópia do cadastro da terra.

A certificação será participativa, onde o agricultor poderá agregar valor ao seu produto, com baixo custo (R$ 17,00 mensal). “A certificação atuará em grupos de produtores, através do monitoramento mútuo, para comprovar se os mesmos estão adequados, bem como através da avaliação da certificadora. Após esse processo e comprovando toda regularidade, a ABC emitirá o certificado atestando que os produtos estão aptos a serem comercializados como orgânicos”, explicou o superintendente de agricultura da ADEAP, Jefferson Gonçalves...

Serviços comerciais do SAAE são suspensos nesta quarta-feira (07)

A gerência do Setor Comercial do Serviço de Água e Saneamento Ambiental- SAAE/Juazeiro comunica a todos os seus usuários e à população em geral que os serviços de atendimento no referido setor estão suspensos por todo o dia de hoje (7) devido a problemas no servidor do órgão.  Serão mantidos apenas os serviços internos, portanto os pedidos de ligação e religação de água e esgoto, negociação de débitos e solicitação de segunda via das contas voltarão ao normal nessa quinta feira (8).  ..

DESCASO: OS ANIMAIS ESTÃO SOLTOS EM JUAZEIRO E PETROLINA

A cena deveria ser na zona rural, o mais natural. Todavia, os animais estão soltos nas principais ruas e avenidas e isto acontece nas proximidades do Shopping em Juazeiro e centro de Petrolina. Moradores das duas cidades pedem providências às autoridades...

Prefeitura e Governo do Estado entregam maquinários de produção de forragens para associações do interior na quinta-feira (8)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) realizará na próxima quinta-feira (8), na sede da ADEAP em Juazeiro, a entrega de dois maquinários de produção de forragem paras as associações comunitárias e agrícolas das localidades de Manga (Salitre) e Papagaio (Massaroca).

A ação é uma iniciativa do governo do estado da Bahia através do Território Sertão do São Francisco e do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), que objetiva facilitar a fabricação de ração animal e suprir as necessidades alimentares dos rebanhos das comunidades do interior.  ..

Secretário Anderson Alves acompanha o andamento das obras do Parque Fluvial

Na manhã desta terça-feira (06), o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, acompanhou o andamento da obra do Parque Fluvial. A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, em parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário da SEDUR Anderson Alves, as obras da primeira etapa seguem bem adiantadas e ocorrem dentro do cronograma estabelecido. “Na parte de cima da Orla II, a ciclo faixa e a pista de cooper já está em fase de conclusão. Já na parte de baixo as quadras poliesportivas cobertas e o campo society já receberam toda a recuperação da parte estrutural. E o piso cobograma (bloco de concreto vazado que permite que a água entre pelos vazios) já está na fase de concretagem”, explica Anderson Alves...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE TROUXE DE CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA.

Na fase de classificação do BAIANÃO/2018 – SÉRIE A os quatro primeiros colocados, agora, são VITÓRIA (10 pontos ganhos), JUAZEIRENSE (10 pontos ganhos), FLUMINENSE (07 pontos ganhos) e JEQUIÉ também com 07 pontos positivos. O FLU de FEIRA venceu o JEQUIÉ, 2x1, e é o 3º colocado com 07 pontos ganhos, com isso, o BAHIA DE FEIRA que estava entre os quatro primeiros, continuou com 07 pontos positivos, descendo para a 5ª posição, perdendo nos critérios de gols prós para o JEQUIÉ, 4º colocado. Depois dessa quarta rodada, se terminasse hoje essa fase, estariam classificados para as semifinais do campeonato, VITÓRIA e JUAZEIRENSE com 10 pontos ganhos cada e FLUMINENSE e JEQUIÉ, com sete cada.

