A Associação Desportiva de Curaçá (ADESC), vai promover no próximo domingo (2), a 2ª etapa do projeto social Golzinho de Rua para resgatar a essência do futebol curaçaense. O circuito Golzinho tem a ideia de resgatar o futebol de rua, de jogo bonito, improvisado e de dribles desconcertantes. Além de promover o projeto e gerar mais oportunidades a esses garotos.
A primeira etapa da competição ocorreu no dia 26 (domingo) pela manhã e a tarde, na praça de eventos. A expectativa é somar mais 200 participantes nas cinco etapas do circuito entre crianças de 09 a 14 anos. As inscrições ainda podem ser feitas individualmente ou por equipes de três jogadores cada. A primeira fase foi encerrada, mas os interessados poderão se cadastrar na próxima etapa. As inscrições são gratuitas e haverá premiação para os finalistas. Cada partida tem de 08 a 10 minutos, dependendo da quantidade de equipes na categoria.
Como nas brincadeiras de rua, a equipe que vencer vai ganhar três pontos e a cada partida também há um ponto extra por drible ou gol mais bonito e irreverente. Após um dia de jogos, é definido as três equipes que mais pontuaram por categorias, somando pontos até classificarem para a etapa final. A etapa final está marcada para o dia 23 de abril no pátio de Eventos Municipal. O evento é aberto ao público que queira assistir aos jogos.
Com informações da ADESC
0 comentários