Foram encontrados 41900 registros para a palavra: só

Inverno, cultura e solidariedade: Garanhuns recebe quiosque itinerante do IMIP

O Parque Euclides Dourado é um dos principais polos do Festival de Inverno de Garanhuns. Conhecido como Parque dos Eucaliptos, recebe milhares de pessoas todos os dias, e durante o FIG, esta movimentação é impressionante. Além dos garanhuenses, turistas dos maios variados recantos do país passam por ali.

O quiosque Itinerante do IMIP participa do Festival  este ano. O stand está localizado no corredor principal do Parque até este sábado, das 13h às 21h.  Se você está curtindo a programação do FIG, aproveite para dar uma grande demonstração de solidariedade, adquira casacos, coletes e outros produtos da Grife IMIP. Toda a renda será revertida para o tratamento dos pacientes. Sua contribuição vai aquecer vidas que precisam de cuidado. Colabore!..

Assassinato Beatriz: somos a parte mais interessada na resolução dessa situação. Cobramos das autoridades uma resposta célere e contundente

Os pais da menina Beatriz, Lúcia e Sandro abordam e pontuam o texto das notas de esclarecimento da direção do Colégio e do ex-funcionário acusado de apagar as imagens das câmaras de segurança. Cobram das autoridades mais uma vez uma resposta contundente para a solução do assassinato da filha, ocorrido dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na noite de 10 de dezembro de 2015. 

Confiram:..

O CONSEG/LESTE JUAZEIRO- REALIZA PALESTRA COM MULHERES INSCRITAS NO  "PROJETO REACIONE"

Ontem (26), *O CONSEG Leste/Juazeiro, em parceria com o SEBRAE, 75ªCIPM, SEVAP/CPRN e CRAS Itaberaba*, realizaram palestra com uma parcela das mulheres inscritas nos Cursos de Qualificação e Inclusão Produtiva, do *"Projeto Reacione – Criando novas Oportunidades"*.

A referida palestra, bem como a realização de entrevista e teste de aptidão psicológica, constam como etapa eliminatória do Projeto...

Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte visitará o norte da Bahia, Juazeiro e Curaça

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, visita, no início da próxima semana, o norte da Bahia. Ele vai cumprir agenda oficial em Juazeiro e Curaçá, onde participará da solenidade de apresentação do Projeto Ararinha na Natureza, que desenvolve ações para a reintrodução da ararinha-azul ao seu habitat histórico. A ave é considerada extinta em ambiente natural desde o ano 2000.  

Na segunda-feira (30), em Juazeiro, Edson Duarte participa, de manhã, de reunião no campus da Uneb sobre recomposição vegetal das margens do rio São Francisco. À tarde, comparece à reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, na sede do Sebrae. No início da noite, participa da abertura do II Simpósio do Bioma Caatinga e VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga, no Complexo Multieventos da Univasf – Pólo Petrolina/Juazeiro...

CASO BEATRIZ: ACUSADO DE APAGAR AS IMAGENS NEGA EM DIREITO DE RESPOSTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu Allinson Henrique, brasileiro, casado, autônomo, venho através desta nota à imprensa, exercer o meu direito de resposta e de defesa na mesma proporção que foi utilizado para me acusar injustamente de crime que não pratiquei...

UAUÁ: APLB PARTICIPA DO ATO SOLENE DE PUBLICAÇÃO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES (6,81%)

Nesta quinta-feira (26), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou do ato solene no gabinete do prefeito municipal de Uauá, Lindomar Dantas (PC do B), para assinar e publicar o reajuste do Piso Salarial dos Professores (6,81%). O coordenador falou sobre a importância do ato, pois valoriza a carreira dos professores, que tem a mais bela missão: mediar o saber da geração uauaense, e precisam ser reconhecidos. Afirmando que o prefeito, Lindomar Dantas, cumpriu o acordo firmado com a categoria em receber o reajuste a partir do segundo semestre, referendando o entendimento da mesma sobre a atual situação financeira por qual passa o município, externando que a APLB-UAUÁ sempre esteve e estará à disposição para dialogar e ajudar no processo de valorização dos profissionais e na qualidade da Educação Municipal. ..

