Para acompanhar o crescimento de Juazeiro o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), continua investindo na melhoria do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e, agora, com a nova atribuição, coleta e destino dos resíduos sólidos.
Após aumentar a oferta de água tratada em 60%, o SAAE inicia a implantação de uma nova adutora de 300 milímetros, que irá reforçar o sistema localizado no Distrito Industrial, responsável pelo abastecimento de bairros, a exemplo do Itaberaba, Residenciais Juazeiro I, II e II, João Paulo II, Parque Residencial, Antonio Guilhermino, Pedro Raimundo, Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre entre outros.
Numa extensão de quatro mil metros a adutora em tudo PVC vai levar água da subestação do Jardim Flórida até o reservatório do Distrito Industrial. Segundo a engenheira civil, Adriana Tanuri, a ação visa melhorar o abastecimento naquela área e contribuir para o crescimento da cidade.
Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, a adutora faz parte do projeto de expansão da autarquia que busca, a cada dia, melhorar seus serviços. "Estamos convictos de que este crescimento de Juazeiro irá continuar nos próximos anos e estamos nos preparando para isso. A nova Estação de Tratamento de Água que estamos concluindo na BA-210, sentido Rodeadouro, em parceria com a empresa AMF, é uma constatação de que estamos pensando uma Juazeiro para os próximos 50 anos", destacou Joaquim.
Por Antonio Pedro – Ascom/SAAE
0 comentários