Mas não é bem assim. Concluímos apenas quatro rodadas. Nosso representante, o “CANCÃO DE FOGO”, fez bonito fora, domingo lá em CONQUISTA vencendo o time local por 2x1, estamos lá em cima. Parabéns. Já nesta semana de carnaval, quarta-feira, dia 07, ESPORTE CLUBE BAHIA que tem cinco pontos ganhos, às 18:30h, recebe na Arena Fonte Nova, o time de VITÓRIA DA CONQUISTA (03 pontos ganhos). No Valdomiro Borges o JEQUIÉ, defendendo sua posição de 4º colocado com 07 pontos recebe o ATLÂNTICO que só somou um (01) ponto e o FLUMINENSE DE FEIRA DE SANTANA que está entre os quatro primeiros, vai a JACOBINA (20:30h) enfrentar o time local, que como o ATLÂNTICO, só conseguiu ganhar 01 (um) ponto...

Sobrevivi à fome em Caetés e vou encarar a vida, não vou fugir e eles tem que mostrar provas que errei, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou estar indignado com a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e disse que vai brigar na Justiça para que seja reparada a sua inocência. "Eu estou indignado com o que fez o TRF4 e vou brigar na Justiça para que seja reparado porque sou inocente. Vou continuar acreditando nas instâncias superiores para o bem desse País", declarou o líder petista, em entrevista a Rádio Jornal de Recife na manhã desta terça-feira (6). Alguns trechos da conversa foram reproduzidos por Lula em sua página oficial no Twitter. 

"Quando eu disse que não respeito a decisão porque, se eu disse que respeito, a minha bisneta quando tiver 16 anos vai me chamar de covarde", declarou. ..

Daniel Alves terminou jogo de hoje do PSG atuando de goleiro. Isso mesmo, entenda abaixo:

Um fato inusitado ocorreu na partida de hoje a tarde do PSG contra o Sochaux, válido pela Copa da França. No final do jogo, o goleiro Kevin Trapp foi expulso de campo e o time de Daniel Alves já havia feito as três substituições, com isso, o juazeirense foi atuar a parte final da partida no gol. Isso mesmo, Daniel Alves atuou cerca de dois minutos na nova função, mas não chegou a fazer nenhuma defesa. O time de Paris já ganhava a partida por 4 a 1. Veja o lance abaixo:

Vídeo começa aos 24 segundos..

Prefeitura de Juazeiro divulga listas com Resultado Final do Processo Seletivo

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) informa que foram republicadas as listas com o Resultado Final do Processo Seletivo Nº 002/2017 da SEAD e Nº 003/2017 da CSTT.

A relação com as devidas reformulações está disponível no site da prefeitura no endereço https://www6.juazeiro.ba.gov.br/servicos/ e no mural da Superintendência de Valorização do Servidor, localizada na Orla II de Juazeiro, s/n (antigo prédio do IFBA). Mais informações através do telefone (74) 3612-5674...

PREFEITURA ENVIA NOTA E INFORMA SOBRE A PAVIMENTAÇÃO NA RUA MACEIÓ, BAIRRO DOM TOMAZ

O juazeirense Paulo Varjão, morador do bairro Dom Tomaz, enviou e-mail ao Blog solicitando atenção do Poder Público em relação às diversas demandas da comunidade, entre elas, a pavimentação de diversas ruas. Confira: “Geraldo, me chamo Paulo Varjão, moro no bairro Dom Tomaz e tô passando aqui pelo seu Blog para pedir mais atenção da prefeitura de Juazeiro, para que ela possa olhar aqui pelo meu bairro, pois estamos com as ruas cheias de lama porque não tem calçamento e eles não estão nem aí. Encaminho umas fotos da Rua Maceió que eu resido desde 1997 e nunca vi projeto de pavimentação de prefeito nenhum aqui”.

A prefeitura de Juazeiro enviou uma nota explicando a situação. Confiram:..

Prefeitos cobram recurso de custeio em reunião com ministro da Saúde

O governo federal custeia 43% do que é investido em saúde hoje no Brasil. Esse valor deveria ser de 55% para livrar essa área da administração pública do subfinanciamento. O assunto foi tema da reunião realizada nesta terça- feira (6) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e prefeitos de todo o estado da Bahia. O encontro contou com a presença de diversos parlamentares, dos secretários municipais da saúde e do vice-governador do estado, João Leão.

