Foram encontrados 42458 registros para a palavra: Fé

Prefeito de Juazeiro assina convênio com o Governo da Bahia para construção de duas adutoras e ampliação do abastecimento d'água

O município de Juazeiro estabeleceu mais uma parceria com o Governo da Bahia. O prefeito Paulo Bomfim, na tarde desta terça-feira (03), acompanhado do deputado estadual Zó e do diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto, esteve em Salvador para celebrar acordo de Cooperação Técnica com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb)  e a Secretaria de Administração Penitenciária E Ressocialização (Seap) para a construção de duas adutoras que vai beneficiar  a cerca de 21 mil pessoas.

O acordo prevê construção de uma adutora que vai da estação de Piranga até o Distrito Industrial e outra que segue até as imediações do presídio. Para o prefeito Paulo Bomfim, mais uma grande parceria com o Governo do Estado. “O governador Rui Costa tem sensibilidade com Juazeiro e região. Sabe da importância destas parcerias, como em pavimentação, saneamento, saúde e também em abastecimento d'água. Mesmo num período de crise, o trabalho não para, pois buscamos alternativas para que a população de Juazeiro continue a viver o processo de mudança e desenvolvimento. Nosso foco é melhorar a vida das pessoas”, declarou Paulo Bomfim...

FENAGRI ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA EM JUAZEIRO (BA)

Após um hiato de cinco anos, Juazeiro volta a organizar a Fenagri – Feira Nacional da Agricultura Irrigada que é considerado o maior evento de fruticultura da América Latina. O titular da ADEAP – Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Félix esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando informou que a 27ª edição da Feira ocorrerá na próxima semana, entre os dias 11 e 14 de julho, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA).

“Este ano, dentre os destaques da feira, está a transferência de tecnologias. A viabilidade do uso de coagulante à base de polímero natural, a análise de resíduos das frutas, implementação do conhecimento da evapotranspiração para o manejo da irrigação e a energia solar são alguns dos temas que serão pautados na programação técnico-científica” revelou Tiano Félix...

Com projeto pioneiro, prefeitura faz parceria e garante cirurgias pediátricas em Petrolina

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Hospital Geral e Urgência (HGU) vai tirar 10 crianças da fila de espera por cirurgias na cidade. É que começou nesta terça-feira (3), uma série de procedimentos cirúrgicos que fazem parte do projeto pioneiro 'Saúde em Dia' que tem o intuito de desafogar a fila de espera por exames, consultas e cirurgias que se acumularam há anos em Petrolina.

O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde foi lançado em setembro do ano passado e já atendeu quase cinco mil pacientes. Os procedimentos estão sendo possíveis através de parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a Prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido. A lista de espera conta com quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias...

NESTA TERÇA-FEIRA (03) COMEMORADO O DIA NACIONAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

No dia 03 de Julho de 1951 foi aprovada a Lei nº 1.390, mais conhecida como Lei Afonso Arinos, que determinou o preconceito por raça ou de cor como infração penal. Por falta de rigorosidade penal, a lei aprovada em 1951 foi ineficiente mesmo em casos explícitos de discriminação racial. Com isso, em 1989 foi criada a Lei 7716/89, que ficou mais conhecida como "Lei Caó". Essa lei determina a igualdade racial e o crime de intolerância religiosa. Um dos maiores êxitos da lei, com o aprimoramento contra o racismo, foi a sua pena, que passou a ser inafiançável.

O Dia Nacional de Combate a Discriminação Racial tem como intuito assegurar o direito das pessoas, com discussões sobre políticas raciais de combate ao preconceito e outros tipos de violência. Buscando cada vez mais afastar qualquer forma de discriminação racial, na sociedade, tem como objetivo a igualdade de todos...

Sindicato dos professores de Senhor do Bonfim realizará greve por reajuste salarial a partir desta quarta-feira (04)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (Sintesb), no norte da Bahia, vai  deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (4). A categoria reivindica reajuste salarial com base no piso nacional.

O sindicato alega que a administração municipal só estaria disposta a repassar 2,09%, fracionados em duas partes. De acordo com o Sintesb, a assembleia que decidiu sobre o movimento grevista ocorreu ainda em junho e que a Prefeitura, assim como os estudantes, já teriam sido comunicados...