Assistentes Sociais terão curso voltado para a categoria neste final de semana

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, acontecerá no auditório da Anhanguera (polo de Juazeiro – BA), o Curso de Laudos, Relatórios e Pareceres Técnicos do Serviço Social, tendo início na sexta-feira (27) às 19 horas, sendo que no sábado iniciará às 08 horas com a previsão de término às 18 horas, terminando no domingo às 14 horas com a entrega dos certificados aos participantes.

O curso é organizado pela CETCE – Centro Educacional de Treinamentos, Consultorias e Cursos Especializados. O evento é voltado aos Assistentes Sociais que tem em sua demanda a atuação com relatórios e laudos. Buscando atender a essa necessidade, o curso terá ênfase no campo sociojurídico visto que o mesmo abordará também, alguns pontos referentes à atuação do Assistente Social e será ministrado pelo formador Francisco Ribeiro Alves, assistente social, especialista em Serviço Social nas Organizações. ..

ESPAÇO DO LEITOR: BODAS DE AVENTURINA.

Aventurina é uma pedra de cor verde

Que significa prosperidade e positividade..

Sobradinho: Será inaugurada no próximo dia 11, primeira etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora de Carvalho Torres

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, estará entregando no próximo dia 11 de agosto, a primeira etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora de Carvalho Torres. A obra do hospital foi dividida em três etapas. A segunda e terceira etapas, feitas com recursos próprios do município e mão de obra local. Esta primeira etapa é referente a parte ambulatorial, com sala de raio X, sala de curativos, 6 consultórios médicos, internamento, sala de ultrassonografia e atendimento emergencial.

O Hospital de Sobradinho foi construído pela CHESF, na época de estruturação das vilas, e fechado pela gestão municipal no ano de 2009. Por conta do processo de degradação, natural do desuso do prédio que passou bastante tempo fechado, a atual gestão teve que reconstruir o hospital. A prefeitura elaborou um projeto, já atendendo as exigências legais da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Estado...

Hospital Regional de Juazeiro convoca para processo seletivo de Enfermeira do Trabalho

A direção do Hospital Regional de Juazeiro está convocando para processo seletivo de Enfermeira do Trabalho. Os candidatos convocados devem comparecer no dia 30/07/2018, às 08:30 hs.

Os convocados, são: 
 
Cassia Rogéria Santana do Vale..

MORADOR DO EXPEDITO NASCIMENTO EM JUAZEIRO (BA) RELATA DESCASO DO SAAE

O leitor Marcello Barbosa enviou e-mail e fotos ao Blog Geraldo José relatando o seu sofrimento na Avenida Américo Tanuri, bairro Expedito Nascimento, depois de mais uma intervenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental). Confira: “Ao sair para trabalhar acreditando ser mais um dia normal como qualquer outro, mas quando retornei para minha casa me deparei com esta cena!! O SAAE escavou minha porta, arrancou a rampa da minha garagem; deixou o acesso mais fundo, ou seja: Agora não posso entrar na minha casa com meu automóvel. Tentei fazer uma trilha com paralelepípedo, mas eles afundam, pois estão em cima de terra. Eu até entendo que toda melhoria requer alguns transtornos temporários, mas acredito que deveria existir uma comunicação prévia, pois na hora de pagar a conta eles sabem achar minha caixa de correio. Agora tenho que fazer malabarismo para sair de casa” expressou indignado Marcello Barbosa. ..

Horta em posto de saúde de Petrolina incentiva e orienta uso de plantas e ervas medicinais

Os residentes de Medicina da Família e Comunidade da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Dr. Manoel Possídio, em Petrolina, iniciaram um projeto importante para a prevenção de doenças e promoção à saúde: a construção de uma horta medicinal na área externa do local.

