O Blog recebeu diversas manifestações na manhã deste domingo de carnaval, reclamando de abordagem que vem sendo realizada na entrada do Polo João Gilberto, um dos circuitos do carnaval de juazeiro.
O tema privatização é a bola da vez e agora a reclamação nem é dos que comercializam bebidas, mas de quem bebe. Diversas postagens nas redes sociais indagam a legalidade da proibição do uso de copos ou garrafinhas plásticas pessoais no circuito.
Em um post o leitor questiona: “É Muito triste ver foliões ter que jogar fora seus copos e isopor pra poder entrar na orla nova, mesmo os copos e isopor estando vazio, um absurdo, tirei essa foto rápida e com medo de um dos cantos, onde mostra alguns copos e isopor, nas outras entradas tinham muito mais” reclama.
Em uma postagem o leitor questiona: ”É a privatização do carnaval de juazeiro, tá ridícula, nos obrigando a beber cerveja cara, não podemos levar nosso cooler, não podemos entrar com nossas bebidas e nem canecas podemos levar. Um camarote na orla nova pra poucos, espaço enorme pra poucas pessoas privilegiadas e o povão amontoado no que nos sobra, nota zero pro circuito João Gilberto. Muito triste”, escreveu.
A exclusividade na venda de bebidas, de acordo com consultas feitas pelo Blog, é uma prática comum nas grandes festas populares e faz parte de um contrato celebrado com empresas patrocinadoras, mas, o ir e vir das pessoas e o uso de copos ou garrafinhas, numa rua ou avenida pública, desde que não contrariem as normas de segurança, não encontram respaldo na lei, garantem advogados consultados pelo Blog.
Estamos tentando um contato com a coordenação do carnaval para esclarecer essa questão.
Da redação Blog Geraldo José
17 comentários
28 de Jan / 2018 às 14h05
Sinceramente estou totalmente decepcionado com esse governo que acabando nossas tradições e acabando com nosso carnaval e vergonha o que estamos presenciando na rua falta de atrações nos trios proibição de diversas coisas palco tem atrações melhores virado pra o Pernalonga e o povo se espremendo...sinda bem que as eleições estão chegando aguarde
28 de Jan / 2018 às 14h14
Quando digo que Esse Carnaval está um Lixo e que os dois últimos prefeitos acabaram com a cultura da cidade, ninguém acredita. Não tão antigamente, tínhamos o SEGUNDO MAIOR CARNAVAL DO NORDESTE, O PRIMEIRO FORA DE ÉPOCA. Hoje nem um aniversário da cidade decente temos mais. Foi nos tirado títulos por uma gestão que prefere a vaquejada, coisa que nem se ver na cidade, a nossa cultura de 5 a 7 dias de carnaval, que começava as 12 horas da tarde, que tinha bloco infantil, blocos oficiais que fizeram história e blocos alternativos, carnavais estes que terminavam 4 ou 5 horas da manhã.
28 de Jan / 2018 às 14h16
Um absurdo,foi tirado nosso direito de ir e vir, pois houve uma confusão na entrada principal na orla 02, pois acabou o show de psirico e nos dirigimos a mesma , e os vigilantes do Abdon, nos impediram ,para que houvesse a revista dos copos e possivel cervejas.Houve revolta e xingamentos , possivel de pisoteamento, por conta da multidão em questão. Como sempre o povo se lasca ,em prol de um comerciante. Nos aguarde senhores politicos. Isso jamais será esquecido.
28 de Jan / 2018 às 14h41
Não existe lei que proíba a entrada em lugares público. Nem ao entrar no cinema existe essa prática. Essa prática que vem sendo adotada no carnaval de Juazeiro, está ferindo a lei do consumidor. Qualquer cidadão que se sentir lesado poderá entrar com uma ação contra a organização. Isso fere de vez a população. Não se pode mais ter o direito de consumir sua própria bebida. Só em Juazeiro, que acontece isso.
28 de Jan / 2018 às 14h42
ou a população de Juazeiro se toca e para de votar nesses caras que aí estão ou daqui a pouco estaremos pagando até pra sair de casa.
