O Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia, teve um aumento de 276% no número de vagas. A solenidade de ampliação e operacionalização de quatro novos módulos do conjunto penal foi realizada nesta terça-feira (2), com a participação dos secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, e da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
O Conjunto Penal de Juazeiro foi inaugurado em fevereiro de 2006, com a capacidade de 268 internos do sexo masculino. Desde então, passou por reformas que ampliaram a unidade em 80 vagas. Com a construção de quatro módulos, cada um com capacidade para 102 internos, o Conjunto Penal de Juazeiro agora possui 756 vagas. Atualmente, a unidade abriga 786 presos.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) determinou a ocupação desses módulos no início de abril, o que permitiu a separação de presos provisórios e sentenciados dentro do conjunto penal. “Essa unidade tem um índice excelente em nível Bahia e Brasil já que, praticamente, não haverá internos excedentes e, além disso, os dados de ressocialização também são muito positivos. Vamos continuar esse trabalho para que a unidade de Juazeiro continue melhorando, cada vez mais”, destacou Duarte.
Além do crescimento significativo de vagas, o conjunto penal mantém mais de 200 internos estudando efetivamente, do ensino fundamental ao médio, com o apoio do Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri e da Escola Municipal Professora Maria Franca Pires.
Fonte: Ascom/Seap Fotos: Alberto Maraux/Ascom SSP-BA
5 comentários
02 de May / 2017 às 17h51
SERIA MARAVILHOSO,SE AO INVÉS DE SE CONSTRUIR PRESIDIOS,SE CONSTRUISSEM ESCOLAS...
02 de May / 2017 às 19h39
Uma grande mentira: foi inaugurado com capacidade para 268 somente homens, foi ampliado com um anexo com 48 vagas para mulheres, depois mais 80 vagas para homens, total: 388 vagas. Agora amplia com mais 408 vagas, totalizando 804 vagas. Como teve 276% de ampliação? O governo da mentira.
03 de May / 2017 às 03h14
Quim o Brasil precisa de cadeia para colocar os ladrões que tão agora em Brasília. Gatinho Angora e Mixeu Temi e Aecim e Careca PSDB a hora ta chegando??? E a esposa de Moru ta no roubo da Apae ????E a mulher de CUnha vai presa???Cuidado Lula que os traidores golpista mataram Jesus Cristo. Adoro este blog maravilhoso. Parabéns p Rui mais presídio
03 de May / 2017 às 09h06
Ou os detentos tombam na proximidade do complexo, Quando saem. Ou tombam, dentro da cidade mesmo. Mais que tombam muitos ex-presidiários, isso tombam. Acho errado órgão público dar parecer sobre seus instrumentos; "níveis excelentes", quem deve dar é a sociedade.
30 de Jun / 2024 às 08h39
Ótimo