Foram encontrados 41874 registros para a palavra: só

SAAE envia nota sobre o acúmulo de lixo nos bairros Sol Levante e Barranqueiro

Este Blog publicou a denúncia do leitor Eilson Diniiz,  reclamando do lixão que está se formando em frente as residências entre os bairros Sol Levante e Barranqueiro, em Juazeiro.

Confiram a nota do SAAE:..

Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 

Hailton conquistou o vice-campeonato e a artilharia do baianão em 2001

Quando Juazeirense e Bahia entrarem em campo neste domingo, às 17h, no Adauto Moraes, na memória dos juazeirenses deverá passar um filme que não teve final feliz: a decisão do Campeonato Baiano de 2001, primeiro e único título estadual, da primeira divisão, disputado por uma equipe do Vale do São Francisco.

O título, que levava ainda a importância de ser o primeiro do milênio, escapou do Juazeiro Social Clube, após derrota por 3 x 1 para o Bahia, calando mais de 12 mil torcedores presentes no Adauto Moraes. 

Comandado pelo ex-zagueiro Sapatão, o Juazeiro Social Clube colocava, após muitos anos, o futebol do interior em evidencia, conquistando o vice-campeonato estadual, a maior conquista do futebol regional. Naquela oportunidade o atacanteHailton marcou mais um e se consagrou artilheiro da competição...

Juazeiro: Deputado Estadual Zó e Prefeito Paulo Bomfim entregam oficialmente ao Hospital Materno Infantil ambulância fruto de recursos de emenda parlamentar

Nesta quinta-feira (01), o deputado estadual Zó (PCdoB) junto com o prefeito do município de Juazeiro e a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro entregaram oficialmente a ambulância disponibilizada pelo Governo do Estado da Bahia, após Emenda parlamentar de autoria de Zó.

Segundo o deputado Zó é um momento de comemorar cada conquista à saúde da região. O veículo era necessário para oferecer o suporte necessário aos pacientes do Hospital Materno Infantil. É a garantia de um atendimento mais imediato e com mais qualidade...

UPAE/IMIP de Petrolina informa sobre feriado do dia 6 de março

A Unidade de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que, em virtude do feriado da Revolução Pernambucana celebrado em 06 de março (próxima terça-feira), o ambulatório estará fechado, assim como o setor de exames e cirurgias.

A proposta de transformar o dia 6 de março em feriado estadual foi sancionada no ano passado após aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e sanção do governador Paulo Câmara. A Revolução Pernambucana é considerada o primeiro movimento pela independência do Brasil, sendo a partir deste ano a Data Magna de Pernambuco...

LEITOR RECLAMA DE LIXÃO ENTRE OS BAIRROS SOL LEVANTE E BARRANQUEIRO, EM JUAZEIRO

O leitor Eilson Diniz encaminhou mensagem ao Blog reclamando do lixão que está se formando em frente às suas residências entre os bairros Sol levante e Barranqueiro, em Juazeiro. Veja: “Bom dia Geraldo, essa é a imagem que observamos todos os dias ao amanhecer aqui na divisa entre Sol levante e Barranqueiro. Quando estamos em casa quase sempre evitamos a falta de educação de alguns que insistem em fazer um lixão em frente da casa de pessoas que procuram manter o espaço limpo. Até tentamos, plantamos algumas árvores nesta área que é patrimônio público e fica nas margens de um dos canais que cortam a cidade, as vezes arrumamos confusão com pessoas o que não é bom, outras passam com caminhões, carroças e utilizam o espaço para fazer este lixão. O que fazemos é queimar e gerar infelizmente insatisfação para os moradores do Monte Castelo que sofrem com a fumaça. Já enviamos notificações em outras oportunidades, a prefeitura respondeu apenas, só que ação que é bom, nada”. ..

