Foram encontrados 34934 registros para a palavra: ação

Palestra sobre Alimentação Saudável na Escola Jóias de Cristo

Atendendo orientação do prefeito Wilker Torres, a Secretaria de Educação de Casa Nova abriu a Semana de Saúde na Escola, com uma palestra sobre alimentação saudável na Escola Joias de Cristo, localizada na Vila Azul.

A equipe da Enfermeira Karina, Renata e Chai mostraram aos alunos da pré-escola e ensino fundamental a importância da alimentação saudável que contribui para uma melhor resistência às doenças, melhora a concentração e o desenvolvimento cognitivo...

Grupo arrecada brinquedos e livros infantis para ação no bairro João de Deus, em Petrolina (PE)

O grupo de teatro ‘Risos no Palco’ está arrecadando brinquedos e livros infantis para serem doados durante a segunda edição da campanha ‘Cirandar’, que será realizada, no dia 19 de maio, em uma creche localizada no bairro João de Deus, em Petrolina (PE). As doações poderão ser entregues até o dia 15 de maio na Paróquia Sagrada Família e na farmácia FarmaSouza, no bairro José e Maria, e na Loja Maria´s, no Centro da cidade. Também é possível entrar em contato com um dos organizadores para contribuir.

No dia da ação, cerca de 200 crianças com idades entre 02 a 07 anos serão contempladas. Além dos brinquedos e dos livros doados, o grupo promoverá uma manhã de dinâmicas, brincadeiras, contação de histórias e uma apresentação teatral. A primeira edição da ‘Cirandar’ arrecadou mais de 300 brinquedos, livros e roupas infantis, que foram doados em outubro do ano passado,  no bairro Jardim Petrópolis e no Parque São Gonçalo...

Mobilidade Urbana: poste instalado no piso tátil, localizado no calçadão no centro de Juazeiro causa revolta e indignação

Absurdo. O leitor Roberto Barbosa da Silva, envia foto e vídeo e faz a denúncia da instalação de um poste no Calçadão da rua Conselheiro Saraiva, centro de Juazeiro. A indignação é que no local havia bancos para os cidadãos sentarem e estes foram retirados. A revolta é quanto ao detalhe desta foto e vídeo; o poste está exatamente no local usado para a sinalização dos deficientes visuais, o piso tátil.

Essa semana este Blog publicou uma reportagem dos leitores de Juazeiro e Petrolina cobrando uma politica de mobilidade urbana. O detalhe desta foto e vídeo é que o poste é exatamente no local usado para a sinalização dos deficientes visuais. ..

Associação dos Feirantes de Petrolina realizará 1ª feijoada com cidadania para angariar recursos para construção da sede própria

A Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap) – presidida por Elane Gomes, realizará no domingo, 6 de maio, a primeira Feijoada Solidária da entidade, no Bairro Palinhas. O evento tem como objetivo reunir todos associados e seus familiares. 

Na programação constam cadastramento da categoria e ações sociais como corte de cabelo, atendimento de saúde, odontológicos, limpeza de pele, entre outras ações solidarias. Além disso, haverá um almoço festivo a partir das 10h, no restaurante Encontro no Vale, localizado à Rua do Progresso, Bairro Palhinhas, um dos parceiros da Afeabacap no evento, e show de voz e violão com o repertório da cantora petrolinense, Caroline Santos...

Não conseguiremos implementar uma política nacional de meio ambiente sem trabalhar a educação”, diz o ministro Edson Duarte

A experiência de ter associado futebol, sustentabilidade e meio ambiente durante a Copa Verde de Futebol – competição que reúne os times profissionais das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo – poderá ser estendida a outros campeonatos nacionais, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há possibilidades, inclusive, de começar ainda no Campeonato Brasileiro de 2018, caso se confirmem as expectativas manifestadas ontem (23) durante reunião do consultor de sustentabilidade da CBF, Carlos Rodrigues, com os ministros da Educação, Rossieli Soares Silva, e do Meio Ambiente, Edson Duarte.

“A Copa Verde é um laboratório da CBF no sentido de usar o futebol como educação para sustentabilidade. É a primeira competição de futebol que usa as ferramentas do esporte para a educação. Estamos inclusive certificando essa competição com a Organização Internacional de Normalização (ISO 20121) - entidade de padronização e normatização, criada em Genebra, na Suiça, em 1947 -, enquanto evento sustentável”, disse o representante da CBF na reunião...

VEREADOR CHARLES LEAL PEDE RECUPERAÇÃO DA AVENIDA ADOLFO VIANA

O vereador Charles Leal usando a tribuna da Câmara de vereadores solicitou ao chefe do Executivo, prefeito Paulo Bonfim, através de indicação que seja feita em caráter de urgência a recuperação da Avenida Adolfo Viana uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. O vereador sugere que seja construída na referida avenida uma pista para que os ciclistas possam trafegar com segurança pela avenida chegando ao centro, bem como seja incluído no projeto da recuperação da avenida uma urbanização com árvores frondosas. ..

VEREADOR FLORÊNCIO DEFENDE CRIAÇÃO DO POLO DE COMÉRCIO DE MINERAÇÃO NO NORTE DA BAHIA

O vereador Florêncio Galdino (PDT) que também é empresário do setor de mineração usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (23) para defender um Polo de Comércio de Mineração na região Norte da Bahia. “Ao viajar por diversas regiões de mineração no país pude constatar que o Norte da Bahia tem grande potencial e não fica a dever em nada a esses outros estados da federação” defendeu Florêncio. Veja o vídeo:

..

Prefeitura de Petrolina disponibiliza vacina contra gripe para população a partir desta segunda-feira (23)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (23) e vai até 1° de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização assegura proteção contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Em Petrolina, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde do município. Os públicos-alvo da vacinação são: idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade (inclusive adolescentes cumprindo medidas socioeducativas)...

Escola do interior de Petrolina tem semana de conscientização sobre violência contra mulher

Alunas e professoras do perímetro irrigado Maria Tereza, na zona rural de Petrolina, estão vivenciando uma semana de conscientização sobre violência contra a mulher.  As ações organizadas pela ONG Curumim, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, acontecem na Escola José Esmerindo Ribeiro e fazem parte da formação continuada de jovens para o exercício da cidadania.

As participantes vão se envolver em atividades, palestras e oficinas, além de um concurso de redação com o tema: 'Meu Corpo, meu território'. Após a participação nas formações, as estudantes serão estimuladas a produzir um texto sobre a temática e as 12 participantes premiadas receberão um rádio e as quatro primeiras, um tablet, e o primeiro lugar geral receberá uma bicicleta. Além disso, os três primeiros lugares terão suas redações publicadas na página do Grupo Curumim...

Petrolina: Ação marca o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Na próxima quinta-feira, 26 de abril, uma ação promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Pernambuco, em parceria com a Residência de Cardiologia da UNIVASF, Gerência de Ensino e Pesquisa da HU/UNIVASF e Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, vai marcar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão.

Médicos e profissionais da área da saúde vão se reunir no Parque Josefa Coelho, a partir das 7h,  para chamar a atenção da população para esse problema que, na última década, fez mais de 70 milhões de vítimas fatais. O evento é realizado anualmente no Recife, mas acontece pela primeira vez em Petrolina e contará com a participação do presidente da SBC-PE, Dr. Audes Feitosa, que também ministrará uma aula no HU/UNIVASF, sobre hipertensão, no dia 25...

Secretária de Segurança e bancários se reúnem para criação de Projeto de Lei

Tornar obrigatórios investimentos em dispositivos para caixas eletrônicos, instalação de sistema de câmeras dentro e fora das agências, além de padronizar a segurança patrimonial 24 horas em todas as agências da Bahia, são algumas das propostas que serão colocadas num Projeto de Lei (PL) Estadual, discutido pela Secretaria da Segurança Pública e Sindicato dos Bancários, na tarde desta segunda-feira (23), pelo secretário Maurício Barbosa e representantes da categoria. O encontro foi realizado, no Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia.

Os sindicalistas reconheceram as reduções, nos últimos dois anos, nos roubos a banco na Bahia e o canal de diálogo aberto com a SSP. Destacaram que, ainda assim, em alguns locais, os bancários se sentem inseguros e que um trabalho em conjunto com os bancos pode melhorar esta situação...

Prefeitura atende pedido da população e intervém em área do bairro Caminho do Sol em Petrolina

As equipes da Prefeitura de Petrolina começaram a trabalhar sábado (21) no bairro Caminho do Sol, zona norte da cidade. O objetivo é atuar na limpeza da localidade e desobstruir o canal da Rua Manoel Félix Borges para resolver o problema de extravasamento de esgoto no cruzamento com a Rua João B. Galvão. A medida visa atender uma reivindicação da população junto às secretarias de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) e Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) registradas através da Ouvidoria Municipal. 

Sexta (20), o secretário da SEINFRAHM, Fred Machado, esteve no local acompanhado do diretor de Saneamento, Igor Falcão. Os dois fizeram uma vistoria a fim de constatar pessoalmente as demandas da comunidade e traçar uma dinâmica de trabalho para resolver os problemas apontados...

Vacinação contra gripe começa nesta segunda em postos de saúde de todo o país

Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O imunizante estará disponível em postos de saúde de todo o país, até 1º de junho, para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose.

Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Já os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina que estão sendo entregues em etapas aos estados. "É importante reforçar que adquirimos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do público-alvo...

Casa Nova: “Alguns não venham por vergonha! ” Diz prefeito sobre convite para inauguração da faculdade

Participando na tarde deste domingo do Programa “Alerta Geral” do comunicador Waldiney Passos, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, ao responder quem está sendo convidado para a inauguração da Faculdade Alfredo Nasser na cidade, disse que “todas as autoridades municipais, a faculdade convidou, o município também... sindicatos, associações, convidamos também os deputados que foram votados na região... Acredito que alguns não venham até por vergonha, de não ter conseguido trazer nada para a cidade”.

