Foram encontrados 334 registros para a palavra: greve

Bancários entram em greve amanhã por tempo indeterminado

Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. 

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos. “..

Bancários de Juazeiro e região aprovam greve a partir da próxima terça (06) por período indeterminado

Em assembleia realizada na noite de ontem (1°), na sede do SEEB, os bancários de Juazeiro e região decidiram aprovar o indicativo de greve a partir da próxima terça-feira (06) por tempo indeterminado.

A categoria, representada pelo Comando Nacional dos Bancários, não aceitou a proposta de reajuste salarial de 6,5% com um abono de R$ 3 mil apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação da campanha salarial 2016.  A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho...

Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro vai a São Paulo discutir melhorias para o SEEB 

Presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Juazeiro- SEEB, Maribaldes da Purificação, participou na última quarta-feira (17) de uma reunião com a FENABAN para discutir melhorias para o SEEB. A reunião foi realizada São Paulo- SP, no Hotel Maksoud Plaza São Paulo e contou com a participação do Presidente do Sindicato de Camaçar Ronaldo Alves, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Emanuel Souza e os representantes da FENABAN Magnus e Nicolino.

Na pauta foi discutida a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho Aditiva na Cláusula Terceira (freqüência livre de Dirigente sindical) do nome dos Sindicatos de Juazeiro e Camaçari, que desde 1999 não houve nenhuma mudança nesta cláusula. "Com a abertura destes dois sindicatos estamos pleiteando que sejam inclusos, é de suma importância à inserção nesta cláusula para que tenhamos mais trabalhadores e trabalhadoras que possam se dedicar em defesa de nossa classe", ressaltou Maribaldes.      

   ..

SEM SALÁRIOS DE JUNHO, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro estão novamente sem salários, desta vez os de junho, e decretaram greve após tentativas de entendimento com os gestores. O atraso salarial atinge todo o quadro de funcionários, sendo 74 médicos que a partir desta sexta-feira (22) só atendem casos de emergência, em sinal de protesto.

Referência regional no atendimento em clínica médica e clínica cirúrgica, o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia).  É administrado pela Associação Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), sendo o único da rede estadual que mantém carteira assinada em lugar da famigerada 'pejotização'...

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NESTA SEXTA (22)

Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, entre eles, médicos, enfermeiros e demais setores da unidade hospitalar vão parar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 22.

O delegado sindical do Sindimed-BA José Carlos Tanuri Júnior em contato com o Blog explicou que mais uma vez o Estado não efetuou o repasse dos recursos e com isto, os serviços estão praticamente inviabilizados no hospital...

SERVIDORES MUNICIPAIS DE SENTO-SÉ DEFLAGRAM GREVE

O Sinserb (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé) em e-mail ao Blog informa que os trabalhadores da Prefeitura de Sento-Sé entraram em estado de greve nesta segunda-feira (11) e já realizam manifesto na manhã desta terça (12), a partir das 09 horas, na praça central da cidade.

José Carlos de Souza Silva esclarece que de acordo com ofício n° 029/2016 encaminhado ao prefeito Ednaldo Barros e aos secretários municipais, a categoria decidiu parar e só retornar às atividades depois que for pago os salários de todos os trabalhadores...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL SUSPENDEM GREVE ENQUANTO ANALISAM PROPOSTA DA SESAB

Após anunciarem a decisão de deflagrar greve a partir desta terça-feira (28), os médicos do Hospital Regional de Juazeiro receberam uma comunicação da empresa gestora – a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) -, informando que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apresentou proposta de reestruturação do hospital.

Diante da perspectiva de resolução dos problemas que vinham afligindo profissionais e usuários, os médicos optaram pela suspensão da greve. Nesta terça-feira, a gestora apresentou proposta de reestruturação, detalhando o foco das medidas e as etapas a serem cumpridas...