Caravana da Saúde desta quarta-feira (04) atenderá os moradores do bairro Argemiro

A Caravana da Saúde atenderá nesta quarta-feira (04), na Unidade Básica de Saúde do Caic, no bairro Argemiro. Será a 126ª edição do programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades de saúde do município.

Os usuários terão atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.  A Caravana já registra desde o lançamento mais de 30 mil atendimentos. ..

Pernambuco: André Ferreira crítica Governo por desrespeito à família

O deputado estadual André Ferreira (PSC) repudiou com veemência a inclusão no Festival de Inverno de Garanhuns de uma peça teatral em que Jesus é um transexual. O parlamentar afirmou que Governo do Estado dá uma demonstração que não respeita a família cristão e acrescenta que o a atual gestão só voltou atrás por causa de uma atitude firme do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e da repercussão negativa nas redes sociais. 

"Que tipo de Governo nós temos? Com essa peça, mostra que não tem qualquer respeito com a família cristã. Uma gestão que desdenha da religião, não pode funcionar em nenhuma outra área. É uma administração sem rumo, que não sabe o que quer", afirmou o deputado, que usou as redes sociais para criticar. ..

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá aos moradores de Maniçoba no dia 9 de julho

A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA chegará ao distrito de Maniçoba, em Juazeiro, e atenderá aos moradores no próximo dia 9 de julho, em frente à Escola 2 de Julho, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h. Durante a visita, os moradores receberão orientação jurídica e terão a oportunidade de resolver extrajudicialmente os mais diversos tipos de conflitos e realizar exames de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, de forma gratuita.

A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm defensor público. Durante todo o dia, os defensores públicos estarão à disposição da população oferecendo diversos serviços...

Pré-candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal recebe apoio de lideranças em Monte Santo

O pré-candidato a deputado federal, Isaac Carvalho, participou ontem segunda-feira (02) de uma reunião com lideranças políticas do PC do B de Monte Santo, na região sisaleira, no norte da Bahia. Na reunião, que aconteceu na sede da Associação dos Trabalhadores Rurais, no distrito de Pedra Vermelha, Isaac foi sabatinado pelos membros do partido, que expuseram as principais demandas da população e declararam apoio à sua candidatura.

Em seguida, Isaac e os membros do partido foram recebidos na casa da pré-candidata a deputada estadual, Silvania Matos, que reforçou o apoio a Isaac e ressaltou a importância da parceria com uma pré-candidatura que fortaleça o partido na região e represente o sentimento de mudança entre os moradores. "O mais importante, e o que todo mundo concorda, é que Monte Santo precisa de um novo rumo político e nós somos essa esperança. Queremos a cada dia reafirmar isso ao povo e por isso estamos fortalecendo o nosso grupo com Isaac, que é hoje a maior liderança do norte da Bahia e certamente dará uma grande contribuição ao município através dessa dobradinha comigo", declarou...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (03) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (03).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Avenida Irmã Dulce II (Malhada da Areia e Argemiro) e Expedito Nascimento; as equipes de varrição atendem hoje Castelo Branco, Cajueiro, Parque Residencial, Residencial Brisa da Serra, Área Central, Santo Antônio, Piranga, Parque Lagoa de Calu, Travessa da Maravilha, Ruas 0 e 01 (Alto da Maravilha); Praças do Boi, Pedro Pereira Primo, Mônica e Simões Filho; Avenidas Flaviano Guimarães, Santos Dumont e Adolfo Viana...

Uninassau: Projeto Capacita oferta mais de 7 mil vagas em 78 minicursos gratuitos As inscrições estão abertas no site da Instituição

Entre os dias 09 e 24 de julho, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai realizar o Projeto Capacita com mais de 7 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação para toda a região. Ao todo, são 78 minicursos em diferentes áreas como: administração, contabilidade, saúde, engenharia, gestão, agroindústria, entre outras. 

Entre os minicursos estão: Marketing Digital para Empreendedores, Matemática para concursos, Gestão e Agronegócio, Sistemas Construtivos, Treinamento básico em libras, Introdução ao AutoCad 2D, Perícias trabalhistas, Gestão de Crises em Redes Sociais, Humanização em Saúde, Processamento Agroindustrial de Frutas, Acidentes Domésticos entre outros. As oficinas acontecerão na Instituição e os participantes terão direito ao certificado.    ..

