Foram encontrados 9895 registros para a palavra: AMA

Semana de muito trabalho: Prefeitura de Juazeiro atende diversas áreas com cronograma intenso de serviços públicos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), seguiu durante a semana um cronograma intenso de ações em toda a cidade.

Atividades abrangendo poda, varrição, retirada de lixo e resíduos sólidos, patrolamento, limpeza de canais, além de reparos na iluminação resultaram em uma cidade mais limpa, segura e agradável...

Dezembro Vermelho: Prefeitura de Juazeiro inicia programação com atividades educacionais e testagem para ISTs

Nesta sexta-feira (1º) é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atividades educativas. A ação faz parte da programação do Dezembro Vermelho.

O Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA) está disponibilizando  testes rápidos da doença até às 16h. E as equipes do Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (NEPS) realizaram panfletagens e orientações pelas ruas da cidade...

Festa para Nossa Senhora de Guadalupe começa neste sábado (2), em Petrolina - PE

A comunidade católica da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina – PE, vai promover de 2 a 12 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, com o tema "Virgem de Guadalupe modelo da igreja que anuncia a alegria do evangelho".

A programação com novena, missa, benção e quermesse, acontece na capela, a partir das 19h, deste sábado (2), na Avenida Deyse Kelly, 700. A edição 2023 da Festa, que adotou o lema "O senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome Lucas 1.49", prossegue, entre os dias 3 e 8, com a realização nas residências do bairro da Semana Missionária...

Em Paulo Afonso, Seagri e ADAB tratam da reativação da Câmara Setorial do Leite

O cenário pecuário de Paulo Afonso, no norte da Bahia, ganhou destaque em um encontro que reuniu representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e líderes do setor produtivo do leite. A agenda, realizada nesta quarta-feira, 29, no Auditório Edson Teixeira Barbosa, teve a presença de veterinários, empresários, representantes de laticínios e agentes vacinadores para discutir estratégias de combate à brucelose, além de abordar a reativação e fortalecimento da Câmara Setorial do Leite. 

Keyla Soares, engenheira agrônoma da Seagri e coordenadora executiva das Câmaras Setoriais, durante a reunião, divulgou a reativação dos colegiados para representantes de laticínios da região, com foco na adesão voluntária, sendo este, um projeto de ação conjunta da Seagri e ADAB. Estas ações incluem a realização de capacitações, campanhas de conscientização e o acompanhamento contínuo das Câmaras Setoriais. ..

Programa de Mobilidade Estudantil do IFSertãoPE está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, uma parceria entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) e UPE. O edital de seleção é voltado para estudantes de graduação, regularmente matriculados nas IES conveniadas que desejam cursar disciplinas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Petrolina (Facape) e de outros campi do IFSertãoPE. As inscrições devem ser realizadas até dia 6 de dezembro...

Em Paulo Afonso, Seagri e ADAB tratam da reativação da Câmara Setorial do Leite

O cenário pecuário de Paulo Afonso, no norte da Bahia, ganhou destaque em um encontro que reuniu representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e líderes do setor produtivo do leite.

A agenda, realizada nesta quarta-feira, 29, no Auditório Edson Teixeira Barbosa, teve a presença de veterinários, empresários, representantes de laticínios e agentes vacinadores para discutir estratégias de combate à brucelose, além de abordar a reativação e fortalecimento da Câmara Setorial do Leite. ..

Nos Emirados Árabes, governador Jerônimo visita plantação de tâmaras que poderão ser produzidas na Bahia 

Em seu primeiro compromisso nos Emirados Árabes Unidos, o governador Jerônimo Rodrigues esteve, nesta quinta-feira (30), em uma fazenda de tâmaras do maior exportador mundial da fruta, na região de Abu Dhabi. O objetivo da visita foi conhecer de perto uma unidade produtora para verificar a viabilidade da produção em larga escala na Bahia.  

A tâmara é uma fruta muito consumida no Oriente Médio, rica em fibras e com sabor doce. Ela é colhida de uma palmeira originária do norte da África, que chega a 35 metros e mais de 100 anos de produção.  ..

Prefeitura de Juazeiro lança programa "AMA Cuida", que irá movimentar feiras e mercados da cidade

Com o objetivo de valorizar feirantes e permissionários, além de se aproximar da população que circula nas feiras e mercados do município, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), irá lançar no próximo sábado (2) o Programa 'AMA Cuida'. O lançamento será na Feira Livre do Alto da Maravilha, a partir das 8h.

