O prefeito Paulo Bonfim, juntamente com o secretario de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, acompanhou nesta segunda-feira (25) o início das obras de pavimentação da Rua da Imperatriz e Travessa Mandacaru, localizadas no bairro Argemiro. O prefeito foi acompanhado dos secretários de Governo, Cleriston Andrade; Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix; e os vereadores Alex Tanuri e Gleidson Medrado.
As duas vias que integram o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal estão sendo beneficiadas com pavimentação asfáltica, calçadas e drenagem superficial (meio fio e linha d’água). De acordo com o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos, na Rua da Imperatriz estão sendo finalizados os serviços de regularização da sub base e na Travessa Mandacaru a limpeza da via.
“A Rua da Imperatriz tem uma extensão total de aproximadamente 530 m, iniciando no bairro Codevasf até chegar à Travessa Mandacaru, no bairro Argemiro. Cerca de 230 m que ficam no bairro Codevasf já foram pavimentados, agora estamos beneficiando os 300 m restantes da via. Já a Travessa Mandacaru são aproximadamente 250 m beneficiados com pavimentação ligando a Av. Ludgero Alves à Av. Girassol”, explica o engenheiro.
Para José Rezende, trabalhador autônomo que mora no bairro Argemiro há mais de 35 anos, as pavimentações - principalmente da Travessa Mandacaru, eram muito esperadas não só pelos moradores do bairro, mas de toda a região. “A travessa é a continuidade da Rua Ludgero Alves até chegar à Av. Girassol. Nossa região vem sendo privilegiada quando o assunto é obras, mas com a conclusão dessa pavimentação em especial, a mobilidade aqui vai ficar uma maravilha”, disse o morador.
O titular da SEDUR, Anderson Alves, destaca que além do bairro Argemiro outros bairros também estão com obras de pavimentação em andamento. “Hoje temos frentes de serviço trabalhando no bairro Jardim São Paulo, temos ainda obras de pavimentação com recurso próprio em andamento: no Loteamento Eldorado, Av. Propriá no Alto do Alencar, Loteamento Prolar no bairro Piranga, entre outros”, destacou Anderson Alves.
“Em nossa gestão, compromisso assumido é compromisso cumprido. Assinamos as ordens de serviço para 21 pavimentações em 5 bairros na semana de aniversário da cidade, iniciamos as obras com as ruas do Loteamento Prolar, no bairro Piranga, que já estão em fase de conclusão. Agora estamos aqui no bairro Argemiro com mais duas ruas sendo beneficiadas sempre acompanhando de perto para garantir que tudo está dando certo. Esse é o nosso propósito: trabalhar para levar melhorias para a população juazeirense, melhorar a qualidade de vida e auto-estima do cidadão”, pontuou o prefeito Paulo Bonfim.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
4 comentários
25 de Sep / 2017 às 22h37
Quando essas obras irão chegar ao Bairro Pedra do Lord? o corredor de ônibus do Kidé até a Pedra do Lord é um tormento só, a anos as ruas não recebe uma manutenção a ponto de não ter mais asfalto. Outra avenida que esta acabada é a que dá acesso do Country Club até a Pedra do Lord, uma verdadeira vergonha, mal cabe dois carros na rua, diversos condomínios ao longo dessa avenida e a Prefeitura não melhora o acesso, não valoriza a região. Será que esses secretários não veem a importância que aquela área representa para Juazeiro?
26 de Sep / 2017 às 07h18
Como se explica um canteiro de obras inacabadas??? Começando as obras de pavimentação do bairro Argemiro uma ótima manchete... e porque não terminam as obras do Jardim Florida, Jardim Vitória, Novo encontro, Jardim São Paulo.... tudo com ruas inacabadas a meses por falta de que? Verba já vimos que não é, pois estão começando em um novo bairro!!
26 de Sep / 2017 às 08h41
Eu queria saber, por que a prefeitura só realiza obras de pavimentação em um lado da cidade e esquece o outro? Alencar, Dom Tomaz, Monte Castelo, Loteamento Paulo Afonso entre outros estão esquecidos desde a primeira gestão de Isaac.
26 de Sep / 2017 às 10h50
ronaldão. ligue para temer e peça os 51 milhes de geddel do pmdb,dem,psdb; Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk