Foram encontrados 30532 registros para a palavra: Pará

Univasf abre processo seletivo para mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início, ao período de inscrições para o processo seletivo para a turma 2018 do mestrado profissional. São oferecidas 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas até dia 26 de abril. O curso é interdisciplinar e se destina a profissionais que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

As inscrições são feitas através do site do programa e há uma taxa no valor de R$200,00. Para se inscrever é preciso anexar, em formato PDF, a ficha de inscrição (Anexo II do Edital Nº 2/2018); uma cópia frente e verso do diploma ou declaração de conclusão de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); declaração da instituição de trabalho, caso o candidato apresente vínculo empregatício, autorizando o candidato a frequentar as aulas e atividades extras; a proposta de trabalho (Anexo III), que é o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o mestrado, e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição...

JUDOCA JUAZEIRENSE EM BUSCA DE PATROCÍNIO PARA COMPETIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

A história de Jenifer Carla é a mesma de muitos atletas juazeirenses que se sacrificam treinando, disputando competições, alcançando classificações para torneios em nível nacional e na hora precisa não tem recursos e nem apoio para chegar até o local dos jogos. Em tom de desabafo, Jenifer participou do Programa Geraldo José na tarde desta segunda-feira (26) e afirmou que já se sentiu tentada a desistir de tudo por conta desses entraves. “Na maioria das vezes a gente chega a ir às ruas para vender brigadeiros no sentido de arrecadar recursos, mas nem sempre é suficiente.

“Sou aluna do sensei Alan Moura, me classifiquei no último sábado para o Campeonato Brasileiro Regional III, na cidade de Lauro de Freitas para a disputa que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Os custos são altos! Eu fiz um balanço por cima, colocando somente o necessário e deu em torno de R$ 1.480,00 reais. Eu procurei a prefeitura, mas eles não dão resposta. Eu gostaria muito de viajar para competir, mas não tenho esse valor. Estou fazendo essa rifa para viajar, foi uma cesta que a academia “Entre em forma” me doou, mas ainda está longe de levantar esse valor” explicou...

Prefeitura de Sobradinho parabeniza participação da Seleção Sub 20 na Copa Velho Chico de Futebol

No ultimo Sábado (24), a Seleção Sub 20 de Sobradinho enfrentou mais um importante jogo, desta vez contra a Seleção de Juazeiro no estádio Apolônio Sales. O time da terra da Barragem necessitava da vitória pra ainda poder sonhar com a classificação para as semifinais da Copa. Infelizmente, o time não conseguiu a vitória e empatou em 1 a 1, resultado que desclassificou a Seleção de Sobradinho da competição.

O Técnico Risley Hipólito ressaltou a garra dos atletas em campo e a parceria entre Prefeitura Municipal e a Liga Desportiva Sobradinhense."Quero enaltecer a presença da torcida que, nos jogos aqui no estádio Apolônio Sales, atendeu nosso chamado e nos deu grande apoio. Nossos jogadores fizeram uma grande partida. Estávamos com o jogo em nossas mãos, mas infelizmente o time de Juazeiro conseguiu o empate com um gol de pênalti e não foi dessa vez que conseguimos nos classificar. Essa união em prol do esporte de nossa cidade tem dado muito certo. A parceria entre a prefeitura, através do Prefeito Luiz Vicente Berti, do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Luiz Nery e a Liga Desportiva, se fortaleceu, ressuscitado a prática do esporte. Quero deixar registrado o meu agradecimento ao prefeito, que abraçou a causa sem medir esforços, dando todo suporte a nossa seleção", agradeceu o técnico...

Portugal: alta de taxa para estudantes estrangeiros revolta brasileiros

"Eu fico muito feliz que tenhamos estudantes brasileiros na sala. Não pelos motivos que alegram muita gente hoje, o financeiro, o que francamente me causa repulsa, mas porque vocês podem trazer perspectivas diferentes e enriquecer o debate." O desabafo de um professor na primeira aula de um mestrado na tradicional Universidade de Coimbra, em Portugal, dá uma ideia da situação.

O brasileiros são maioria entre os alunos estrangeiros, cada vez mais presentes em Portugal. Só no último ano letivo, segundo a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência do país, entraram 12.245 brasileiros de 42.500 estudantes -12% a mais que no período anterior e o dobro do início da década...