A resposta é uma referência aos comentários da oposição que critica a instalação de uma faculdade particular. Wilker lembrou que “as pessoas que fazem oposição estiveram cem anos no poder e nunca se interessaram na melhoria da educação e capacitação das pessoas, nunca trouxeram faculdades, nem particular e muito menos pública quando podiam, agora criticam. É desespero! ”..

Cipe Caatinga localiza plantação de maconha com 2.500 pés em Abaré

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga localizaram, na tarde de sábado (21), uma plantação de maconha, na cidade de Abaré. Cerca de 2.500 pés foram erradicados e incinerados.  

Os militares chegaram até o terreno, após uma denúncia anônima. No local um grupo reagiu atirando e conseguiu escapar do cerco. Além dos pés de maconha, que tinham aproximadamente 1,5 metros de altura, foram encontradas também porções da mesma droga já prontas para comercialização. ..

Vacinação contra gripe H1N1 começa nesta segunda (23) em Senhor do Bonfim

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. A meta da Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha, no dia 1º de junho. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

A iniciativa será voltada principalmente para idosos com 60 anos ou mais idade, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde rede pública ou privada, professores da rede pública ou privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas , população privada de liberdade  e funcionários do sistema prisional...

Zé Ronaldo denuncia descaso de Rui Costa com a educação pública na Bahia

O pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo, denunciou, em Santo Antônio de Jesus, o descaso do governador Rui Costa com a educação pública na Bahia. "O que fez o PT nesses 12 anos de governo que não construiu escolas, principalmente no interior, além de ignorar as necessidades salariais dos professores?", questionou o democrata afirmando que "essa omissão do petismo compromete seriamente o futuro de milhões de jovens baianos".

Acompanhado de diversas lideranças políticas da região, como o amigo e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite, Zé Ronaldo disse que em suas viagens pelo interior da Bahia tem notado que mesmo não fazendo o que prometeu, como investir em educação, Rui Costa tem abusado do uso da propaganda para enaltecer sua gestão. "São inúmeras placas de outdoor que passam a falsa impressão de que o governo trabalha pelo povo, o que não é verdade".

Sobre a construção de escolas, Zé Ronaldo disse que vem por onde passa consultando o povo e as respostas confirmam sua denúncia de que educação nunca foi prioridade do PT e de Rui Costa. "A moradores e lideranças de 150 municípios baianos eu perguntei: o governo do PT nesses 12 anos construiu uma escola em sua cidade? A resposta é sempre a mesma: Não".

Para confirmar suas denúncias, Zé Ronaldo lembrou que estão na imensa lista da omissão petistas, por exemplo, municípios como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Varzedo e Laje. "E a tão propagada prioridade que Rui Costa dá a educação fica onde? No aumento dos salários? Que aumento é esse que tem quatro anos que não é dado? Então, fica evidente o descaso do PT para com a educação pública na Bahia", pontuou Zé Ronaldo...

Imposto de Renda: sonegação dá multa de 150% e até cinco anos de cadeia

Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para declarar o imposto de renda e é preciso estar atento: sonegar impostos para tentar aumentar a restituição ou reduzir o valor a pagar pode gerar prejuízos. A multa pode chegar a 150% do valor sonegado e a prática de evasão fiscal (pagar menos imposto do que deve) é considerada um crime, com pena prevista de até cinco anos de prisão.

Segundo destaca o UOL, a Receita Federal pode enquadrar o contribuinte que alterar ou omitir rendimentos e bens intencionalmente, incluir dependentes que não existem, informar despesas médicas ou outros tipos de deduções falsas na declaração do Imposto de Renda. A Lei 9137/90 trata dos crimes contra a ordem tributária...

Aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2018

Ocorreu na manhã da última sexta-feira, dia 20, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2018, ministrada pelo Comandante do Policiamento da Região Norte Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo. O evento aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro e contou com a participação de Comandantes de Unidades Operacionais, Comandante do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, Oficiais, praças e alunos do Curso de Formação de Soldados. ..

Fiscalização Municipal intensifica trabalho de ordenamento urbano em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram as ações de ordenamento em Juazeiro. No início da semana, uma obra foi embargada no bairro Tabuleiro por ter sido construída em área pública e um morador do bairro São Geraldo foi notificado por colocar entulhos na via pública e realizou a retirada imediata.  

A equipe realizou a remoção de uma barraca ao lado do portão do Mercado do Produtor, já que o proprietário havia sido notificado anteriormente para realizar a retirada, porém não cumpriu a determinação. Através de denúncia, a equipe retirou ambulantes que estavam obstruindo a entrada do Mercado Popular na Rua Oscar Ribeiro e embargou uma obra ao lado do Canal do Mulungu...