O Programa será realizado de forma mensal em uma feira ou mercado de Juazeiro, irá levar os serviços da AMA e de outras secretarias municipais, a exemplo da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), à população...

'Um sorriso do Tamanho do Brasil': Prefeitura de Juazeiro leva programa de saúde bucal para crianças de Itamotinga

Alunos da Escola Municipal de Pontal, localizada no distrito de Itamotinga, interior de Juazeiro, foram contemplados na última  segunda-feira, dia 27, com o programa 'Um sorriso do Tamanho do Brasil'.

O programa, desenvolvido em Juazeiro em parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa Colgate, leva educação sobre a saúde bucal e inclusão social para dentro de escolas, centro comunitários, unidades de saúde e hospitais...

Governador sanciona lei que institui o Bahia Sem Fome e anuncia conjunto de ações que fortalecem o programa

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, na tarde desta terça-feira (28), a Lei 25.084 que institui o programa Bahia Sem Fome e cria a Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome.

O ato solene de assinatura aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, em Salvador, na presença do vice-governador, Geraldo Júnior, secretários estaduais, demais autoridades, movimentos sociais, empresas, religiosos, povos e comunidades tradicionais, dentre outros convidados...

Com muita alegria e emoção, prefeita Suzana Ramos entrega 8ª casa adaptada do Programa Transformar

Muita alegria e emoção marcaram a manhã desta terça-feira (28) na entrega de mais uma casa do Programa Transformar, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). O contemplado foi o pequeno Samuel Silva, de 7 anos, usuário de cadeira de rodas.    

"Sonhei tanto com esse momento e Deus, através da prefeita Suzana Ramos, realizou meu sonho. Hoje, Samuel, juntamente com nossa família, inicia um novo ciclo de conquistas e alegrias. Muito obrigada por sua sensibilidade com o próximo, prefeita", destacou a mãe do Samuel, Sara Silva.  ..

Futebol do Nordeste atinge o pior patamar da era dos pontos corridos

Com duplo rebaixamento na Série B, região Nordeste terá apenas 6 representantes nas duas principais divisões em 2024; nenhum nordestino conquistou o acesso na Série C. Comentário do jornalista e pesquisador de futebol Irlan Simões aponta  o que tem acontecido no futebol nordestino nas últimas décadas, especialmente diante da existência de um torneio como a Copa do Nordeste – que gerou muito otimismo, mas não parece estar dando fôlego financeiro suficiente.

Confira:  A Série B de 2023 se encerrou e com ela veio o rebaixamento do Sampaio Corrêa, em pleno centenário, na última rodada. O clube maranhense juntou-se ao potiguar ABC, rebaixado precocemente, na lista de 8 clubes nordestinos que jogarão a Série C em 2024. Na parte de cima da tabela da segundona, Sport, CRB e Ceará fracassaram na luta pelo acesso e apenas o Vitória, campeão do certame, se garantiu na elite no ano que vem...

Juazeiro da Gente: Prefeitura de Juazeiro atende demanda da comunidade do Angari após passagem do programa pelo bairro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está finalizando a construção de uma escada no Angari, em resposta às solicitações da comunidade local e após a passagem do programa do governo municipal, 'Juazeiro da Gente', pelo bairro. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da administração municipal em atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana.

O secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, destacou a importância da participação ativa da comunidade nesse processo. "Ouvir as necessidades da população é fundamental para direcionarmos nossos esforços de forma eficaz. A construção desta escada no bairro Angari é um exemplo claro de como a parceria entre a Prefeitura e os cidadãos pode resultar em melhorias significativas em nosso ambiente urbano", afirmou o secretário...

Petrolina: Morador chama atenção das autoridades para despejos de esgoto em lagoa no Bairro Jatobá; assista ao vídeo

De um lado o Bairro Jatobá, do outro o Henrique Leite. Na Avenida João Pernambuco, em Petrolina, é impossível não notar a cheia da lagoa, mesmo em dias de altas temperaturas e sem a ocorrência de chuvas. Mas, de onde vem essa água? 

O questionamento foi feito por um cidadão que preferiu não se identificar, mas faz um alerta sobre o esgoto que está sendo jogado no Rio. “Absurdo! Em plena beira do Rio, jogando esgoto, e o pior, em toda essa lagoa, vai todo pro Rio. Entre os condomínios Park Jatobá e Sol Nascente Orla”, disse. ..

