Líder da Força-Tarefa da Operação Lava Jato que comanda as investigações do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol deu a entender na tarde desta sexta-feira que a volta de Aécio Neves ao Senado poderá ter consequências. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, negou o pedido de prisão do tucano feito pela Procuradora-Geral da República (PGR), e permitiu que o parlamentar reassuma a sua cadeira no Senado.
Em sua página no Twitter, Dallagnol escreveu que não faltavam motivos para Aécio estar atrás das grades, e que agora, de volta ao Parlamento federal, o senador poderá inclusive articular em favor do fim da Lava Jato e pela anistia dos políticos envolvidos nas investigações. “Havia razões para estar preso, mas influenciará leis que governam nosso país. Livre inclusive para articular o fim das Lava Jato e anistia”, comentou o procurador, líder da Força-Tarefa que apura os casos de investigados sem foro privilegiado, ou seja, na primeira instância.
Aécio Neves está livre para se comunicar com a irmã, Andrea Neves, e exercer as suas prerrogativas de parlamentar com foro privilegiado. O caso dele poderá ser revisto quando for analisado pela Primeira Turma do STF, o que não deve acontecer antes de agosto, na volta do recesso. O tucano afirmou que “sempre acreditou na Justiça” brasileira, em comunicado logo após a decisão do Supremo.
Fonte: NMB
5 comentários
01 de Jul / 2017 às 22h37
Moru eh amigo de Aesiu ?? Porque Moru nunca prendeu um do PSDB?? Pai de Moru e fundador do PSDB??Dallogal eh amigo de Aeciu ??Brasília cheia de urubus, Traidores, Golpistas, Ladrões, Vampiro Mseu Temerário, Careca Cerra riquíssimo, Bandidos. Judas Mseu Temi tomou conta das verbas e matando o povo??Lula volta logo
02 de Jul / 2017 às 14h00
Como uma pessoa pode ser tão idiota a ponto de usar nomes fictícios para comentar besteiras e achar que ninguém desconfia quem é? Eu tenho certeza que essa pessoa é o PROFESSOR ALOPRADO, que não bate bem da bola.
02 de Jul / 2017 às 17h46
Cala tua boca suja, Maria do socorro golpista sem moral falsa
03 de Jul / 2017 às 08h31
Essa tal de AMÉLIA (O) é outra(o).
03 de Jul / 2017 às 11h56
STF a pior instituição nacional. Comprometida, injusta e covarde. Enquanto alguns tentam "limpar" esse país, a justiça joga contra os interesse dos brasileiros libertando bandidos e corruptos que envergonham a Nação. Lamentável