Através de denúncia, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) foram averiguar um descarte ilegal de resíduos sólidos próximo ao canal do bairro Monte Castelo. A equipe identificou o empresário que cometeu a infração e o notificou na manhã desta terça-feira, 06.
Além de ter que realizar a retirada imediata do lixo que foi descartado, o empresário foi autuado a comparecer à SEMAURB para realizar a regularização do passivo ambiental.
A Inspetora-chefe da Guarda e responsável pela gestão operacional da SEMAURB, Josilene Lins pede a colaboração de todos, principalmente aos empresários, que realizem o descarte adequado do lixo produzido. “A nossa fiscalização está cada dia mais empenhada e toda e qualquer atividade ilegal, e que traga danos ambientais, será punida com o rigor da Lei”, ressalta Josilene.
O secretário Agenor Souza ressalta o quanto é importante a participação da população no trabalho de proteção ambiental e ordenamento urbano. “Essa ação foi um exemplo de parceria entre o juazeirense e o poder público. Como sempre faço questão de dizer, as pessoas são os principais fiscais do nosso município. E precisamos unir forças para termos uma cidade mais bonita, limpa e ordenada a cada dia”, destacou Agenor.
A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153, a ligação é gratuita. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.
Irislane Pacheco/Semaurb
1 comentário
07 de Mar / 2018 às 09h15
Dizem que perguntar não ofende. Esse empresário que jogou lixo fora do local apropriado deverá ser punido, mas se ele jogasse esse lixo na rua Quintino Bocaiuva, atras do Banco Itau seria punido?