Os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro atenderam bairros e avenidas esta semana, onde foram recolhidas cerca de 1260 toneladas de resíduos – lixo e entulho. Mais de 25 agentes, além de máquinas como retroescavadeiras e caçambas foram disponibilizados para atender serviços de capina, varrição, pintura de meio-fio, remoção de lixo e entulho.
Para a dona de casa, Gláucia Mendes dos Santos, moradora do Jardim Flórida, o mutirão, além de deixar o bairro mais belo, também é visto como um ato de valorização da comunidade. Ela destaca que o serviço alcançará os resultados positivos caso a população faça sua parte, sempre evitando jogar lixo em áreas proibidas. “Para nós é uma satisfação receber um trabalho como este, onde todo o lixo é retirado do nosso bairro, agora estamos podendo ver como o local fica mais bonito”, comentou Gláucia.
Entre bairros e avenidas atendidas esta semana estão: Avenidas São João e Airton Sena, bairro Jardim Flórida; Rua do Coliseu, bairro Alagadiço; Rua Castro Alves, Centro; Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Country Clube; Rua São Vicente, bairro Santo Antônio; e no interior, distrito de Itamotinga.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o mutirão de limpeza tem sido uma forma de trabalho adotada pela SESP no sentido de agilizar os serviços e atender em maior proporção as necessidades da população. “Essa é uma estratégia para atendermos a toda população com serviços de qualidade e contribuir para melhoria de vida do juazeirense", explicou Celso Leal.
Luzete Nobre/SESP
5 comentários
25 de Aug / 2017 às 22h59
Falta fazer um multirão da limpeza aqui no bairro que resido no São Geraldo as ruas principalmente a que moro a Rua Padre Flávio está as demais estão cheias de lixo, capim fezes de animais essa situação está insuportável, eu gostaria que a prefeitura colocasse o bairro São Geraldo na programação mas é pra limpar nas ruas não como de costume só limpam a Avenida Edgard Chastinet...
26 de Aug / 2017 às 07h47
bom dia Geraldo , moro no barro maringá e não sei porque essa limpeza não contempla esse bairro , aqui no bairro nem gari passa quem limpa a rua somos nós moradores , e não adianta ninguém da prefeitura vir se justificar porque temos como provar , o bairro maringá só foi lembrado por Paulo bonfim na campanha eleitoral , não temos uma rua asfaltada nem a avenida principal , então prefeito não se esqueça 2018 vem aí , você tem algum cantidato a deputado e governador , depois venha se abrindo e pedindo voto , também somos moradores de juazeiro não se esqueça , fica aqui meu manifesto .
26 de Aug / 2017 às 08h50
Não parece Por que aqui na rua rio de janeiro no bairro João XXIII aí tem um lixão a céu a BERTO tudo bem que a muitos que não tem educação e com isso muitos sofrem Por que esse entulho de lixos serve de ospedeiro pra essa praga de muriçoca e a secretaria responsável não toma uma atitude quanto os terrenos que não são murados ai como que fazerem uma ordenação pública desse jeito.
26 de Aug / 2017 às 17h24
O JUAZEIRENSE PAGA UM TAXA DE LIXO EXORBITANTE E O MUNICÍPIO SÓ FAZ 20% DO SEU DEVER E OBRIGAÇÃO. ESSE GRUPO ESTA A PRATICAMENTE 10 ANOS NO PODER, SERIA UMA BAITA SACANAGEM DIZER QUE É PROVENIENTE DOS DESCASOS DE ADMs PASSADAS. SUGERIMOS : OPERAÇÃO TATA BURACOS, DESMATAMENTO NAS VIAS DE ACESSO E COIBIR OS LIXÕES DA CIDADE.
26 de Aug / 2017 às 18h08
A cidade está abandonada. A única coisa que eles trabalham é a propaganda para enganar trouxas. Gastam fortunas com do dinheiro publico com equipes de publicidade dentro da propria prefeitura, outdoors e espaço carissimo na televisão, tudo para promoção pessoal. ó juazeiro que nao da sorte. Só vem quem não presta.