Ao apresentar os dados da Saúde no Brasil e fazer um balanço dos R$926 milhões repassados às prefeituras baianas em quase dois anos à frente do ministério, Ricardo Barros, admitiu o subfinaciamento da saúde e afirmou que "há um financiamento que os municípios assumiram". Para driblar a situação, o gestor citou esforços para mudar a lógica do repasse dos recursos, que era vinculado em diversos programas e agora, segundo o ministro, "cada um vai decidir o que fazer", explicou ressaltando que "R$7 bilhões estão parados em contas da saúde que não se aplica"...

Dia da Internet Mais Segura alerta sobre riscos do uso da rede por crianças

No Dia da Internet Mais Segura (Safer Internet Day, em inglês), celebrado hoje (6) em dezenas de países em todo o mundo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alerta para o acesso desigual às novas tecnologias e para os inúmeros perigos do uso da rede mundial pelos menores de idade.A campanha deste ano tem o lema "Criar, conectar e compartilhar o respeito: uma internet melhor começa com você".

Em um relatório lançado hoje em Madri, intitulado Los niños y niñas de la brecha digital en España (Os meninos e meninas da abertura digital na Espanha), o Unicef revela que o acesso de menores à internet está acontecendo cada vez mais cedo. Os que agora têm 15 e 16 anos começaram a usar a rede digital com 10 anos, e aqueles que agora têm entre 9 e 10 anos começaram com sete...

Reforma e gestão do Hospital Nair Alves de Souza foram temas de reunião entre Univasf, Ebserh e Chesf

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais; e o presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Zaidan Gama, participaram de uma reunião na manhã da última quinta-feira (1º) para tratar de questões referentes ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso (BA). Durante o encontro, que ocorreu via webconferência, foram discutidos os trâmites visando ao avanço da reforma do hospital e da posterior gestão plena do equipamento de saúde pela Ebserh.

Julianeli Tolentino frisou que houve a assinatura, em agosto de 2015, do Termo de Compromisso, visando à incorporação do hospital pela Univasf e com a perspectiva de futura gestão plena do HNAS pela Ebserh, a exemplo do que ocorreu com o Hospital Universitário (HU-Univasf), em Petrolina (PE). “Nossa preocupação é tornar o mais eficiente possível o processo para a completa incorporação e posterior gestão do HNAS pela Ebserh, visando tornar essa unidade hospitalar um hospital escola da Univasf, para formação dos nossos estudantes e oferta de atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso”, enfatizou o reitor...

Prefeito de Andorinha conquista recursos para iniciar construção da Praça da Feira

O prefeito de Andorinha Renato Brandão, assinou na última semana, convênio com o governador Rui Costa para construção da Praça da Feira, no centro da cidade. A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador. Na oportunidade, o governador assinou diversos convênios nas áreas de saúde e infraestrutura urbana para diversos município da Bahia, totalizando R$ 25 milhões em investimentos. 

A Praça da Feira é um antigo sonho da população andorinhense e um compromisso de campanha do prefeito Renato Brandão. Inicialmente os recursos são direcionados para a primeira etapa da obra, que inclui cobertura e construção de quiosques. O convênio disponibiliza recursos na ordem de R$ 600 mil. ..

Governo divulga licitação para a construção de policlínicas de Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Jacobina

O Diário Oficial do Estado de hoje (6), publicou o aviso de Licitação para construção de Policlínicas Regionais em mais cinco municípios baianos – Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina. O Governo do Estado dá mais um passo para o alcance da meta proposta, que é chegar ao final do ano com 17 policlínicas já construídas ou em construção. Já estão em funcionamento as policlínicas de Teixeira de Freitas, Irecê, Jequié e Guanambi. Ainda nesse semestre serão inauguradas as unidades regionais de Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana e Alagoinhas.

Com a implantação das Policlínicas Regionais, Governo e municípios se unem para atender melhor a população, indo além da atenção básica, reforçando o propósito de ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência à saúde na Bahia. Para o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, um destaque na iniciativa é a cooperação entre prefeituras e o governo estadual, tendo em vista que o modelo de consórcios agrega municípios e, pela primeira vez na Bahia, agrega também a participação do Governo do Estado, cofinanciando parte dos custos...