PRTB QUER SER TERCEIRA FORÇA NA BAHIA E EXIGE DO SEU ÚNICO VEREADOR EM JUAZEIRO POSTURA DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO PAULO BOMFIM

O PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro está com sonhos ambiciosos para as eleições deste ano na Bahia e se propõe a ser a terceira força do Estado nas eleições majoritárias, após a filiação de João Henrique Carneiro, ex-prefeito de Salvador, pré-candidato do partido ao governo baiano.

Na tarde desta quinta-feira, 01 de março, o presidente da legenda em Juazeiro Professor Ronaldo Batista e o secretário Moisés de Brito participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM), ocasião em que anunciaram a pré-candidatura de Joao Henrique ao governo da Bahia, ato de filiação que contou com a presença do presidente estadual da legenda, Da Luz;  e do presidente nacional do PRTB Levy Fidélis...

Ex-vereador denunciado pela “Operação Carro Fantasma” é preso em Remanso

Acusado de integrar uma organização criminosa que perpetrou diversos crimes contra o erário do Município de Remanso, o ex-vereador Jorge Brito foi preso ontem, dia 28. Segundo o promotor de Justiça Rafael Rocha, o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Combate às Organizações Criminosas de Salvador após pedido de prisão preventiva ser apresentado pela promotoria de Justiça local e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco). Foi constatado que o ex-vereador estava descumprindo medidas cautelares impostas a ele pela Justiça, explicou o promotor. Rafael Rocha informou ainda que o mandado de prisão foi expedido no âmbito da “Operação Carro Fantasma” e cumprido por policiais Civis e Militares de Remanso. ..

Movimentos sociais assinam moção de repúdio à venda da Eletrobrás

Uma Moção de Repúdio contra a decisão do Governo do Presidente Temer em privatizar a Eletrobrás e suas subsidiárias, foi assinada ontem (01) em Brasília, pelos membros do Movimento Popular que compõem a estrutura partidária do PSB - o Partido Socialista Brasileiro. A iniciativa aconteceu durante a realização do Congresso Nacional do MPS.

Acompanhado da secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, e do secretário estadual do Movimento pelo Rio Grande do Sul, Elói Frizzo, foi debatido a conjuntura política atual, criticando as Reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como a decisão do Governo do presidente Temer em privatizar o sistema energético brasileiro...

EU PENSO ASSIM... CONVOCAÇÃO

No próximo domingo, 04, o torcedor de toda região vai vibrar com o jogão JUAZEIRENSE, 16    pontos ganhos e BAHIA, 14 pontos, pelo “BAIANÃO”. É bom que se diga, não é todo dia que temos aqui, em nosso estádio, um dos grandes e famosos CLUBES do nordeste brasileiro, como o ESPORTE CLUBE BAHIA.

O “ESQUADRÃO DE AÇO” chega sabendo que vai enfrentar um time que vem liderando o campeonato por longo tempo e que tem somente uma derrota e um empate. O BAHIA, tem consciência que vai enfrentar um “OSSO DURO DE ROER”, dentro de sua casa. A JUAZEIRENSE vai a campo com o pensamento único de vencer ou vencer, para poder carimbar sua classificação para as semifinais do certame. Sabendo disso, o torcedor tem que prestigiar o nosso representante...

Jogador Marcelinho Paraíba é internado após sofrer AVC, em Campina Grande

Com princípio de AVC (acidente vascular cerebral), o meio-campista Marcelinho Paraíba foi internado em um hospital particular de Campina Grande, na Paraíba, no início da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo informações apuradas pela Rádio CBN Campina Grande, o jogador teve uma isquemia de pequeno porte no cérebro - apresentou pressão arterial um pouco mais elevada -, mas o seu estado de saúde não é grave. Após chegar consciente ao local, mas com dificuldade na fala, o atleta passou por exames de imagem e ficará em observação por 48 horas, sem risco de sequela.

Aos 42 anos, Marcelinho é o camisa 10 e o capitão do Treze/Paraiba, onde disputa a sua segunda temporada seguida. Inclusive, esteve em campo na derrota para o Santa Cruz por 3x0, no estádio do Arruda, no dia 6 de fevereiro, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. ..

