Foram encontrados 42467 registros para a palavra: fé

Prefeito de Curaçá visita obras em andamento na sede do Município

Na manhã dessa quarta-feira, (22/08), o Prefeito Municipal de Curaçá, Pedro Oliveira e a equipe de Governo, visitaram as obras que estão sendo executadas no Município nas áreas da saúde, educação, serviço social, meio ambiente e urbanismo.

As visitas começaram no espaço do antigo lixão, onde está sendo construído um aterro controlado. Com isso, é possível evitar incêndios, controlando gazes que tanto incomodava os moradores. Reduzindo impactos ambientais e favorecendo a coleta seletiva que beneficia famílias do município. Em seguida, foi a vez da Escola Caminhos do Aprendiz que por anos funcionava em um prédio destinado ao mercado municipal, sem nenhuma estrutura adequada para alunos e professores, entre eles, alunos portadores de necessidades especiais...

LIONS PROMOVE 5º LEÃO FEST

O Lions Clube de Juazeiro promove o 5º LEÃO FEST, um evento beneficente com o tema “ESPERANDO A PRIMAVERA”. Um evento marcante que acontecerá no dia 01 de setembro, sábado, às 22 horas. O evento terá como atração Daniel & Estella. Para maiores informações, entre em contato pelos telefones: (74) 99980 – 3242 -  WHATSAPP (74) 98857 – 1235 ..

Geraldo Alckmin visita Petrolina nesta quinta-feira (23)

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) é mais um nome na disputa ao Palácio do Planalto a visitar Pernambuco. Ao invés da capital pernambucana, ele escolheu Petrolina, no Sertão para a sua primeira visita durante a campanha. Nesta quinta-feira (23), às 19h30, ele faz um encontro com lideranças políticas na casa de shows Zé Matuto. ..

Prefeito Paulo Bomfim participa de Assembleia Extraordinária da UPB

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou na manhã desta quarta-feira (22) em Salvador, da Assembleia Extraordinária da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), ocorrida no auditório da entidade. Em pauta, as novas orientações do Tribunal de Contas dos Municípios, às pautas Municipalistas junto ao Governo do Estado e junto ao Governo Federal, dentre outros temas. O deputado estadual Angêlo Coronel participou do encontro e foi homenageado pela entidade.

Presidida pelo presidente Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, a Assembleia trouxe os novos informes do TCM, que retira do índice de pessoal das prefeituras parte do gasto com trabalhadores terceirizados, bem como programas federais. Um dos grandes defensores dos municípios nesta luta, principalmente, Ângelo Coronel foi homenageado pela UPB, uma forma de reconhecimento por ter caminhado ao lado dos prefeitos...

Seminário inclusivo discute respeito às diferenças na rotina das pessoas com deficiência em Petrolina

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência, em Petrolina, abriu espaço para reflexão nesta terça-feira (21).  É que a prefeitura reuniu diversas entidades no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o seminário ‘Nada sobre nós, sem nós. A Igualdade é o respeito às diferenças’. 

O evento em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) levou cerca de 200 pessoas ao espaço e teve início com a apresentação cultural “Xaxado de lampião” realizada pelos alunos da APAE.  ..

ODACY TRABALHA PARA SER O PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL DO PT NO SERTÃO

Odacy Amorim foi o deputado estadual mais votado em Petrolina, em 2014, com 41.050 votos, quase a mesma quantidade dos votos somados de Miguel Coelho e Lucas Ramos (43.306). No estado, principalmente no sertão, Odacy obteve 61.772 votos e foi o primeiro entre os estaduais eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Agora, candidato a deputado federal, ele planejou a campanha visando a ser o primeiro deputado federal do Partido dos Trabalhadores eleito no sertão pernambucano.
 
Para tanto, Odacy programa a intensificação das atividades de campanha no município de Petrolina, sua base eleitoral, e vem fazendo articulações políticas em cerca de 20 outras cidades, com a definição de apoio de vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias e de entidades. O nome de Odacy tem aparecido, com frequência, entre os candidatos com maior potencial de eleição, por analistas e pela imprensa da capital e do interior. 