28 de Jan / 2018 às 15h30
Esse carnaval tá uma vergonha,a pessoa não pode entrar nem com o copo descartável que é barrado que carnaval é esse, ontem mesmo no palco um policial despreparado quis me BATER porque questionei porque uma mulher entrou com o copo e eu não podia entrar ele me respondeu ELA É MULHER,e SE VOCÊ INSISTIR VAI APANHAR.Fica registrada minha indignação.
28 de Jan / 2018 às 16h35
Pergunte ao "prefeito" se ele ta ligando pra isso. O importante é "faturar".
28 de Jan / 2018 às 16h53
Lamentável. Não está no contexto da questão, mas, gostaríamos de saber qual a legalidade de se está cobrando imposto para estacionar em via pública e que não demarcação de zona azul e, nem tão pouco, horário para tal. Pago seguro, pago IPVA e Cia (inúmeros impostos), pago Zona e azul e etc. Ainda sou obrigado a pagar esse novo imposto?
28 de Jan / 2018 às 16h59
Lamentável. Não está no contexto da questão, mas, gostaríamos de saber qual a legalidade de se está cobrando imposto para estacionar em via pública e que não demarcação de zona azul e, nem tão pouco, horário para tal. Pago seguro, pago IPVA e Cia (inúmeros impostos), pago Zona e azul e etc. Ainda sou obrigado a pagar esse novo imposto?
28 de Jan / 2018 às 17h25
Não só os copos, como também a quase privatização das melhores atrações do carnaval de Juazeiro. Hoje ficamos na avenida, pois no palco da orla nova não cabe muita gente. Não sei por que miséria as melhores atrações estão lá. Já foi muito bom o nosso carnaval. Hoje só lamento pela ideia ridícula dessa mudança. Só lembrando toda essa patacoada é paga com nosso dinheiro. Tristeza!!!!!
28 de Jan / 2018 às 17h47
Vale Resaltar que a empresa que ganhou a licitação recebeu do prefeitura 1 Milhão e 800 Mil Reais para colocar a estrutura e ainda tem direito de vender os ingressos do camarote isso é uma vergonha privatizaram o carnaval e ainda receberam dinheiro público mas como o ministério público não fiscaliza eles fazem a festa com o dinheiro do povo e Viva o Pão e Circo!
28 de Jan / 2018 às 17h59
Absurdo , ontem na orla nova vi várias pessoas, com garrafas de vidro. Não pode entrar c isopor mas pode c vidro.Outra coisa procurei água, nem uma barraca la dentro tinha água, entao o carnaval é so cosumidor de ceveja.
28 de Jan / 2018 às 18h07
Fui neste polo, mas ao ir a um ponto de venda de bebidas, ao botar a mão no balcão, tomei um choque elétrico. Um perigo! Autoridades fiscalizem, antes que ocorra um acidente de grandes proporções.
28 de Jan / 2018 às 19h36
Ave Maria. Essa raça estão fazendo o que quer nesta cidade. Parece até que são donos. O povo tem que se manifestar, reclamar, enfim repudiar o que os DONOS DE JUAZEIRO ESTÃO FAZENDO. daremos o troco nestas eleições vindouras.
29 de Jan / 2018 às 00h54
Lembrarei desses fatos nas próximas eleições...
29 de Jan / 2018 às 08h14
que venha as eleicoes Isac para deputado, para dar mais força para o novo proprietario do carnaval de Juazeiro, e sem reclamoaçoes hein, estavamos todos felizes sem ESGOTOS ESTOURADOS, MURIÇOCAS, LIXOES ETC... O QUE QUEREM MAIS COM UM CARNAVAL MARAVILHOSO DESSE? SO SE OUVIA ELOGIOS AO PREFEITO E AO "EX" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
29 de Jan / 2018 às 13h45
Queremos o nosso carnaval de novo. Carnaval é trio, é uma festa do povo. Agora me inventam palco, um som horrível, quem tava no fundo não ouvia nada. E ainda tinha essa onda de não poder entrar com nosso copo, bebida. Privatizou o carnaval foi?? Ridículo isso. Decepcionou Juazeiro. QUEREMOS NOSSO CARNAVAL DE VOLTA