Cavalera lança camisa Bozonaro e partidários do político se sentem feitos de palhaços

Conhecida no segmento da moda, a Cavalera foi criada em 1995 por Alberto Hiar, ex-deputado estadual pelo PSDB conhecido como Turco Loco, e Igor Cavalera, ex-baterista da banda de metal Sepultura. Concebida por um político e um músico, que deixam claros seus pontos de vista nos palcos e nos palanques, a marca se notabilizou pelo seu discurso irônico acerca da sociedade.

Famosa também por mesclar temas reais com referências da cultura pop, a companhia manteve seu posicionamento de décadas e lançou uma camiseta em que apresenta o presidenciável Jair Bolsonaro caracterizado de palhaço. Para referenciar o político ao ícone Bozo da TV, a empresa fez um trocadilho e chamou o modelo de “BOZONARO”...

Suspensão das captações de água no rio São Francisco às quartas-feiras passa a ser quinzenal

Nesta segunda-feira, 2 de julho, a Agência Nacional de Águas (ANA) alterou o Dia do Rio por meio da Resolução nº 45/2018, publicada no Diário Oficial da União. Os usuários de recursos hídricos do Velho Chico terão que continuar suspendendo suas captações de água às quartas-feiras, mas a partir de agora a suspensão passará a acontecer somente na primeira e na terceira semanas, sendo que o Dia do Rio vinha ocorrendo semanalmente. Outra mudança é específica é para os usos industriais e de mineração que captam água do São Francisco por mais de 13 horas por dia. Neste caso, ambos deverão reduzir 7% do volume mensal outorgado, sendo que a redução que vinha sendo adotada era de 14%.

As suspensões valem para os usos de recursos hídricos que não sejam para abastecimento humano e para matar a sede de animais – estes dois tipos são prioritários em situações de escassez, conforme a Política Nacional de Recursos Hídricos. O Dia do Rio tem o objetivo de preservar os estoques de água nos reservatórios da bacia do rio São Francisco para atendimento aos usos múltiplos da água, já que a região passa, desde 2012, pela seca mais severa já registrada...

Povoado de Canudos recebe serviços da Prefeitura Itinerante e comemora Festa de São Pedro

As famílias do Povoado de Canudos Velho tiveram dois dias de uma programação especial preparada pela Prefeitura Municipal de Canudos. Na quinta-feira (28), a comunidade recebeu as ações e serviços públicos, através do Projeto Prefeitura Itinerante, que visa proporcionar um dia especial de atendimento, integrando todas as secretarias municipais e aproximando a gestão municipal da população. 

Foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos e sociais, através do CRAS E CREAS. Os agricultores receberam o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e a população contou ainda com farmácia básica, vacinas e atendimento do Programa Bolsa Família. Além dos serviços públicos, a comunidade se divertiu com atividades recreativas e educativas, jogos, e foram atendidas com serviços de estética. ..

Em menos de um mês, Prefeitura de Petrolina zera fila de espera por exames laboratoriais em 20 bairros

Pacientes que estavam à espera por exames laboratoriais, em Petrolina, já têm o que comemorar: em menos de um mês, a prefeitura zerou a fila em 20 bairros realizando cerca de 18 mil procedimentos. As ações vêm sendo feitas através de mutirões que são realizados a cada 15 dias, em diferentes localidades. O objetivo é eliminar toda a fila de espera por esse tipo de procedimento no município.

A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões do deputado federal Fernando Filho. Neste final de semana, por exemplo, o mutirão da prefeitura chegou ao bairro São Gonçalo, que em menos de três horas, ofertou mais de 8 mil exames de urina, sangue e fezes beneficiando mais mil pessoas de localidades como Vila Lions; Jardim Petrópolis; Vila Chocolate; Avenida da Cerca; Alto da Boa Vista; Jardim Imperial; Portal da Cidade; além dos pacientes do próprio bairro...

Palmeiras, Atlético e Bahia de Feira são destaques da 2ª rodada da Copa 2 de Julho

Com 15 gols em dois jogos o Palmeiras vem chamando atenção sendo o terror dos adversários do Grupo D, da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A vítima da segunda rodada foi o ADC, que levou uma goleada de 9 a 0, na manhã deste domingo, dia 1º, no município de Feira de Santana. Líder da chave com 6 pontos, o alviverde volta a campo na próxima terça-feira (3), no duelo com o Bahia de Feira, segundo colocado do grupo, com os mesmos 6 pontos.

