Durante os primeiros dias de outubro (02 a 06) a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram a fiscalização na área central e bairros da cidade. O trabalho realizado pelas equipes tem como objetivo garantir do ordenamento da cidade e a comprovação das atividades com o alvará de funcionamento que assegura a segurança do estabelecimento.
Desde março a ação fiscal municipal vem realizando diariamente visitas a comércios, vendedores ambulantes, empresas e postos de combustível. O foco da ação é a regularização dos empreendimentos, uma vez que esta atesta a segurança do local tanto para os funcionários como os clientes. Na ação desta semana realizada pela fiscalização de obras e de ordenamento 112 estabelecimentos foram notificados, 32 foram autuados, três obras foram embargadas, e um posto de combustível foi interditado. Além da remoção de 22 animais para o curral municipal.
Pela fiscalização ambiental três estabelecimentos foram notificados quanto ao descumprimento das normas ambientais para funcionamento. “Estamos trabalhando para garantir a segurança tanto física como alimentícia dos uazeirenses. Sabemos que não é um trabalho fácil, somos alvos de críticas, mas nosso objetivo presa pela integridade e ordenamento da nossa cidade, nossa equipe está à frente de muitos trabalhos graças à parceria com parte dos moradores que entendem que espaços públicos são para o lazer de todos”, explicou Jaílson Silva, Diretor de Licenciamento.
A Secretaria dispõe do telefone 153 da Guarda Civil Municipal e quem desejar realizar denúncias, reclamações ou sugestões podem entrar em contado, a ligação é gratuita. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir à sede da SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.
Débora Sousa / SEMAURB
3 comentários
06 de Oct / 2017 às 20h57
Vamos ver se funciona, o condonminio Morada das árvores está executando obras no condomínio sem alvará sem projeto, fica localizado por traz do colegio polivalente Américo Tanury. A parte em obra e a entrada do condomínio e a segunda etapa.
06 de Oct / 2017 às 21h05
PÁRA! PÁRA! PARA TUDO... Eu não acredito no que eu li acima! Vou reescrever aqui: " telefone 153 da Guarda Civil Municipal..." TELEFONE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL??? Quer dizer que quem recebe as ligações de denúncias de estabelecimentos com atividades suspeitas É A GCM? Daí eu presumo então que a GCM está fazendo duas funções: de fiscalizar e de agir com truculência? Agora GCM virou fiscal? Isso não é ACÚMULO DE FUNÇÃO? Muito suspeito isso... Muito SUSPEITO!
07 de Oct / 2017 às 12h46
...GCM não é policia não pode fazer blitz. Podem ser presos em flagrante por usurpaçao de função. ....fiquem atentos.