Catedral-Santuário reúne padres de toda a Diocese de Juazeiro para a Missa dos Santos Óleos terça (27)

A Diocese de Juazeiro reúne todos os padres para celebrar nesta terça (27), às 19h30, a Missa dos Santos Óleos como parte de programação da Semana Santa. Essa celebração também é conhecida como Missa da Unidade e geralmente é celebrada na Quinta-Feira Santa, mas na Diocese ela é realizada antes por motivos pastorais.

Nessa celebração são abençoados os óleos que serão usados, durante o ano, nos Sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Os padres irão ainda renovar as suas promessas sacerdotais, pronunciadas no dia da ordenação. Depois da missa, os padres voltam para suas paróquias e levam a porção dos óleos, para que possa ocorrer a prática dos sacramentos dos seus fiéis. ..

Copa Velho Chico Sub já tem os classificados para a segunda fase

Com a Seleção Juazeirense de volta, após duas rodadas sem entrar em campo, a 1ª Copa Velho Chico de Futebol Categoria Sub-21 realizou no último sábado 24 a 9ª rodada. Dos três jogos programados, apenas dois aconteceram: em Sobradinho, pela chave A, a equipe local empatou com o visitante Juazeiro em 1 x 1, e em Pilão Arcado, pela chave B, o anfitrião venceu Remanso por 1 x 0. O jogo entre Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes, que seria na mesma data também pela chave B, foi suspenso devido às chuvas.

A classificação aponta Curaçá e Juazeiro com vagas garantidas na segunda fase. Curaçá soma 14 pontos ocupando a liderança da chave A, seguido de Juazeiro com 11. Na chave B, o líder absoluto e invicto é o selecionado de Sento-Sé com 15 pontos. A segunda posição é da seleção de Pilão Arcado com 9 pontos...

TV Escola estreia nova temporada do ‘Salto para o Futuro’

No dia 28 de março, às 20h, a TV Escola estreia a nova temporada do ‘Salto para o Futuro’. Sob o comando de Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, o programa ganha um novo cenário e alguns episódios ao vivo durante o ano. “A ideia é ter o Salto como uma sala aberta que vai pensar e debater a educação com a participação de toda a sociedade, explica Claudio Jardim, diretor de produção da TV Escola. “Os programas ao vivo vão envolver temas que impactam a educação porque mobilizam a sociedade”, completa.

Na grade do canal há mais de 25 anos, o ‘Salto para o Futuro’ informa e debate sobre os principais assuntos relacionados à educação brasileira. Toda semana, os apresentadores recebem especialistas e personalidades que discutem experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade...

Temer intensifica agenda de inaugurações para tentar reeleição

O presidente Michel Temer deve cumprir uma agenda de inaugurações de obras pelo país até julho, data limite para ações do tipo em ano eleitoral, tentando viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. 
 
A pré-campanha começou na última semana, quando o presidente viajou a Xique-Xique, na Bahia, para inaugurar o projeto de irrigação do Baixio-Irecê. O canal foi construído há quatro anos, antes de o emedebista assumir o Planalto, mas não funcionava. Na sexta-feira (23), Temer também cumpriu agenda em Petrolina, Pernambuco, em evento que anunciou liberação de verbas para creches da região.

Além das viagens, assessores e auxiliares do presidente elaboram uma plano de ação que incluirá reajuste do Bolsa Família, entrega de residência populares, inauguração de terminais em aeroportos e visita a um hospital já em funcionamento. A previsão é que Temer faça uma viagem do tipo por semana a fim de aumentar sua popularidade, que era de 6% na última pesquisa Datafolha...

Ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, é acusada de invasão a residência oficial do governador, seu ex-marido

Pâmela Bório, que exerceu jornalismo no Vale do São Francisco, é acusada de invasão à residencia oficial. Ela nega. 

De acordo com publicação do Congresso em Foco, a ex-primeira dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, foi acusada de invasão à Granja Santana, residência oficial do seu ex-marido, Ricardo Coutinho, governador do estado. Em boletim registrado, Pâmela é acusada de não ter atendido pedido de parada do policial militar que trabalhava no plantão, invadindo o local. O boletim informa ainda que na saída ela teria batido em uma pilastra, o que possibilitou queixa de danos ao patrimônio.