ELEIÇÃO HISTÓRICA

Para Odacy, depois de dois mandatos de estadual e de um legado como ex-vereador e ex-prefeito de Petrolina, quando alcançou a aprovação de 87% da população, a disputa por uma vaga de deputado federal, é um desafio e ao mesmo tempo, uma alegria. Segundo ele, ter a oportunidade de se tornar o primeiro parlamentar do PT no sertão a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, é mais um motivo para percorrer sem cansaço o máximo de localidades, conversando com os eleitores, apresentando propostas e buscando os apoios de que precisa para confirmar as previsões eleitorais.
 
"Esse já é o maior desafio em toda a minha vida pública. Eu quero ser o primeiro deputado federal do PT no sertão. O deputado de Lula na região. O presidente Lula vai precisar de uma bancada forte, para garantir o resgate das conquistas sociais que se perderam nos últimos anos", assinalou. 
Odacy acrescenta que chegando à Câmara Federal, poderá ajudar ainda mais o estado e à região sertaneja, fazendo mais do que já fez na espera estadual em seus dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa.
 
"Um mandato de deputado federal oferece mais condição para o trabalho, com emendas, gestões nos ministérios e órgãos federais e articulações em Brasília para trazer recursos do Governo Federal para os municípios", explicou Odacy Amorim, ressaltando que as emendas dos deputados federais chegam a R$ 15 milhões, dez vezes mais que o valor que os deputados estaduais têm direito para levar obras e benefícios aos municípios e à população.
..

Prefeitura lança programa de investimentos em infraestrutura com foco no desenvolvimento

O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (22) um novo programa de ações e investimentos para a capital do Sertão do São Francisco. Com R$ 281 milhões de recursos garantidos até 2020, o 'Petrolina CRESCE' vai trazer uma série de ações em áreas importantes como pavimentação, mobilidade urbana, construção e reforma de prédios e equipamentos públicos, além de infraestrutura hídrica, especialmente, para a zona rural do município.

Além de um balanço das obras já realizadas pela gestão desde o ano passado e aquelas que estão em andamento, orçadas em  mais de R$ 101 milhões, Miguel Coelho ainda projetou os investimentos em infraestrutura até 2020. Vão ser R$ 136 milhões somente para pavimentação de ruas e avenidas, nas zonas urbana e rural, consolidando o maior programa de pavimentação e duplicação de avenidas da história de Petrolina. ..

NAENDA COMEMORA 15 ANOS DE ARTE EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO COM FESTA ABERTA À SOCIEDADE

Durante a semana de 20 a 25 de agosto de 2018 o Núcleo de Arte-Educação Nego D’água (NAENDA), vem desenvolvendo programação no bairro do Kidé, em Juazeiro, em comemoração ao seu décimo quinto aniversário de fundação, com intervenções artísticas, culturais, educacionais e de muita festa para seu público e convidados da comunidade em geral.

O NAENDA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 15 de agosto de 2003 e teve sua origem a partir de um grande movimento de arte educação que aconteceu na cidade de Juazeiro, em 2001, envolvendo a parceria de cinco ONGs: CRIA, OAF, Bagunçaço, Casa das Filarmônicas e Circo Picolino,;com a participação de mais de mil crianças e adolescentes. Dentre os vários frutos desse movimento houve a formação de mais de 30 arte-educadores. Com a finalização da programação planejada os participantes, assim como as instituições, eram unânimes na compreensão de que a partir daquela experiência deveria ser dada continuidade ao propósito alcançado em relação à arte-educação e que algo deveria acontecer de novo na região a esse respeito. Então se juntaram, artistas, pesquisadores, professores, estudantes, historiadores, jornalistas e advogados e foi feita uma grande mobilização que culminou com a consolidação do NAENDA...

Acompanhe o menor preço dos produtos comercializados no Mercado do Produtor nesta quarta-feira (22)

O consumidor que pretende fazer comprar vai encontrar preços de frutas, legumes, verduras e cereais em menor preço no Mercado Produtor de Juazeiro, quinto maior entreposto do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios. Os preços mínimos desta quarta-feira (22) de alguns produtos comercializados no entreposto são: saco com 20 kg da beterraba custa R$ 35,00; o quilo da berinjela é vendido por R$1,96; o quilo do melão está custando R$1,20 e a caixa com 25kg do inhame sai por R$ 100,00.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro...

Sobradinho conhece e apoia Valdemar Borges como candidato a Deputado Federal

Valdemar Borges (MDB) deu a largada com muita disposição para alcançar o seu maior objetivo ganhar a eleição e renovar a politica nacional. Como candidato a deputado federal, concorre pela primeira vez a um mandato e conta com a experiência que traz do seu trabalho como consultor em politicas públicas (consórcios públicos).