Em parceria com alunos do IF Sertão, serão plantadas espécies voltadas a utilização com fins terapêuticos, proporcionando o uso racional e correto das plantas medicinais na atenção primária à saúde. Paralelo à horta, a unidade de saúde contará com oficinas e grupos de discussão sobre o uso de cada planta, ensinando a produção de chás, tinturas e outros derivados.   ..

Poste cai e moradores denunciam falta de manutenção no Bairro Areia Branca, em Petrolina

O absurdo da incompetência na prestação de serviços em Petrolina, beira o rídiculo e até risco de morte. No Bairro Areia Branca, um dos mais movimentados, em Petrolina, um poste desabou no meio da rua, deixando os moradores assustados. Parte da rua do Cardeeiro está sem energia eletrica agora no inicio da tarde após a queda do poste de iluminação que danificou a fiação. 

Segundo moradores do bairro, o "poste desabou devido o comprometimento da estrutura". O poste fica na calçada da Escola Estadual Moyses Barbosa, próximo ao Bododromo. Os moradores solicitam a Celpe urgência e uma melhor manutenção dos postes, pois poderia ter ocorrido um acidente de proporções que colocassem em risco a vida dos moradores ou de quem por ali estivesse de passeio...

Resolução do TCM vai instruir terceirização

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, na sessão desta quarta-feira (25/07), recomendações apresentadas pelo conselheiro Fernando Vita que devem constar em Resolução que definirá, de forma clara e objetiva, os casos em que gastos com eventual terceirização de mão de obra, por parte dos municípios, podem ser excluídas do cálculo do cumprimento do artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – que limita os gastos com pessoal em 54% da receita corrente líquida. A decisão do TCM atende consulta que foi formulada pelo então presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Luiz Augusto.

Os conselheiros, no entanto, desde já, estabeleceram que eventuais irregularidades, como a utilização de terceirizados com o mero objetivo de burlar o concurso público, desrespeitar o limite imposto pelo Lei de Responsabilidade Fiscal ou de substituir ilegalmente, no exercício da função, servidor público efetivo, serão analisadas no âmbito do processo de análise anual das contas. E não em processo isolado, como por exemplo em Termo de Ocorrência ou eventual denúncia que seja apresentada à corte. Além disso, a ilegalidade poderá ensejar o rejeição das contas, caso os limites da LRF sejam desrespeitados...

Prefeitura de Juazeiro entregou mais um prêmio do IPTU dá Sorte, desta vez no bairro Santo Antônio

Nesta quinta-feira (26), o secretário da Fazenda da Prefeitura de Juazeiro, Oswaldo Silberschmidt Júnior, entregou mais um prêmio de R$ 10 mil do IPTU dá Sorte 2018. Desta vez a contribuinte contemplada foi a moradora da Rua Professor Olavo Balbino, no Bairro Santo Antônio. A dona de casa Maria Magali Alves Feitosa recebeu o prêmio em nome da proprietária do imóvel, Madalena Amorim Alves Feitosa - a sua mãe já falecida.

Dona Maria Magali não conseguiu esconder a emoção por receber o prêmio num momento de grande dificuldade. “Esse dinheiro não poderia ter vindo em melhor hora, pois sanará as dívidas que contraí por causa de uma cirurgia de minha filha. Agradeço muito a Deus e também ao prefeito Paulo Bomfim, que tem realizado inúmeras obras na cidade e ainda oferece a chance desses prêmios para quem paga o IPTU em dia, algo que é a obrigação de todos nós”, ressaltou...

SEDUC EMITE NOTA ESCLARECENDO SOBRE PROTESTO CONTRA A PRECARIZAÇÃO DO SERVIÇO DE VIGILÂNCIA NA REDE MUNICIPAL

Em resposta à nota enviada supostamente por agentes de segurança escolar (veja aqui), sem que ninguém a assine ou alguma entidade assuma sua autoria, a SEDUC esclarece:

- A implantação do sistema de monitoramento eletrônico objetiva melhorar a segurança dos prédios escolares. Ele já se mostrou exitoso em várias outras cidades onde foi implantado e otimiza o uso dos recursos públicos;

- O sistema não precariza de nenhuma forma o trabalho dos Agentes de Segurança Escolar, uma vez que estes são concursados para o cargo de Agente de Portaria cuja atuação, dentre outras atribuições, se dá no controle do acesso às escolas durante o período de realização das aulas;..

