Em reunião realizada na tarde de ontem (30), no auditório Alaôr Grangeon, os produtores do perímetro irrigado de Maniçoba escolheram os novos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal que compõe o Distrito de Irrigação daquele empreendimento agrícola.
Estiveram presentes a maioria dos cerca de 500 irrigantes, além do superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto, e técnicos da companhia.
O Conselho Administrativo é composto por representantes dos pequenos, médios e grandes produtores, e foram escolhidos como mandatários dos pequenos irrigantes os agroempreendedores João Batista Alves de Souza, Antônio Nogueira Filho e Manoel Francisco da Silva, tendo como suplentes Bertolino Alves Barbosa, Gilvan Pereira Borges e Pedro Rodrigues Machado.
Como representante dos médios produtores vão assumir como titulares Paulo Jarbas Siqueira Marques e Astor Moller, e como suplentes Walter Teruyuki Fujisawa e Luiz Shouzo Hirata
Como representante dos grandes irrigantes, a Agrovale é um membro efetivo, e deverá indicar seu representante.
O Conselho Fiscal será composto por Domingos Sávio Couto Rocha, João Alexandre dos Reis e José Alves dos Santos Filho, tendo como suplentes Inácio de Oliveira Sobrinho e Jurandir Alves de Souza.
A sessão foi coordenada pelo gerente do Distrito de Maniçoba, Valter Matias de Alencar, e presidida por Abenor Mota, que durante dez anos esteve à frente do Conselho Administrativo.
Na ocasião, o superintendente da Codevasf, Misael Neto, parabenizou os presentes pela organização, interesse e participação no evento, e desejou aos novos integrantes dos Conselhos os votos de boa sorte e sucesso.
“Se o Maniçoba é hoje um exemplo de perímetro irrigado, nós devemos isso a vocês, que sempre procuram participar das decisões e apoiar a administração do perímetro, quando algum problema surge, para juntos buscarmos uma solução”, afirmou Misael.
Após a escolha dos novos conselheiros, foi realizada uma reunião entre os presentes para tratar da crise hídrica, que pode se agravar com a redução da vazão na barragem de Sobradinho.
O gerente Valter Matias aproveitou a oportunidade para lembrar aos produtores sobre a campanha da Codevasf para liquidação de dívidas do K1 e de Titulação, que está oferecendo descontos de até 95% para quem regularizar sua situação . Valter espera que a adesão dos irrigantes seja de 100%.
No próximo dia 6 os novos Conselhos vão escolher um presidente entre seus integrantes.
Ascom/CODEVASF
1 comentário
31 de Mar / 2017 às 22h24
Ah entendi, auditório Alaor..., é por isso que abandonou os outros perímetros, sempre apoiou e foi superintendente de maniçoba e não da Codevasf razão que foi o pior dirigente da empresa, o filho de mimi tá indo no mesmo caminho