Sobradinho inicia o ano letivo dando boas-vindas aos estudantes

Nesta quinta feira (01), iniciaram as aulas para os mais de 3.718 alunos matriculados da rede municipal de ensino em Sobradinho. O município conta com 17 escolas, sendo 10 na sede, duas creches e 7 escolas no interior. São 178 turmas distribuídas na sede e no interior do município e mais 27 para alunos com necessidades especiais. Para receber os alunos, as unidades de ensino passaram por serviços de pintura, retelhamento, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, capina, poda de árvores, dedetização e reposição de forros.

Os professores estão animados para o início do ano letivo "As nossas expectativas são de que realmente seja um ano com grande aprendizagem, que todos estejam mais envolvidos. Contamos com a participação da família, pois sem o suporte familiar, não teremos êxito. Nossos alunos foram recebidos em um ótimo ambiente, tudo bonito e organizado. Isso levanta a auto estima do aluno", destaca a professora do Colégio 24 de Fevereiro, Marizalva Ribeiro...

Auxílio-moradia: juízes federais farão paralisação no dia 15, diz Associação

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, anunciou nesta quinta-feira (1°/3) por meio de nota, que os juízes federais farão uma paralisação no dia 15 de março, uma semana antes do julgamento previsto no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o auxílio-moradia da magistratura.

A decisão foi tomada após a Ajufe realizar uma consulta entre os associados, que começou na última quinta-feira (22/2) - um dia após a presidente do STF marcar o julgamento - e se encerrou na quarta-feira (28), com mais de 81% dos votos a favor da realização da paralisação. ..

CPRN promove solenidade de formatura do II Treinamento de Motopatrulhamento Tático nesta sexta (02)

O comando do CPRN emitiu convite ao Blog para participar da solenidade de formatura do II Treinamento de Motopatrulhamento Tático do Comando de Policiamento Regional Norte cujo treinamento foi realizado com as Companhias Independes de Polícia Militar (73, 74, 75, 76, 91, 96) e Rondesp-Norte, todas pertencentes ao CPRN.

A solenidade de encerramento ocorrerá nesta sexta-feira (02), na sede da 76 CIPM, localizada no Loteamento Padre Vicente, próxima à Praça da Juventude...

Vice-Prefeita de Juazeiro trata sobre serviços de saúde para o município com Reitor da UNIVASF

Atuante nas ações voltadas para melhor atender a população, a médica e vice-prefeita de Juazeiro, Dulce Ribeiro, acompanhada da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, se reuniu em Petrolina com o reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino de Lima. 

O encontro – que também contou participação da assessora de Planejamento Ianni Almeida e do assessor Técnico da SESAU Álvaro Pacheco – teve como objetivo a retomada das ações voltadas ao atendimento das comunidades, a exemplo Programa de Saúde na Escola, que ofertava atendimento oftalmológico, realização de exames e fornecimento de óculos gratuitos dentro da Caravana da Saúde. Outra solicitação levada pela vice-prefeita é com relação a ampliação no atendimento odontológico através dos consultórios itinerantes. ..

ALEX TANURI VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE A REPERCUSSÃO DO SEU PRONUNCIAMENTO EM RELAÇÃO À SAÚDE DE JUAZEIRO

Ao Povo de Juazeiro e às pessoas de bem de Curaçá e Casa Nova:

Uma comparação que fiz, entre o Prefeito Paulo Bonfim, que não discrimina atendimento na rede PEBA, mesmo a prefeitos que não comungam com nossas propostas políticas e o Governador Rui Costa, que contribui com a melhoria da saúde em Salvador, mesmo sendo perseguido pela TV, foi transformada por politiqueiros em acusações das mais baixas...

