No domingo, 2 de Julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou da tradicional Missa dos Vaqueiros da cidade vizinha de Curaçá. Secretários e equipe de Governo acompanharam o gestor, que desfilou com os vaqueiros montados a cavalo, juntamente, com o ex-prefeito e assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho. Os vereadores Jean Gomes, Gleidson Medrado, Tiano Félix, Joseilson Marcelino, Charles Leal, Anastácio, Bertinho da Carnaíba, além dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos também estiveram festa cultural/religiosa.
Devidamente trajado como o trabalhador das caatingas, o prefeito disse reconhecer o valor deste sertanejo, que vive numa lida diária de dificuldades. "Há anos venho a este evento, pois é o que posso expressar de respeito ao vaqueiro, figura sertaneja que admiro bastante. Aqui em Curaçá, temos uma festa que já dura mais de 60 anos, atraindo pessoas de diversas partes do Nordeste e do país. Parabéns à organização da festa, ao prefeito Pedro Oliveira, por manter esta tradição como deve ser, e a todos os curaçaenses que nos recebem com muita simpatia", declarou Paulo Bomfim.
Após a Missa, o prefeito seguiu para a AVAPEC, Associação dos Vaqueiros de Curaçá, onde aconteceu um forró e foi servido o almoço. Em seguida, visitou diversas residências e circulou pela Avenida principal, onde aconteciam shows musicais.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
3 comentários
05 de Jul / 2017 às 09h53
Essa informação foi muito útil!!!
06 de Jul / 2017 às 14h03
Pasmem, um gestor municipal de uma cidade com tradição nos festejos de 2 de Julho deixa seu município pra ir fazer politicagem em outra cidade, deixando os seus munícipes sem representação oficial. Isso sim e ter compromisso com Juazeiro. Parabéns ao prefeito e os vereadores citados na matéria, que deixa seu povo, seus eleitores para fazer campanha antecipada.
06 de Jul / 2017 às 18h53
Quem pagou a farra? de onde saiu a grana? quantas pessoas participaram da caravana da alegria? o povo quer e deve saber.