A jornalista Pâmela Bório negou que tivesse "invadido" a Granja Santana e que teria ido ao local ver o filho, fruto de uma relação com o governador Ricardo Coutinho. De acordo com a jornalista a visita é prevista pela decisão judicial que tratou da guarda da criança. A briga judicial entre Pâmela e Ricardo Coutinho já rendeu diversas queixas, de ambas as partes, na justiça paraibana. Em janeiro, Pâmela acionou a Justiça, com base na lei Maria da Penha, contra o governador, pedindo protetivas contra o ex-marido. Pâmela Bório atuou profissionalmente no Vale do São Francisco no início da sua carreira no jornalismo. Ela é natural de Senhor do Bonfim, há 126 quilômetros de Juazeiro. ..

Feijoada do Lions Petrolina Centro é remarcada para o dia 08/04

Em nta enviada ao blog a diretoria do Lions Petrolina Centro informa o adiamento da feijoada beneficente que estava programada para este domingo (25). Confira:

Por problemas técnicos, infelizmente, tivemos que remarcar a data da nossa feijoada, que aconteceria neste domingo (25). Comunicamos que estamos remarcando para 08/04, já que o próximo final de semana é Domingo de Páscoa.  ..

Rede Ebserh lança concurso com 1.196 vagas para sede e 35 unidades hospitalares

A Rede Ebserh abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação. A novidade do concurso é o formato, dividido por região. Na nova configuração, o candidato pode escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. O edital foi publicado dia (22) no Diário Oficial da União. As inscrições para as áreas assistencial e administrativa se iniciam no dia 26 de março e no dia 27 para médicos. O prazo para todos se encerra no dia 10 de abril.

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades como anestesiologia (13), cirurgia pediátrica (13), medicina intensiva (18), neonatologia (13) e clínica médica (9), dentre outras. Na área assistencial são 713 vagas, incluindo 137 enfermeiros e 413 técnicos em enfermagem. Na área administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia da informação e 11 técnicos em contabilidade...

ELEIÇÃO PARA SINDICO DO CONDOMÍNIO MAIS VIVER VILLAGE EM JUAZEIRO

Geraldo e equipe,

No próximo dia 28, ocorrerá a eleição para síndico do Condomínio Mais Viver Village em Juazeiro-BA, e por este motivo gostaria de convocar todos os proprietários de Villages daquele condomínio a se fazerem presentes neste dia para a eleição...

Estão abertas inscrições para a 34ª edição da Meia Maratona Tiradentes

A Meia Maratona Tiradentes está em sua 34ª edição e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, abre inscrições que serão realizadas até dia 20 de abril na Superintendência de Esportes, situada no Ginásio de Esporte Aloísio Viana. O valor a ser pago pelos interessados é de R$50.

Atletas de outros municípios deverão fazer sua inscrição em depósito IDENTIFICADO no valor de R$50, no Banco do Brasil (Ag: 0069-8, C/C nº 66225-9), em nome da Meia Maratona Tiradentes e enviar o comprovante por fax para o número (74) 3611-1002 ou encaminhar ficha de inscrição e comprovante de depósito IDENTIFICADO para e-mail: [email protected], anexando a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Deficientes devem encaminhar cópia do laudo médico atualizado...

Vitória vence o Bahia de Feira e agora espera Juazeirense ou Bahia para grande final

O Vitória está na final do Campeonato Baiano. Neste sábado (24), foi com uma boa dose de emoção que o rubro-negro se classificou após vencer o Bahia de Feira, por 3x2, no Barradão. A final será disputada nos dias 1º e 8 de abril. O Leão enfrentará o classificado de Bahia x Juazeirense, que jogam domingo (25), na Fonte Nova, e terá vantagem de jogar por dois empates para erguer a taça.

 ..

SEDUC realiza formação para merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

A equipe de nutricionista da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro – SEDUC realizou nesta quinta-feira (22), a 1ª Formação de Merendeiras de 2018, no auditório da secretaria. Mais de 150 merendeiras aprenderam sobre aspectos relacionados à higiene e manipulação correta dos alimentos, orientações sobre limpeza e armazenamento correto dos gêneros alimentícios, elaboração de cardápio, preparo e conservação dos alimentos, distribuição da alimentação, segurança, dentre outras informações que foram transmitidas de forma clara, ilustrativa e com vídeos demonstrando a parte prática.

