Mais uma vez o preço do gás de cozinha vai subir. E não é pouco não, vai subir aproximadamente 12 por cento. O anúncio foi feito pela Petrobras, através do Grupo Executivo de Mercado e Preço da Companhia. De acordo com a empresa, o furacão Harvey, que atingiu parte do estado do Texas nos Estados Unidos é o culpado por esse aumento.
A Petrobras declarou que boa parte das exportadoras de gás liquefeito de petróleo, o GLP, fica na região de Houston, por onde o furacão passou. Isso causou uma queda nos estoques do botijão de 13 quilos no Brasil e em países que compram gás da região. O último ajuste no valor do gás foi no mês passado, quando a Petrobras anunciou uma nova política de preços.
Em algumas cidades do país o botijão de 13 quilos já estava custando 105 reais. De acordo com a Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, o gás de cozinha pode chegar a 140 reais no fim do ano, caso nenhuma medida seja tomada. A estimativa da Petrobrás é que com o novo aumento o valor do botijão suba em média dois reais e 50 centavos. A companhia ainda anunciou que fará nova avaliação de preço no dia 21 de setembro, o que deve gerar mais uma alteração no valor do produto.
Mais News
1 comentário
06 de Sep / 2017 às 10h53
e os coxinhas e paneleiros, piram. não é quim e maria do socorro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK