Criminoso ou não, moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III estão indignados com a queima da palha da cana pela empresa da Agrovale. No último dia 29, essa prática ocorreu durante o dia e a empresa alegou incêndio criminoso do canavial em dois setores e registrou queixa na delegacia de polícia local.
A queima do canavial no período noturno, mesmo de forma programada tem incomodado alguns moradores das comunidades próximas como informou à nossa reportagem noite passada o leitor João Marcos. Confira: “Olha Geraldo, a Agrovale voltou a tocar fogo no canavial perto do Residencial Juazeiro, mesmo local que houve o incêndio há uma semana. Moradores estão assustados sem conseguir dormir com medo da fumaça invadir suas casas com crianças dormindo” relatou em mensagem via whatsapp.
Veja o vídeo:
7 comentários
03 de Aug / 2017 às 08h38
Coitada destas famílias q para ter direito a casa própria foram aglomeradas distantes da cidade próximo ao canavial, sofrendo de perto da s consequência da presença da agrovale na nossa cidade. Quem mora longe já se indigna com o pó preto que toma conta da nossa cidade...
03 de Aug / 2017 às 09h58
Acho uma falta de respeito com o ser humano essa queima de palha .se existe outros meios pq utilizar o pior.
03 de Aug / 2017 às 11h47
Eu não sei como uma empresa pode fazer tanto mal aos moradores e ninguém faz nada.Essa história de emprego não paga os transtornos e o mal a saúde de toda região.Será que essa prática da queima não pode mudar ou porque é mais barato?
03 de Aug / 2017 às 16h22
A agrovalle já atua na cidade por muitos anos, todos nós que moramos em juazeiro e distritos sabemos o transtorno que é acordar com aquelas palhas de canas preta, mas, em relação a esses moradores que reclamam da queima da cana a maioria que mora lá trabalha na empresa é um trantorno é sim, mas vcs tem que reclamar e com o prefeito de vcs que colocaram vcs logo perto do canavial, e vcs que ficam reclamando pedindo o fechamento da empresa a agrovalle e a maior empresa de juazeiro que gera mais empregos em juazeiro, a safra da cana como os moradores vem reclamando não acontece todo dia.
03 de Aug / 2017 às 16h24
Quem deveria tomar as medidas cabiveis nessa situação era a prefeitura
03 de Aug / 2017 às 17h15
Infelizmente, vivemos nunca cidade onde os órgãos de fiscalização fazem vista grossa ou fingem que não tem problemas. No 1º incêndio eles disseram que foi criminoso, será que é verdade? Então, que motivação teria uma pessoa pra cometer tão ato? Por que não registraram um Boletim de Ocorrência? Na entrevista a TV São Francisco o Gerente da Agrovale estava muito calmo. Pense em um momento desses vocês como Gerentes estariam calmos? A prefeitura não faz nada pq os funcionários da Agrovale geram números para a estatísticas que ela faz?
04 de Aug / 2017 às 15h46
POVO ACEITE , PIOR É A FALTA DE SANEAMENTO E O COMERCIO FECHANDO AS PORTAS, FIQUEM AI RECLAMANDO DA AGROVALE E OS DIRETORES MANDEM SUSPENDER A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BAGAÇO AOS PRODUTORES RURAIS , OU PARE DE FORNECER MUDAS DE ESPECIES NATIVAS, OU ENTÃO FAÇA MECANIZAÇÃO AGRICOLA TODA AUTOMATIZADA, OU ENTÃO MUDE A SEDE PARA CURAÇA UMA VEZ QUE JÁ TEM PLANTIO DE CANA NESSA REGIÃO.