Confirmada data de inauguração do Hospital Municipal de Sobradinho

Será no próximo dia 11 de agosto, a inauguração do Hospital Municipal de Sobradinho. A data foi confirmada pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, hoje (25) à sua assessoria de comunicação.

"Como garantimos a população de Sobradinho, vamos entregar a primeira e grande etapa do nosso hospital, que já foi tolamente concluída. Em reunião com nossa equipe, decidimos inaugurá-lo no final de semana após o "Forró do Vaqueiro", por uma questão de logística. No período de 3 a 5 de agosto, vamos realizar uma grande festa, a cidade estará lotada de visitantes e precisamos estar com todas as atenções voltadas para o evento. Uma festa deste porte demanda o envolvimento de todas as secretarias, pessoal e serviços da prefeitura, durante o dia e a noite. Então, fechamos para o dia 11 de agosto, a data para esta outra grande festa, que será a entrega de um dos maiores sonhos da comunidade de Sobradinho", informou o prefeito...

LEITOR FAZ ALERTA SOBRE JACARÉS NO RIO SÃO FRANCISCO; VEJA O VÍDEO

Ontem (quarta-feira, dia 25) por volta das 09h, decidi ir até Petrolina, passeando pela Ponte Presidente Dutra, quando eu chego do lado de Petrolina, paro e começo a observar a poluição que o Rio vem sofrendo com os esgotos sendo despejados às suas margens. De repente vejo dois jacarés tomando banho de sol sobre as baronesas, e um grupo de capivaras logo à frente. Nesse exato momento, um pescador que estava indo olhar seu barco me disse que hoje tinha pouco e que ele já chegou a avistar dez jacarés. E o que mais lhe preocupa é a noite, quando está armando suas redes. Ele ainda reforçou dizendo que os jacarés têm em média uns dois metros.

Laricio Lafaiete da Silva Santos..

Uso de celular ao volante mata 54 mil ao ano no Brasil, motociclistas também são imprudentes com uso de celular ao pilotar

O número de casos de motoristas flagrados utilizando o celular enquanto dirigem aumentou. Segundo dados do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), entre os meses de janeiro e maio de 2018, houve um aumento de 8% em infrações aplicadas aos condutores que foram pegos utilizando o aparelho. Foram 21,2 mil infrações em 2017 contra 22,9 mil neste ano.

O uso do celular é a terceira maior causa de acidentes no trânsito no País. São cerca de 150 mortes por dia e quase 54 mil por ano no Brasil. A estatística fica atrás somente de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade. ..

EU PENSO ASSIM...JOGO DE SEIS PONTOS

 Neste sábado, a JUAZEIRENSE vai realizar um, dos seus três últimos jogos pelo returno da Série “C” do Campeonato Brasileiro 2018. O “CANCÃO DE FOGO”, na 8ª posição, ali perto da zona perigosa da degola, tem 16 pontos positivos. O próximo compromisso será enfrentando o SALGUEIRO (PE), que está com os mesmos pontos da JUAZEIRENSE. O time pernambucano ocupa a penúltima posição, ficando abaixo da equipe local pelos critérios técnicos. Com 16 pontos ganhos cada um, a JUAZEIRENSE precisa vencer em casa, para se distanciar mais daquela zona perigosa do rebaixamento.

 Nos jogos no Adauto Moraes, o “CANCÃO” tem um bom aproveitamento. Venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu apenas uma partida, na estreia do certame, para o CONFIANÇA (SE) pelo placar mínimo (1x0). Enquanto isso, não fomos bem nos jogos fora. Perdemos seis partidas e empatamos duas. Esses resultados deixaram a JUAZEIRENSE na sofrida posição que está agora, mas confiança não falta...