O Campeonato Brasileiro de 2017 chegou ao fim neste domingo (3), com a sua 38ª, emocionante e última rodada. O Coritiba perdeu para a Chapecoense e terminou a competição na 17ª colocação, rebaixado à Série B. Já o Avaí empatou com o Santos, ficou na 18ª posição e também caiu para a segundona do ano que vem. Ponte Preta e Atlético-GO, que completam o Z4, já entraram em campo rebaixados. Esses foram os quatro times do Z4.
Na parte de cima da tabela, o Flamengo foi o destaque. O Rubro-Negro carioca venceu o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e se garantiu na Libertadores do ano que vem, ocupando a última posição do G6.
Completam o G6 da Libertadores o Corinthians, que conquistou o título do Brasileiro por antecipação, o Palmeiras (2º), Santos (3º), Grêmio (4º) e Cruzeiro (5º).
Vasco e Chapecoense, que venceram Ponte Preta e Coritiba, respectivamente, se garantiram na pré-Libertadores.
A artilharia ficou com Henrique Dourado, do Fluminense, e Jô, do Corinthians. Eles marcaram 18 gols cada um. André, do Sport, ficou na segunda posição, com 16 gols, e Lucca, da Ponte, ficou em terceiro, com 13 tentos.
Confira os resultados da última rodada do Brasileirão:
Botafogo 2 x 2 Cruzeiro
Vasco 2 x 1 Ponte Preta
Santos 1 x 1 Avaí
São Paulo 1 x 1 Bahia
Atlético-MG 4 x 3 Grêmio
Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras
Sport 1 x 0 Corinthians
Vitória 1 x 2 Flamengo
Atlético-GO 1 x 1 Fluminense
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
Fonte: NMB
1 comentário
03 de Dec / 2017 às 19h43
Na verdade, o destaque foi o Sport que venceu o Corinthians e conseguiu se livrar do rebaixamento. O lance do gol da virada do Flamengo foi pura sorte deles e azar ou irresponsabilidade de Uilliam Correia do Vitória, que pulou na bola, dentro da área, com o braço erguido. O Flamengo não jogou bem.