A segunda rodada teve ainda o duelo de dois grandes do futebol brasileiro, pelo Grupo C. Atlético (MG) e Sport (PE) fizeram um jogo digno de duas equipes que vão brigar pelo título. Numa partida bastante disputada, o galo levou a melhor e venceu por 1 a 0 a equipe pernambucana. Com o resultado, o time mineiro somou 6 pontos, enquanto o Sport, com uma partida a menos, ainda não pontuou. A partida aconteceu no estádio municipal de Lauro de Freitas, uma das nove cidades sedes do torneio. ..

Prefeitura de Petrolina investe em postos de saúde para o Capim e Bebedouro

Durante a noite da última sexta-feira (29), o prefeito Miguel Coelho anunciou dois novos equipamentos para melhorar o atendimento médico da população do interior de Petrolina. O gestor assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do posto de Saúde da comunidade do Bebedouro, que ficou quase três anos desativado. As obras devem durar seis meses e receberão investimento de R$ 321 mil. 

Na mesma noite, o prefeito inaugurou o novo posto de saúde do Capim. Há onze anos, a comunidade estava sem atendimento exclusivo de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O equipamento terá serviços de médico, dentista, enfermeiro e assistência farmacêutica. A unidade de saúde facilitará a vida dos moradores do bairro, que antes precisavam se deslocar para localidades vizinhas para receber atendimento. 

Com a inauguração do posto do Capim, a Prefeitura de Petrolina atinge cinco comunidades beneficiadas por novos equipamentos de saúde. Outras cinco UBS serão entregues nos próximos meses para descentralizar o atendimento médico nos bairros da cidade. “São mais duas estruturas importantes para levar saúde de qualidade para perto das pessoas. No caso do interior, essas unidades tem ainda mais importância porque a zona rural foi abandonada num passado recente. E nessa gestão, a saúde é uma prioridade não só na cidade mas também no interior”, garantiu o prefeito...

Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018: Prefeitura se reúne com forças de segurança para planejamento estratégico

Forró do Vaqueiro 2018: Sexta feira (29) foi realizada uma reunião entre a equipe de organização do evento e representantes das forças de segurança e entidades sociais, para tratar da estrutura de segurança da 16ª edição da festa, que será realizada nos dias 03, 04 e 05 de agosto.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Luiz Nery, o Delegado substituto, Felipe Freire Bezerra, o Capitão da Polícia Militar, Deyvid Barbosa, representantes do Conselho Tutelar, Emerson Luiz e Rosimeire Nery, representante dos agentes de proteção, Leudivânia Mariano, o chefe do departamento de fiscalização, Múcio Costa e os assessores de governo, Cicero Alves, José Carlos e Marlon Allei...

Prefeitura de Sobradinho participa do I Seminário Regional dos Agentes de Saúde e de Endemias do Território do Sertão do São Francisco

Com o tema "Derrubando Barreiras na Conquista dos Nossos Direitos e Deveres", foi realizado nesta quinta feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores, o I seminário Regional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

Na oportunidade, houve apresentação cultural do Grupo da Terceira Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fez um número com mamulengos, e da FAMBEC, a Fanfarra do Cebec...

Câmara entregará Título de Cidadão Conquistense ao governador Rui Costa nesta terça-feira(3)

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) entregará, na próxima terça-feira, 3, o Título de Cidadão Conquistense ao Governador Rui Costa (PT). A entrega é fruto da iniciativa do vereador Rodrigo Moreira (PP), que apresentou o Decreto Legislativo Nº 04/2017, aprovado em agosto de 2017. A solenidade acontecerá no plenário Carmem Lúcia, da CMVC, às 18h. 

Nascido em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963, Rui Costa dos Santos viveu a infância e a juventude no bairro da Liberdade. É filho do metalúrgico Cloves dos Santos e da dona de casa e doceira Maria Luzia Costa dos Santos, falecida em 1995. A trajetória de seus pais, especialmente de sua mãe, o inspirou aos estudos e ao início à vida política. Estudou do primário à universidade em escola pública. Na Escola Técnica Federal da Bahia, formou-se como técnico em Instrumentação Industrial. Ele iniciou a vida profissional e sindical no Polo Petroquímico de Camaçari. É graduado em economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba)...