PREFEITURA DE CASA NOVA ENVIA COMUNICADO SOBRE POSSÍVEL GREVE DE PROFESSORES

COMUNICADO IMPORTANTE:

A prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, informa a toda sociedade, alunos, colaboradores e pais que nesta segunda-feira, 27, o calendário letivo seguirá normalmente. As unidades escolares estarão abertas e funcionando com professores em sala cumprindo o dever social de construir conhecimento e o futuro. 

A gestão municipal gostaria de ressaltar que não existe nenhum motivo real para que a categoria de professores faça nenhum tipo de paralisação com intenção de promoção eleitoral em detrimento do alunado. ..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO VÃO DEFLAGRAR GREVE A PARTIR DO DIA 28

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro promoveram assembléia na noite desta terça-feira, dia 21, quando decidiram deflagrar greve geral a partir do dia 28. O Sindimed, sindicato que representa a categoria na Bahia, esperava a presença de um representante da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) em audiência no Ministério Público do Estado da Bahia, convocada em Juazeiro, para discutir a reestruturação do hospital e a garantia de regularização dos repasses, dentre outros temas, mas isso não aconteceu.

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve em Juazeiro participando da audiência..

EMPREGADOS DA CODEVASF DE JUAZEIRO EM ESTADO DE GREVE

Os empregados públicos federais da 6ª Superintendência Regional da CODEVASF de Juazeiro (BA), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (13), na frente da empresa (haja vista a ocupação da mesma por parte do MST) decidiram:

1 – Transformar a Assembleia Geral Extraordinária em Permanente;..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os médicos sesabianos de Juazeiro cansaram de trabalhar sem condições estruturais. Na próxima terça-feira (14), os profissionais deflagram paralisação de advertência por 48h e greve permanente a partir do dia 20 até que os problemas sejam sanados.  

Os profissionais estão sem receber salários desde o mês de maio e a unidade hospitalar sem receber repasses nos meses de março, abril e maio. Os atrasos têm sido constantes. Os equipamentos estão sucateados, faltam medicamentos, tomógrafo e outros aparelhos necessários na unidade há quatro anos. Os médicos já alertaram sobre as condições, mas nenhuma medida foi tomada. 

Os médicos exigem negociação imediata com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e formação de uma comissão integrada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Nesta quinta-feira (9) foi encaminhado ofício para todos estes órgãos.

Veja a ata da assembleia AQUI..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PODEM DEFLAGRAR GREVE NOVAMENTE

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro estão vislumbrando a possibilidade de promover nova paralisação das atividades. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses financeiros necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior disse ao Blog que os profissionais estarão se reunindo em assembleia, às 19 horas, desta quinta-feira (09), com perspectiva da categoria decidir por nova paralisação, ainda não se sabe se de advertência ou por tempo indeterminado...

Em nota, APLB confirma paralisação para este mês

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia atende à convocação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e das principais centrais sindicais do país que por unanimidade aprovaram a paralisação geral de todos os servidores públicos brasileiros nos dias 13 e 14 de abril e ato nacional em Brasília no dia 14, às 9h, com concentração no Congresso Nacional contra a tramitação do PLC 257/16 na Câmara dos Deputados e Assembléias permanentes com registro da freqüência na sede do sindicato as 9h nos dias 13 e 14.

A APLB-Sindicato, filiada à CNTE, segue firme na luta em defesa dos trabalhadores em educação e na manutenção dos direitos já conquistados. ..

Trabalhadores da educação de Campo Alegre de Lourdes protestam e deflagram greve exigindo o cumprimento do Plano de Carreira

Em consonância com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação) os professores de Campo Alegre de Lourdes resolveram aderir à greve nacional de três dias (15, 16 e 17 de março), contudo, o sindicato local, juntamente com seus membros, vem tentando há tempos uma negociação sobre o cumprimento do Plano de Carreira na sua integralidade.

Foram feitas assembleias e a categoria elaborou uma pauta de reivindicações, que, por sua vez, foi entregue a Prefeita municipal, através de ofício. Ao não obter resposta dos ofícios enviados para a Prefeitura e para Secretaria de Educação, a categoria resolveu continuar em greve até que se chegue a um acordo...