Foram encontrados 42447 registros para a palavra: Fé

Caminhoneiro é morto com pedrada na cabeça em manifestação em RO

A vítima, que não foi identificada, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A pedra atravessou parabrisa do veículo e atingiu o homem.

Um caminhoneiro foi morto com uma pedrada, na tarde desta quarta-feira (30), em Vilhena (RO), quando passava por um ponto de manifestação na BR-364. A vítima, que não foi identificada, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Apesar de a rodovia estar sem interdição, moradores do município têm usado da violência para atacar com pedradas caminhoneiros que passam pela via, de acordo com a Rede Amazônica, filiada da TV Globo. Uma das pedras atingiu o veículo de um homem, que foi atingido na cabeça e morreu.

A área está isolada. Tanto a PRF quanto a PM estão acompanhando o caso. A perícia técnica da Civil também está no local. A placa do veículo é de Jaru (RO)...

MEI precisa declarar faturamento anual até quinta-feira (31)

Para manter benefícios sociais como a aposentadoria e auxilio doenças e evitar multas, o microempreendedor individual (MEI) deve entregar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei) até a próxima quinta-feira, 31 de maio. 

O envio do documento à Receita Federal é obrigatório para todo MEI que possui um CNPJ ativo, mesmo para aqueles que não tiveram rendimentos em 2017, e pode ser feito acessando o Portal do Empreendedor na internet (www.portaldoempreendedor.gov.br), em algum ponto de atendimento do Sebrae ou ainda na sala do empreendedor dos municípios...

Segundo mutirão da prefeitura ofertará quase 4 mil exames em Petrolina

Mesmo diante da crise de combustíveis que dificulta algumas ações, a Prefeitura de Petrolina continua trabalhando para manter os serviços essenciais à população. Prova disso, é o segundo mutirão de exames laboratoriais que acontecerá no próximo sábado (2) na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) da Vila Eduardo. A ação irá ofertar cerca de quatro mil exames, atendendo mais de 500 pacientes. 

O mutirão de exames de sangue, fezes e urina visa zerar as filas de espera para estes procedimentos, muitos deles pendentes desde 2014. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem realizado um levantamento do número de pessoas cadastradas que aguardam pelos exames.  As guias estão sendo entregues na unidade de saúde da Vila Eduardo, onde as pessoas devem pegar as requisições, receber orientações e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina...

Bancos fecham no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (01)

As agências bancárias funcionam normalmente na próxima sexta-feira (1º), após o feriado nacional de Corpus Christi amanhã (31).

No dia do feriado, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lembra que não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como mobile (celular) e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes...

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira (01)

O prefeito Paulo Bomfim decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 1º de Junho, pós-feriado nacional de Corpus Cristhi.

Mesmo diante da situação de emergência, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, os serviços essenciais serão mantidos a exemplo do Hospital Materno Infantil, a UPA, coleta de lixo e serviços de limpeza, SAAE, Guarda Municipal e CSTT...

Prefeitura mantém calendário e garante antecipação de salários em Petrolina

Mesmo diante do clima de incertezas provocado pela crise dos combustíveis, a Prefeitura de Petrolina manteve o compromisso de pagar antecipado os salários de seus servidores.  A antecipação, que já vem sendo praticada pela gestão municipal, foi confirmada, nesta terça-feira (29), pelo prefeito Miguel Coelho que assegurou a manutenção do compromisso.

Segundo o gestor, essa antecipação é uma prática da gestão para valorizar os servidores. "Continuamos honrando os pagamentos em dia ou de forma antecipada. Isso mostra o planejamento da prefeitura e o compromisso e respeito com o servidor", disse...

Prefeitura de Juazeiro convoca aprovados no processo seletivo da SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (29/05) a oitava convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 002/2017, da Secretaria de Administração (SEAD).

Os candidatos convocados para as vagas de auxiliar de limpeza pública devem entregar a documentação solicitada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), localizada na Superintendência de Valorização do Servidor, na Orla II, no dia e horário definido no edital. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674...

PF faz operação contra esquema de fraudes em verbas do SUS e da educação e chega em Senhor do Bonfim

Uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30) cumpre 21 mandados de busca e apreensão em cidades do sul baiano. Intitulada de “Hipócrates” por ter um médico na chefia do esquema, a operação investiga fraude em licitações feitas pela prefeitura de Itapebi. Compra de medicamentos, insumos hospitalares, merenda escolar e livros didáticos estavam entre as compras fraudadas. Conforme a PF, as verbas eram desviadas do SUS [Sistema Único de Saúde] e do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]. O rombo  em Itapebi seria de R$ 3,2 milhões. Em outras cidades, o custo giraria em R$ 14 mulhões. Além de Itapebi, os mandados são cumpridos nas cidades  baianas de  Floresta  Azul,  Itabuna,  Ilhéus,  Itapebi,  Itororó,  Senhor  do  Bonfim,  Teixeira de Freitas,  Uruçuca  e  Vitória  da  Conquista. Cerca de 60 policiais participam das ações. São  investigados  políticos,  empresários  e  advogados, que vão  responder  pelos crimes  de  fraude  à  licitação e  organização  criminosa. ..