Falta de professores deixa estudantes sem aula em Petrolina

Mães dos alunos das escolas municipais de Petrolina reclamam que a volta às aulas está acontecendo de forma frustrante, pois é grande a falta de professores. É o que acontece com alunos da Escola Valter Gil do bairro Mandacaru, da Creche Tereza Maria de Amorim, no Rio Corrente. A zona rural também foi atingida. No Núcleo 4 do distrito de irrigação Nilo Coelho, mais de 800 estudantes estão sem aula desde segunda-feira (26) na Escola Municipal Manoel 

A secretária de Educação de Petrolina informa que a falta pontual dos professores deve ser sanada após a localização dos convocados no processo seletivo. A previsão é de que até o final da semana todas as unidades estejam com seu quadro completo. Até lá as gestoras estão sendo orientadas a organizar as aulas e atividades pedagógicas para contemplar todos os alunos. Em tempo a Secretaria solicita que os professores selecionados se apresentem para tomar posse e ressalta a importância da atenção dos aprovados à lista de convocação...

Direito de resposta da Secretaria de Saúde de Curaçá Sobre o pronunciamento do Presidente da Câmara de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá vem através desta nota, tornar público a decepção com que os curaçaenses recebem o desabafo frustrado do Presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanurio, no seu pronunciamento na última sessão. 

O que para o vereador é um favor, em afirmar que Juazeiro atende a cidade de Curaçá e demais localidades que compõe o território, nós conhecemos como pactuação integrada. Tratando – se de um documento assinado por prefeitos e secretários de Saúde desses Municípios, para que os recursos da união fossem alocados na Secretaria de Juazeiro, com vista a prestar serviços de média e alta complexidade. ..

Jornada Pedagógica de Sobradinho 2018 foi encerrada com reflexão sobre diversidade e inclusão

A Jornada pedagógica 2018 de Sobradinho, com o tema foi "No Chão da Diversidade das Letras a Identidade", foi encerrada na manhã desta quarta-feira (27) no Memorial da CHESF, depois de mais dois dias de atividades pedagógicas, oficinas e planejamento. O evento tem como objetivo promover a integração de todos os profissionais da área de educação para o retorno das aulas que ocorrerá nesta quinta-feira (1).

A abertura dos trabalhos aconteceu na segunda- feira (26), no Centro Educacional de Sobradinho CES, onde foram realizadas onze turmas de oficinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na terça-feira (27), foi promovido o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2018 nas escolas municipais. Hoje, na solenidade oficial de encerramento do evento, foram realizadas as palestras magnas...

Pastoral da Terra: Comunidades de Campo Alegre de Lourdes sofrem ameaças constantes

Famílias camponesas da região do Angico dos Dias, formada por oito comunidades e localizada a cerca de 70 Km da sede de Campo Alegre de Lourdes, são alvo, mais uma vez, de ameaças de expulsão do território. A acusação é da Pastoral do Campo.  Uma grilagem de terras de 83 mil hectares, que abrange a região noroeste do município e parte de Pilão Arcado, está colocando em risco o jeito de viver tradicional das comunidades de fundo de pasto que vivem há várias gerações no local.

Desde o final de janeiro, as comunidades, que já são impactadas pela mineradora Yara/Galvani, estão vivendo um clima de tensão e insegurança. Segundo os integrantes da Associação de Fundo de Pasto de Angico dos Dias e Açu, pessoas sem autorização estão medindo a área coletiva e ameaçando os/as trabalhadores/as rurais, dizendo que estes não têm terras e que serão expulsos do local...

Clima é tenso na área do Pontal Sul de Irrigação entre agricultores e Codevasf em Petrolina

O superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, disse hoje pela manhã que aguarda o diálago entre os agricultores que ocupam área do Pontal Sul de Irrigação. Aurivalter disse que o orgão federal "espera que ação judicial seja cumprida com o uso do poder da Polícia Federal". Os agricultores ligados ao MST já estão sem água e energia no local. O clima é tenso.

A Vereadora Cristina Costa, do Partido dos Trabalhadores em Petrolina, através de nota, manifestou apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do MST – Movimentos dos trabalhadores rurais sem terra...