Foram encontrados 183 registros para a palavra: Mutirão de limpeza

Univasf iniciou hoje (19) ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com mutirão de limpeza no Campus Sede

As ações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de combate ao mosquito Aedes aegypti começaram na manhã de hoje (19), Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Um mutirão de limpeza, realizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), deu início à campanha “Univasf sem Aedes”. Um grupo com cerca de 20 funcionários terceirizados participou desta primeira ação, que promoveu a varredura e a limpeza de áreas externas do campus. O lançamento oficial da campanha “Univasf sem Aedes” será realizado nesta segunda-feira (22), às 9h30, na sala do Conselho Universitário (Conuni), com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e será transmitido ao vivo pela TV Caatinga

A ação de hoje teve início com a apresentação do programa “O Causo é Sério - Dengue” da TV Caatinga, WebTV da Univasf. O vídeo, apresentado pelo contador de causos Clenio Sandes, mostra a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti , que é transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Em seguida, o grupo se reuniu no auditório do Siass Univasf para uma apresentação sobre a importância do combate ao mosquito dentro e fora da Universidade. O reitor Julianeli Tolentino e integrantes da Comissão instituída pela Portaria N° 54/2016 (disponível no link abaixo) responsável pela mobilização contra o Aedes aegypti na instituição acompanharam o início das atividades. 

O mutirão percorreu o Campus Centro da Univasf para coletar objetos que possam acumular água e identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti . Os pontos foram fotografados para realização de análise da Comissão da campanha, que irá discutir as ações para combatê-los. O mutirão de limpeza foi orientado pelo coordenador de Supervisão, Operações e Serviços da Prefeitura Universitária, Ozevaldo Santos. 

Para o funcionário terceirizado Sebastião Eduardo da Silva, é necessário que as pessoas se unam e realizem esse tipo de atividade para combater esse problema no Brasil. “Nós que estamos na Univasf temos que também nos unirmos e esse mutirão foi muito bom, porque foi todo mundo fazer a limpeza com alguém indicando e passando para a gente”, ressaltou. 

A gestante e funcionária terceirizada Jéssica Nayara da Silva se preocupa bastante com a epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e em especial em relação à zika, associada aos casos de microcefalia em recém-nascidos. “Eu achei ótimo, porque é muito necessário o combate do mosquito e essa é uma ação para nós mesmos nos protegermos. Inclusive, por estar grávida, me preocupo muito”, afirmou. 

A comissão interna de mobilização em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti foi criada na última terça-feira (16) e é formada por oito servidores da Univasf. O objetivo é promover diversas ações ao longo dos próximos meses em todos os campi da Univasf e junto à comunidade externa, na campanha “Univasf sem Aedes”.  ..

Bairro Jardim Vitória recebe Mutirão de Limpeza da Sesp

Dentro do cronograma diário de ações da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro, a Gerência de Limpeza iniciou esta semana os trabalhos de mutirão no bairro Jardim Vitória. Mais de 20 agentes atuam no local com serviços de capina, varrição e recolhimento de lixo. As ações foram iniciadas pela Avenida Ayrton Senna.

O gerente de Limpeza, Jorge Medrado, destaca que as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. Contudo, o excesso de chuva, aliado à quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular nestes locais, concorreram para bloquear o escoamento das águas, agravando a situação. "Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar a evitar os alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo", explicou Jorge...

Prefeitura de Casa Nova prossegue com ações de recuperação de calçamento e mutirão de limpeza

O ano de 2016 começou com a prefeitura de Casa Nova intensificando as ações de manutenção. As secretarias de Urbanismo e a de Obras estão com equipes trabalhando na recuperação do calçamento nas vias públicas e fazendo mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Nesta primeira semana do ano, o trabalho de recuperação de paralelos foi retomado e a Vila São Jeronimo teve sua entrada refeita, melhorando, assim, o tráfego de pedestre e veículos que sofriam com condições precárias da via. De acordo com Edvaldo Carvalho, responsável pelo setor, nesta quarta-feira, 06, as equipes farão o trabalho no distrito de Pau a Pique, interior do município.

Já as comunidades da Vila Papelão, Cohab Velha e Malvão, receberam da secretaria de Urbanismo a equipe de mutirão de limpeza  com a retirada de lixo e entulho de terrenos e vias públicas.  O secretário da pasta, Josenilson Nunes, solicita que a população seja parceira da administração e colabore com a manutenção do espaço não jogando lixo e entulhos em locais inapropriados. Todas essas atividades atendem a uma determinação do prefeito da cidade, Wilson Cota. ..