II Festival de Quadrilha de Campo Formoso terá participação de grupos de Juazeiro e Petrolina

O Departamento de Cultura de Campo Formoso divulgou a lista com os grupos inscritos para II Festival de Quadrilhas do município. Este ano as vagas foram limitadas: apenas 10 quadrilhas puderam se inscrever. Veja lista de participantes:

1 – Junina Alegria que Contagia. Tema: "A fé na cidade da alegria". Senhor do Bonfim – Ba..

Greve dos petroleiros não afetará abastecimento de combustíveis na Bahia

A greve de 72h dos petroleiros, que se iniciou nesta quinta-feira (30), não afetará a distribuição de combustível e de derivados de petróleo na Bahia, de acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro). A categoria afirma que três dias de greve não é suficiente para implicar em um desabastecimento. "O que estamos fazendo é um controle da produção, não vai haver uma paralisação completa. Para paralisar, precisariamos de mais tempo para cumprir todas as exigências técnicas de cuidados com as pessoas e equipamentos", explicou o diretor da Sindipetro, Radiovaldo Costa.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade representativa da categoria, no entanto, aprovou indicativo de greve geral, o que, caso deflagrada, poderia influenciar no abastecimento nacional de derivados de petróleo. "Caso a Petrobras não mude de postura com relação a nossa pauta, nós poderemos sim entrar em uma greve nacional por tempo indeterminado, o que pode colocar em risco o abastecimento de derivados de petróleo no país, incluindo gasolina e gás de cozinha, por exemplo", destacou Costa. Dentre as reivindicações do movimento estão a redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha, retomada da produção das refinarias brasileiras com manutenção dos empregos dos petroleiros, fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e a demissão do atual presidente da empresa, Pedro Parente. ..

Estudantes, professores e movimentos sociais de Juazeiro e Petrolina iniciam novo protesto na manhã desta quarta-feira (30)

Teve início a nova mobilização pelas ruas e avenidas de Petrolina nesta quarta-feira (30). A concentração acontece na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade. O evento tem o objetivo de lutar a favor da democracia e contra o desmonte das universidades brasileiras. A expectativa mais uma vez é quanto se a manifestação vai parallisar a Ponte Presidente Dutra entre Juazeiro e Petrolina...

Ibametro entrega bafômetros a Polícia Rodoviária Federal da Bahia

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) entregou hoje, 29/05, os etilômetros (bafômetros) da Polícia Rodoviária Federal da Bahia aptos para uso imediato. Os instrumentos de medição são utilizados para medir a concentração de álcool no sangue dos condutores de veículos durante fiscalizações de trânsito. Os equipamentos foram repassados aos inspetores Jonatas Nogueira e Edson Lopes pela coordenação do setor de Etilômetros Delton Guimarães e do auxiliar de metrologia, Rafael Lima.  

Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro é responsável pela verificação metrológica dos equipamentos com o objetivo de atestar o funcionamento correto dos mesmos. Prestação de serviços ao Estado do Ceará - Vale destacar ainda o atendimento a Polícia Rodoviária do Ceará, com a entrega de mais uma remessa de etilômetros, realizada também nessa semana...

Dia do Desafio é transferido para junho no Sertão do São Francisco 

As atividades do Dia do Desafio que estavam programadas para acontecer nesta quarta-feira (30) em Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes, foram transferidas para o dia 6 de junho por causa da crise no abastecimento de combustíveis, motivada pela paralisação nacional dos caminhoneiros.

 A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio, terá a coordenação do Sesc e realização das prefeituras municipais. Na quarta-feira (6/6) serão promovidas atividades esportivas em diversos espaços públicos das quatro cidades participantes, além de escolas, academias e no Sesc. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário se inscrever previamente. ..

Abertura de São João de Campina Grande é adiada, a festa vai começar agora uma semana depois, no dia 8 de junho e deve durar até o dia 8 de julho

A três dias da abertura oficial do São João em Campina Grande, a prefeitura do município paraibano decidiu, no início da noite desta terça-feira (29), adiar os festejos juninos em uma semana. A festa, que começaria nesta sexta (1º), terá início agora no dia 8 de junho e deve durar até o dia 8 de julho.

Segundo a Prefeitura de Campina Grande, a decisão foi tomada devido às dificuldades enfrentadas pela organização em virtude do aumento dos combustíveis, que resultou na paralisação dos caminhoneiros. A prefeitura deve informar durante os próximos dias a programação da festa, que deve sofrer alterações...

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina envia nota e rebate críticas feitas devido ao cancelamento dos trabalhos legislativos

Este Blog divulgou nesta terça-feira (29), a repercussão contra a decisão dos presidentes da Câmara de Juazeiro e Petrolina, em cancelar os trabalhos legislativos e administrativos dos municípios. Diversos ouvintes usaram as redes sociais e de programas de Rádio para reclamarem da decisão. Vereadores da bancada da oposição também criticaram a decisão da presidência da Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira enviou nota e rebateu as críticas. Confiram na integra:..