Assumindo a linha de frente e contado com amigos e admiradores Valdemar Borges iniciou sua caminhada neste domingo (19) no município de Sobradinho, onde fez uma histórica administração, na secretaria de saúde, no ano de 2008. "Estive 9 meses à frente da Saúde em Sobradinho. Nossa primeira ação foi obter autonomia e dessa forma aumentar a arrecadação de 74 mil, quando assumir em entre 2007 e 2008, para 284 mil mensais, todo recurso foi investido e revertido para a saúde municipal", declarou...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quarta-feira (22) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quarta-feira (22).

As equipes de mutirão de limpeza estão no Residencial Praia do Rodeadouro, Avenida Américo Tanuri (Alto do Alencar) e Rua Manoel Crisóstomo (Alagadiço); as equipes de varrição atendem hoje Piranga, Santo Antônio, Pedro Raimundo, Parque Fluvial (Orla I e II), área central, Coreia, Rua 05 (Alto do Cruzeiro), Ruas das Algarobas e das Acácias (Centenário), Praças Pedro Pereira e da Mônica, Parque Lagoa de Calu, Rua 01 (Alto da Maravilha), Avenidas Adolfo Viana, Santos Dumont, Flaviano Guimarães, Luiz Inácio, Cheffic Khoury (João Paulo II), Paulo Rios Campelo, Edgard Chastinet e Eliseu Martins (Novo Encontro)...

Sobradinho: "São escolas conceituadas e bastante procuradas pelas famílias", diz prefeito sobre implantação de ensino militar

Através de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Sobradinho e a Polícia Militar da Bahia será implantado o Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA, em uma unidade escolar de Sobradinho. Na semana passada o Prefeito Luiz Vicente Berti se reuniu com o Comandante Geral da PM/BA, Anselmo Brandão, para assinar o termo de gestão compartilhada e conhecer detalhes das instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais, que juntamente com o projeto pedagógico da educação municipal, serão desenvolvidas na unidade de ensino conveniada.

O Comando Geral escolheu Sobradinho para ampliar o sistema de ensino dos colégios da corporação,  considerados os melhores da Bahia, com altos índices de aprovação no Enem. A Secretária de Educação Dulcilene Kestering explicou como se deu esta conquista para o município. " Em visita a Sobradinho, o Major Edson Ramos Mascarenhas Júnior, do município de Campo Formoso, juntamente com o Comandante da 96ª CIPM de Sobradinho, o Major Luiz Claudio Pitta, nos apresentou a proposta de gestão compartilhada, despertando nosso interesse. Por recomendação do Prefeito Luiz Vicente Berti visitamos Campo Formoso, que já implantou o sistema em uma unidade de ensino. Também visitamos o Colégio Militar de Juazeiro e ficamos muito satisfeitos com os resultados de aprendizagem, principalmente quando nos foi mostrado o desempenho deles no ENEM, com ingresso dos alunos nas universidades. A partir daí, nos aprofundamos no modelo e planejamos a implantação em uma escola de Sobradinho,"esclareceu a secretária...

PILÃO ARCADO: PREFEITO É AFASTADO, MAS VICE NÃO TOMA POSSE

Ofício dos vereadores.

O vice-prefeito Daltron Melo (PMB) deve assumir, interinamente, a Prefeitura de Pilão Arcado-BA pelos próximos 10 dias, segundo o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Isso em função do afastamento do prefeito Afonso Mangueira do PP, que foi alvo dia passado de uma operação da Polícia Federal denominada de Operação Offerus contra fraude, licitações e desvio de recursos públicos nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado...

Ex-diretor de A Tarde e professor, Edivaldo Boaventura morre aos 84 anos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 84 anos, o professor Edivaldo Boaventura. Ele não resistiu a complicações de uma cirurgia cardíaca. 

Nascido em 10 de dezembro de 1933, no município de Feira de Santana, ficou mais conhecido por ter comandado o jornal A Tarde como diretor-geral, além de trabalhos como escritor e professor da Universidade Federal da Bahia. Edivaldo também era pai do ator e cantor baiano Daniel Boaventura...

