No período de 09 a 14 de maio, Juazeiro estará sediando a XI Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale) organizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF).
No programa desta sexta-feira (28) o presidente da Acoossf Zilton Alves e a diretora de desenvolvimento econômico Lilian Koshiyama estiveram no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) explicando os detalhes da organização da feira que ocorrerá na primeira quinzena de maio.
O evento pretende oportunizar aos pecuaristas da região melhorias tecnológicas e discutir avanços e perspectivas de mercado para o setor pecuário do Vale do São Francisco.
Segundo Lilian Koshiyama a programação do evento contemplará os diferentes produtores envolvidos com a atividade, desde aquele considerado de base familiar ao grande produtor. "Serão inúmeras atividades durante os seis dias de evento, a exemplo do curso de inseminação artificial, o encontro de criadores de caprinos sobre a integração da produção de carne, o programa de transferência de embriões, a implantação do projeto de 500 matrizes de boer para o município de Juazeiro, além da 'Nordestina da Raça Boer' (carro chefe do evento) e o segundo torneio leiteiro de caprinos", informou.
Animais, máquinas, tratores, veículos, implementos agrícolas, estarão presentes em uma área total de 1000 m². Zilton Alves, presidente da ACCOSSF, informa que "o público estimado para este ano é de 30 mil pessoas, onde estarão presentes 200 expositores e mais de 1500 animais, para ocupar as 210 baias disponíveis". O evento terá a participação de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquinas e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, além de fabricantes e distribuidores de embalagens.
A XI Expovale também conta com o apoio do Governo da Bahia, ABC Boer, ACCOBA, Juá Garden Shopping, Embrapa Semiárido, Rapport Hotel, Sebrae, Codevasf, DNA Agronegócios e Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC).
Da redação
3 comentários
30 de Apr / 2017 às 12h56
Oxente, essa não seria a Lilian da Especial Fruit do senhor Suemi? Eles tem acordo com o sindicato dos trabalhadores rurais para não mexer com a empresa...
30 de Apr / 2017 às 13h30
Ninguém fala más na FENAGRE!! Petrolina também levou kkk.
30 de Apr / 2017 às 18h26
Pois é, Dr. Estranho. Sujeiras, sujeiras. Vamos acabar com sindicatos de aluguel.