De acordo com a nutricionista da SEDUC, Ilce Eulália a formação tem o objetivo de orientar as merendeiras para que possam oferecer aos alunos refeições preparadas adequadamente, saborosas, variadas, balanceadas, atrativas e sem apresentar riscos à saúde. “Anualmente realizamos duas formações com as merendeiras da Rede, dessa maneira elas ficam mais preparadas para cumprir o cardápio elaborado, bem como trabalhar com mais higiene e cuidado na manipulação de alimentos”, pontuou a nutricionista...

Governo convoca 94 mil segurados do INSS para revisão do benefício

O governo federal convocou 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou se aposentaram por invalidez para perícia. O objetivo é fazer uma avaliação com vistas a verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício. A lista foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

Os beneficiários selecionados foram identificados com algum problema no endereço ou não agendaram a perícia no prazo estabelecido. As pessoas na lista têm até 20 dias para agendar a perícia do processo de revisão. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135. O prazo final é 13 de abril...

"Investir em energia limpa é a saída para evitar crises energéticas", diz secretário de Infraestrutura da Bahia

O apagão ocorrido quarta-feira (21), que afetou o Norte e o Nordeste do País, reacende a necessidade de ampliar os investimentos no setor de energia renovável.  Aqui na Bahia, mais de 15 milhões de habitantes ficaram às escuras. E é também aqui no Estado que há o maior potencial elétrico de fonte sustentável, com mais de 84%, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Bahia possui a maior capacidade de energia solar do Brasil, e está em segundo lugar na geração de energia eólica. O estado conta com 93 parques eólicos e 15 parques de energia com fonte solar em operação comercial. A estimativa é de que a potência gerada pelos ventos seja capaz de abastecer cerca de 6,4 milhões de residências, levando em consideração um consumo médio mensal de 110kWh...

Hospital Regional de Juazeiro realiza café da manhã para mulheres do setor de oncologia

O Hospital Regional de Juazeiro, Unidade de Saúde, referência também em oncologia, promoveu através da Comissão de Humanização nesta quarta-feira 21, um café da manhã para pacientes em tratamento e seus familiares. O evento objetivou integrar pacientes, funcionários, familiares, dentro de uma visão de humanização e autoestima.  

 O coordenador do serviço de oncologia, Dr. Alan de Sousa Ribeiro, destaca que atividades que têm como objetivo uma melhoria na qualidade de vida das pessoas em tratamento hospitalar, bem como, um conforto ou um amparo emocional, “são sempre bem-vindas pelas equipes da assistência, que se dedicam e dão total apoio aos pacientes estas ações, contribuem de maneira significativa para a elevação da autoestima dos pacientes”...

75ª CIPM PRENDE HOMEM SEPARADO QUE TENTAVA INVADIR RESIDÊNCIA DA EX-MULHER

Por volta das 03h de hoje (23/03), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo que tentava invadir a residência de sua ex-mulher para levar sua filha, no bairro Tabuleiro em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas no bairro Tabuleiro, policiais militares da 75ª CIPM receberam informação através do CICOM (Centro Integrado de Comunicações), que um homem estava tentando invadir uma residência na rua 04 do bairro Tabuleiro. De imediato, os referidos policiais militares deslocaram até o local indicado e visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas e com um "barrote" nas mãos. Foi realizada abordagem seguida de busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Nesse momento, sua ex-mulher saiu da residência e informou aos policiais militares que estava separada desse homem e que o mesmo estava ameaçando entrar em sua residência para levar sua filha embora com ele, e que a ameaçou dizendo que: "da semana santa ela não passava".

O acusado foi encaminhado e apresentado à 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. ..

Seminário em Juazeiro-BA debateu os desafios da classe trabalhadora para 2018

"Os desafios da classe trabalhadora para 2018", esse foi o tema debatido no Seminário Regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado na manhã desta sexta-feira (23), no Auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA. O encontro reuniu cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras, urbanos e rurais, que debateram e tiraram dúvidas a respeito da precarização do trabalho assalariado e dos prejuízos que as medidas do governo Temer trouxeram para a população.

O debate foi conduzido pelo presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.  Segundo o presidente da CTB, o governo tem tomado uma série de medidas que prejudica a classe trabalhadora, retirando direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), congelando os investimentos públicos em saúde e educação, com a PEC 55, aprovando a reforma trabalhista e a terceirização...