Durante o recesso, Fernando percorreu 26 cidades de todas as regiões do Estado e conversou com mais de 80 lideranças

Esta segunda-feira (05/02) marcou o início dos trabalhos no Congresso Nacional em 2018. Durante o recesso, entre o final de dezembro e os primeiros dias de fevereiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) percorreu praticamente todas as grandes regiões de Pernambuco, dialogando com prefeitos, ex-prefeitos, deputados, líderes comunitários, sindicatos, empresários e profissionais liberais. Ao todo Fernando esteve em 26 municípios e manteve reuniões com aproximadamente 80 lideranças, parte delas recebidas nos escritórios políticos que mantém no Recife e em Petrolina.

"Desde que assumi o mandato, em 2015, faço questão de aproveitar o recesso para conversar ainda mais com os pernambucanos. Creio que seja fundamental ouvir as pessoas, conhecer seus problemas e buscar juntos alternativas para que possamos construir uma sociedade melhor", afirmou. Um fato marcante neste período foi a visita à comunidade de Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira (Recife), no dia 5 de janeiro. O lugar, que simbolizou a preocupação de Eduardo Campos com a população mais pobre na campanha de 2006, foi abandonado na atual gestão, com muitos programas sociais interrompidos. "Este local é o retrato do descaso deste governo, que fechou os olhos para os problemas das pessoas", destacou Fernando.   ..

SESP emite nota sobre a limpeza de galerias em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro realizou a limpeza em todas as galerias de águas pluviais nas proximidades da Creche do bairro Novo Encontro para dar maior fluidez à água. Porém, devido o grande volume de água da chuva, o canal que fica localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva encheu e com isso, dificultou que a água escorresse com facilidade na Rua atrás da creche.

A equipe de Manutenção da SESP esteve no local após 20 minutos que a chuva parou neste último domingo (04), e a água já não se encontrava mais empoçada. ..

SAAE EMITE NOTA OFICIAL SOBRE LIMPEZA DE POÇOS E MANUTENÇÃO DE REDES COLETORAS; VEJA NA ÍNTEGRA:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que intensificou os serviços de limpeza de Poços de Visitas (PVs) e manutenção das redes coletoras de esgoto. Entretanto, em alguns bairros existem muitas ligações da água de chuva para as redes de esgoto o que provoca os extravasamentos. Essas redes representam um problema antigo no município, porque não são dimensionadas para receber água de chuva o que causa, em alguns pontos, o estouro da tubulação provocando os alagamentos. As equipes estão trabalhando hoje em diversos bairros visando minimizar os problemas causados pela ultima chuva.  ..

Na retomada dos trabalhos legislativos, Souto critica falta de segurança na Bahia

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) demonstrou boas expectativas durante seu primeiro discurso de 2018, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta segunda-feira (5). O parlamentar afirmou esperar que este ano seja de muito trabalho. "Que nós tenhamos um ano de muitas atividades e possamos cumprir a nossa obrigação de trabalhar por essa Casa, desenvolvendo projetos importantes e fiscalizando as atividades do Executivo Estadual", destacou. 

Ainda durante o pronunciamento, Souto ressaltou preocupação com a insegurança pública no Estado. Ele aproveitou para falar sobre um fato que aconteceu na última semana, na capital baiana. "Nos bairros de Mata Escura e Jardim Santo Inácio, os bandidos determinaram toque de recolher. Os ônibus não entraram naquelas localidades, o comércio foi fechado por 24h. Isso demonstra, com toda clareza, a falta de efetividade e de controle da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública. Continuarei cobrando ao Executivo Estadual que tome as providências para garantir a segurança dos cidadãos baianos", salientou. ..

CSTT E GUARDA MUNICIPAL SE MANIFESTAM SOBRE ACUSAÇÃO DE SERVIDOR AGREDIR COMPANHEIRA

Um Guarda Civil do Município de Juazeiro (BA) foi preso, em flagrante, no início na noite de ontem segunda-feira (05), acusado de agredir a companheira. O crime aconteceu no Bairro Alto da Maravilha. O servidor municipal foi levado para a delegacia por policiais militares.

A Inspetora Chefe da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, a respeito da prisão de um guarda municipal por agressão contra sua companheira, na noite desta segunda-feira (05) enviou nota. Confira nota da Guarda Municipal:..