Programa Despertar: Alunos da rede municipal de ensino de Sento-Sé realizam Feira de Empreendedorismo

Em mais uma ação do Programa Despertar alunos da rede municipal de ensino de Sento-Sé, localizadas no interior do município, realizaram nesta segunda-feira (27) a I Feira Empreendedora. A Feira aconteceu na Escola Municipal Núcleo José Martins Ribeiro, localizada na comunidade de Junco e contou com a participação de alunos, professores e equipes gestoras das Escolas Municipais Núcleo José Martins Ribeiro e Núcleo Seráfico Palha Amaral.

No evento os alunos apresentaram e comercializaram produtos da cadeia produtiva de Junco (Caprinocultura) e também de Brejo da Brásida (Fruticultura). "Esta feira é o produto final das ações desenvolvidas pelo Programa Despertar neste ano, tendo como base o tema: "Liderança Empreendedora nas Escolas do Campo" que propôs como atividades a realização de um censo agropecuário para descobrir a cadeia produtiva local; a inserção no currículo do estudo sobre a cadeia produtiva e por fim a realização de uma feira com os produtos oriundos da cadeia produtiva local,  utilizando uma moeda social produzida especificamente para este fim", explica a coordenadora do programa em Sento-Sé, Gisele Oliveira de Castro Dias...

Homem chama mulher para dançar e é morto pelo marido dela, no Agreste

Um homem de 35 anos foi morto pelo marido de uma mulher após chamá-la para dançar em uma festa em um sítio na cidade de Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na madrugada de domingo (26) e foi registrado na Delegacia de Garanhuns, também no Agreste. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, após o homem chamar a mulher para dançar, o marido dela abraçou a vítima e desferiu um tiro à queima-roupa. O suspeito fugiu em seguida...

Juazeiro: Motorista volta a reclamar de placa de publicidade que "provoca risco de acidentes"

Juazeiro: Motorista volta a reclamar de placa de publicidade que "provoca risco de acidentes". No dia 06 de outubro o leitor da REDEGn denuciou: Essa placa de publicidade está num retorno da rodovia Salitre em Juazeiro-Ba".

Na manhá desta segunfa-feira ele retorou: "Chegaram a retirar. Agora colocaram novamente. Um Absurdo.
Atenciosamente  André Lima Knifis..

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma da Unidade Móvel Odontológica para o período de 27 a 30 de novembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa o cronograma da Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para o período de 27 a 30 de novembro.

Serão realizados 15 atendimentos por dia, a partir das 8h. É necessário que os pacientes apresentem RG, CPF ou Cartão SUS. Confira:..

Futebol: gramado nos estádios vira tema de debate no Brasil e no mundo

Três notícias chamaram a atenção nos últimos dias. A primeira foi a decisão da Eridivisie CV, entidade que comanda o futebol nos Países Baixos, de banir do Campeonato Holandês os gramados sintéticos a partir de 2025. A segunda surgiu em Belo Horizonte: o gramado da nova arena do Atlético-MG, possivelmente, será sintético. E a terceira veio embalada pela onda de calor no Rio de Janeiro: o Flamengo mediu a temperatura em quatro campos de futebol no seu Centro de Treinamento (CT) - o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste. Os termômetros nos dois campos de grama sintética chegaram a marcar 70 graus Celsius. 

Não é de hoje que o futebol brasileiro se envolve nessa discussão. E tudo começou em 2016, quando o Athletico Paranaense adotou o gramado sintético na Arena da Baixada, Naquele ano, com mais de 80% de aproveitamento nos jogos disputados em casa, o Furacão garantiu vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. ..

Prefeita Suzana Ramos entrega mais uma casa reformada do Programa Transformar na próxima terça-feira (28)

Mais uma casa reformada e/ou adaptada será entregue pela prefeita Suzana Ramos nesta terça-feira (28) pelo Programa Transformar, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). O Transformar já entregou 8 imóveis reformados e/ou adaptados a pessoas com deficiência de Juazeiro. 

A casa foi adaptada para uma criança usuária de cadeira de rodas que reside no bairro Antônio Guilhermino. "Estou ansiosa e muito feliz em poder entregar mais uma casa e proporcionar mais qualidade de vida para essa família. Aos poucos, a gente vem atendendo através do programa às necessidades daqueles que mais precisam", destacou a prefeita Suzana Ramos. ..