Greve dos Caminhoneiros prejudica o setor turístico e feriado do Corpus Christi

“O feriado de Copus Christi está comprometido. Mesmo que a greve dos caminhoneiros acabe, o setor turístico em todo o Brasil sofrerá um duro baque. O tempo todo estamos recendo ligações de clientes cancelando reservas e o prejuízo é incalculável”. A fala de Andrea Panisset, gerente de marketing da rede de agências de turismo Belvitur mostra o panorama do caos com a falta de combustível que tomou conta de todos os setores da economia, principalmente, o turismo. 

Desde a sexta-feira passada,  várias agências de turismo, hotéis e pousadas começaram a receber telefonemas de clientes desesperados sem saber se conseguiriam ou não viajar. Muitos pedindo cancelamentos de viagens e ou tentando remarcar para uma outra data...

Deputado Roberto Carlos participa das festividades do aniversário de Senhor do Bonfim

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) prestigiou nesta segunda-feira (28) das comemorações dos 133 anos de emancipação de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia. Pela manhã ele assistiu ao desfile cívico no palanque oficial instalado na Praça Nova do Congresso, ao lado do prefeito Carlos Brasileiro (PT), do vice prefeito Zé Antônio, e de várias lideranças da região do piemonte. Foram quatro horas de  desfile de escolas, fanfarras, movimentos sociais e de animais.

À tarde  Roberto Carlos assistiu às finais do campeonato bonfinense de futebol no Estádio Municipal Pedro Amorim. No final, o deputado participou da cerimonia de premiação entregando trofeus e medalhas aos vencedores. À noite, o parlamentar ainda prestigiou o show gospel da banda Som & Louvor, que mesmo com a chuva, atraiu milhares de pessoas à praça Nova do Congresso. Antes do show da banda. Roberto carlos, saudou o público e pediu orações ao povo de Deus pela cidade  de Senhor do Bonfim...

Paralisação dos Caminhoneiros: Prefeitura de Sobradinho instala Comitê Gestor de Crise, mas garante manutenção dos serviços até sexta (1)

A Prefeitura de Sobradinho (BA) instalou um Comitê Gestor de Crise nesta terça-feira (28), para administrar os impactos da paralisação dos caminhoneiros, que chega hoje (29) no seu nono dia. O comitê terá a função de monitorar as demandas junto as secretarias municipais e fornecedores. A instauração ocorreu após reunião convocada pelo Prefeito Luiz Vicente Berti que, juntamente com os secretários municipais, fez um levantamento de cada setor, analisando a capacidade de cada um no atendimento dos serviços à população.

Até o final desta semana estão mantidos todos os serviços essenciais, de rotina e o expediente nas secretarias será normal. "A gestão de Sobradinho trabalha de forma planejada, em relação a merenda escolar, medicamentos, insumos hospitalares e outros serviços, e graças a isto não sentimos, até o momento, nenhum impacto com a paralisação dos caminhoneiros. Instauramos este comitê que vai monitorar a situação e até sexta-feira, faremos nova avaliação sobre a manutenção dos serviços. Caso a paralisação se prolongue e haja desabastecimento, poderemos decretar estado de emergência, mas até hoje, a população pode ficar tranquila. A nossa situação está controlada e ainda confortável, em relação a maioria dos municípios brasileiros, que já passa por grandes dificuldades", declarou o prefeito...

Estudantes de Sobradinho participam da Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio ambiente em Salvador

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Educação, com o compromisso sócio-ambiental voltado à sustentabilidade das águas do rio São Francisco, realizou a Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, em atendimento aos preparativos para a V Conferência Nacional infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

Os alunos da rede municipal de ensino Maria Eduarda do CELEM, Débora Gomes e Mateus Daniel do CES,  selecionados para a etapa estadual, já estão na capital baiana acompanhados da vice-diretora do CES Maria Gildacy Torres para apresentarem seus projetos. A Conferência infanto-juvenil tem como tema "vamos cuidar do Brasil cuidando das águas", a etapa estadual acontece até amanhã, dia 30. A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, falou da expectativa da apresentação dos alunos de Sobradinho para representarem seus trabalhos na etapa estadual...

Juazeiro: Prefeitura realiza 2ª Feira de Saúde da Mulher no CIAM

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Secretaria de Saúde realizou durante toda manhã desta terça-feira (29), no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a 2ª Feira de Saúde da Mulher. A ação em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, lembrado no dia 28 de maio, trouxe além dos serviços de saúde, atendimentos com equipes do social.

A dona de casa Carlinda Pereira aprovou a ação da prefeitura e aproveitou para conhecer os serviços do CIAM. “Primeira vez que venho ao CIAM, minha filha já conhecia e hoje me trouxe. Achei muito boa a iniciativa, pois é sempre bom ter serviços como estes disponíveis para nós mulheres”, afirmou. A assistente social, Ana Célia Silva aproveitou para atualizar todos seus exames. “Foi muito proveitosa essa oportunidade para mulheres que muitas vezes não têm acesso a esses serviços. Consegui fazer todos os exames disponíveis e acho que foi uma ótima chance para nós que vivemos num dia a dia corrido”, pontuou...