Foram encontrados 306 registros para a palavra: Seminário

Prefeito participa de abertura de seminário em Petrolina

Quarta-feira (23) o Prefeito de Petrolina Julio Lossio participou do Seminário de Orientação Sobre Registro Empresarial promovido pela Junta Comercial de Pernambuco. O evento teve como meta facilitar o trabalho dos usuários do serviço. 

Petrolina é a terceira cidade a receber o evento que será encerrado na capital, Recife onde foi iniciado o ciclo de eventos, também realizado na cidade de Araripina."Temos um serviço em expansão e por isso precisamos capacitar e apresentar nossos serviços que têm a proposta de se tornar ainda mais ágil, facilitando a vida dos usuários. Petrolina é uma cidade em franco desenvolvimento e que tem os maiores números de abertura de empresa; por isso parabenizamos ao prefeito Julio Lossio e sua equipe pela organização e integração da rede SIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios)", disse a Presidente da Junta Comercial, Teresinha Nunes.

De acordo com dados apresentados na abertura do evento, a Jucepe registrou em 2015 a abertura de 2.836 empresas, e em 2016 já foram abertas 3.654 empresas na cidade de Petrolina. Por isso, as palestras ministradas pela equipe da Jucepe esclareceu, durante o encontro, dúvidas de empresários, contadores e estudantes de áreas afins, sobre a documentação necessária para a abertura de empresas, alteração e fechamento.

"O importante para as pessoas é encontrar nos órgãos competentes processos simplificados, que facilitem a vida de quem quer e decidiu empreender, por isso criamos a agência do empreendedor em Petrolina e tantas outras ferramentas que ajudem as pessoas a se tornarem donas do seu próprio negócio e consequentemente fazer o dinheiro circular na cidade. A Jucepe está de parabéns pela iniciativa que vai capacitar os profissionais para oferecer o suporte que as pessoas precisam", ressaltou o Prefeito Julio Lossio.

O seminário que contou com a presença ainda do vice-prefeito da cidade Guilherme Coelho, do chefe da unidade regional da Jucepe em Petrolina, Marcos Alexandre da Silva , do Presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio. entre outras autoridades, aconteceu no auditório da Facape. ..

Auditório fica lotado para seminário da Jucepe sobre registro empresarial

Empresários, estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis participaram, na tarde desta quarta-feira (23), de um evento que teve como proposta orientar sobre o registro empresarial. O evento foi organizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e teve o apoio da autarquia.

Estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo da instituição, Romério Galvão; o vice-prefeito Guilherme Coelho; a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes; além de representantes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Na oportunidade, o prefeito Julio Lossio concedeu a Medalha Senador Nilo Coelho ao chefe da unidade regional da Jucepe, Marcos Alexandre da Silva...

No dia mundial da água, entidades se reúnem em Juazeiro para discutir “Crise hídrica: a insegurança continua"

Seminário com o tema "Crise Hídrica: a insegurança continua" aconteceu no dia mundial da água, 22 de março de 2016, no município de Juazeiro - BA, reunindo cerca de 120 participantes, como lideranças comunitárias do meio urbano e rural, instituições públicas, professores, estudantes, representantes de instituições de ensino e de órgão públicos, vereador, agricultores/as, dentre outros/as. O seminário, organizado pelo Irpaa, Articulação Popular São Francisco Vivo, CPT, Comitê das Associações de Massaroca, Movimento Popular de Cidadania, Pastoral do Meio Ambiente, União das Associações do Vale do Salitre e Setaf/SDR retomou a pauta das consequências da crise hídrica, alertando para real situação dos reservatórios e falsa ideia de segurança hídrica diante da má gestão da água.

"Essa situação de água para nós é totalmente insuficiente, não é que vai faltar água, já está faltando água", afirmou Roberto Malvezzi (Gogó), da Articulação Popular São Francisco Vivo, sobre o atual nível do lago do Sobradinho (32% no dia 22/03). Gogó chama atenção que mesmo diante deste cenário de usos múltiplos, a revitalização do Rio não avança e a degradação do Cerrado, que alimenta o Rio São Francisco, só piora esta grave situação. "A insegurança continua não só neste ano", reforça Gogó, lembrado que o processo de degradação do rio é histórica e que "temos uma crise de civilização no jeito que a gente lida com as nossas águas", conclui...

Nuca Petrolina realiza Seminário: Competências para a Vida

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Petrolina (NUCA), em parceria com a Articulação Pró-Selo UNICEF, realizará, no próximo dia 13 de janeiro, o Seminário Municipal que encerra as oficinas “Competências para a Vida” e “Trilhando Caminhos para a Cidadania”. O evento tem a finalidade de consolidar um espaço de diálogo entre governo, organizações não governamentais, sociedade civil e especialmente os adolescentes do Município. O evento acontecerá no Espaço do Cras do bairro João de Deus, a partir de 08 horas.

O seminário é a culminância de todo o processo realizado ao longo do ano pelo NUCA e contará em sua programação com um momento de roda de conversa, de todas as ações realizadas em 2015, em parceria com diversos palestrantes que estarão no evento. O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi criado em 2014, com a presença de representantes de associações e professores de escolas. Atualmente 32 adolescentes atuam diretamente no projeto, possuindo multiplicadores nas diversas regiões do Município.

E nesta última terça-feira (05), foi realizada uma reunião de preparação para o Seminário. A articuladora do Selo UNICEF no município, Célia Regina Carvalho, expôs na reunião os últimos detalhes para a realização do evento que tratará de Cinco temas: Desenvolver o Pensamento analítico; desenvolver seus talentos e aptidões profissionais; adotar atitude financeira responsável;Gerenciar conflitos de forma saudável e positva; Mediar e negociar e Utilizar tecnologias da informação e comunicação e ter visão crítica da mídia.

O prefeito Julio Lossio, falou sobre o Seminário, avaliando a relevância do NUCA no município. "Temos lutado para que a educação, principalmente das nossas crianças, seja fator preponderante na nossa gestão. Eu acompanhei o nascimento do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) , e vendo o desempenho deles em cada encontro que foi realizado, por isso vejo o NUCA como uma realidade que alegra Petrolina. Isso valida nossa gestão que prioriza a política pública para Criança e Adolescente; sou determinado neste sentido , por entender que o FUTURO se faz no PRESENTE!", disse o prefeito Julio Lossio. ..

Petrolina Sedia o III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco

Nos dias 14 e 15 de janeiro o auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, será palco do III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco.

O evento é uma realização da Clínica Milos – Clínica de Medicina Integrativa e Longevidade Saudável e tem como objetivo informar a comunidade da área de saúde e público interessado sobre as novas descobertas para uma saúde preventiva, com foco em três vertentes relacionadas com prevenção de doenças crônico-degenerativas: Stress oxidativo, inflamação crônica estéril e pausas hormonais...

CBHSF promove nova edição do seminário quilombola

A cidade ribeirinha de Penedo, em Alagoas, será sede do II Seminário Situacional das Comunidades Quilombolas do Rio São Francisco, que acontecerá em fevereiro de 2016. Detalhes sobre data, local e programação serão definidos em breve pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que promove o encontro.

De acordo com o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, a ideia é trazer representações dos cinco estados da bacia. “Fazer um diagnóstico de atuação dos quilombos de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe”, disse. O primeiro seminário aconteceu em 2014, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), reunindo mais de 150 pessoas, distribuídos por 30 comunidades quilombolas...