Prefeito lançará pacote de investimentos em infraestrutura e entrega Clube do Bairro São Gonçalo nesta quarta (22)

O Prefeito Miguel Coelho lança pacote de invesA Prefeitura de Petrolina lança, nesta quarta-feira (22), uma plataforma de ações e investimentos voltados para a infraestrutura do município. Com orçamento que ultrapassa os R$ 200 milhões, o "Petrolina CRESCE" tem como objetivo incrementar o trabalho de promoção do desenvolvimento urbano através de grandes obras estruturantes e de mobilidade, contemplando prédios e equipamentos públicos, assim como vias importantes e comunidades carentes de estrutura digna. 

As novidades serão apresentadas pelo prefeito Miguel Coelho a partir das 9h30 no São Gonçalo, zona oeste da cidade. Na oportunidade, será entregue o Clube do Bairro, espaço de lazer e esportes para a população da comunidade. ..

Buscas da PF na prefeitura de Casa Nova miram atos de 2013

Como forma de atender a um mandado de segurança executado pela Polícia Federal, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, colabora, desde as primeiras horas desta terça-feira, dia 21, com as buscas feitas pela Polícia Federal nas dependências da prefeitura. O alvo são documentos datados de 2013 – primeiro ano da gestão do então prefeito Wilson Cota - relativos ao serviço de transporte escolar. 

A investigação apura supostas fraudes na licitação para operar as mais de 90 linhas que atendem os estudantes da rede municipal de ensino de Casa Nova e que eram controladas por uma única empresa à época. O suposto esquema também levou a apreensão de documentos em outras cidades do norte da Bahia. ..

Dos 21 vereadores de Juazeiro, 20 apoiam a candidatura de Isaac Carvalho a Deputado Federal

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (20) com os vereadores de Juazeiro, a grande maioria do legislativo municipal confirmou apoio a candidatura de Isaac Carvalho a Deputado Federal. Na ocasião, 20 dos 21 vereadores reafirmaram que estão com Isaac no projeto de desenvolvimento para Juazeiro e região.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, a cidade só tem a ganhar com o projeto político liderado pelo ex-prefeito e maior liderança política do norte da Bahia. "Isaac já demonstrou que tem capacidade de gestão e articulação, e é por isso que nós vereadores estamos dando esse voto de confiança, que na verdade representa a vontade do povo de Juazeiro. A região merece um deputado federal para que se promova o desenvolvimento da nossa terra, e nada mais justo do que os 20 vereadores do município apoiarem esse projeto liderado por Isaac Carvalho", afirmou Tanuri...

Caravana da Saúde desta quarta-feira atenderá os moradores do Bairro João XXIII

A Caravana da Saúde atenderá nesta quarta-feira (22), os moradores do bairro João XXIII. Será a 131ª edição do programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades de saúde do município.

Os usuários terão atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.  A Caravana já registra desde o lançamento mais de 30 mil atendimentos...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA NEGA RECURSO, MAS DEFESA DE ISAAC ACREDITA NA REVERSÃO DE SENTENÇA

Explodiu como uma verdadeira bomba na tarde desta terça-feira (21) nas redes sociais em Juazeiro (BA) a informação de que o TJ – BA (Tribunal de Justiça da Bahia) negou recurso ao ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) no processo em que o mesmo foi condenado por verba no valor de R$ 112 milhões de reais aplicada sem a lei orçamentária correta ter sido publicada.

O recurso foi negado pela Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2ª Vice-Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia. A desembargadora alega que “O recurso especial fundado na alínea c do permissivo constitucional não reúne condições de admissibilidade, porquanto, absteve-se o recorrente de demonstrar o dissídio de jurisprudência na forma preconizada no art. 541, parágrafo único do CPC e art. 255 do RISTJ, bem como o cojeto analítico entre as decisões. Não especificou, também, qual seria o artigo de lei federal que foi interpretado/aplicado de forma divergente, por Tribunais, incidindo, à espécie, a súmula 284 do STF”...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantio de mudas nativas no bairro Quidé

A prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Serviços Públicos (SESP), em parceria com associação de moradores, realizou mais uma ação do projeto Minha Cidade Mais Verde nesta terça-feira (21): o plantio de 22 mudas e doação de 10 árvores de Ipê e Jatobá, na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé. Participaram também da ação os estudantes do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Leopoldina Leal e Guiomar Lustosa Rodrigues.

Desde o início da gestão, por meio também da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), o município vem trabalhando com o projeto de arborização, resultando até o momento em mais de 2.800 plantio e doações de mudas de plantas nativas e frutíferas...