Trabalho integrado da PC e PM resultou em 128 inquéritos remetidos à Justiça e 95 kg de drogas apreendidas no ano passado.
A cidade de Jacobina, a 340 quilômetros de Salvador, registrou em 2016, comparando ao ano anterior, um aumento de 100% nos mandados de prisão cumpridos. Foram 11 em 2015 e 23 em 2016. Além disso, outras estatísticas policiais revelam o intenso trabalho das Polícias Civil e Militar no município, como o crescimento da apreensão de drogas de 9,7 kg em 2015 para 95 kg em 2016, e o envio de 128 inquéritos à Justiça no ano passado.
Para o delegado responsável pela 16a Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Antônio Eduardo Brito, o maior problema da cidade e da região é a associação do tráfico de drogas aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). "Por conta dessa relação dos delitos, criamos aqui um grupo com quatro investigadores, que ficam especificamente com essas investigações", explicou Brito.
Ainda segundo ele, a delegacia, que recebeu um reforço de quatro investigadores recentemente, também existe um núcleo de atendimento especializado de proteção à mulher, ao menor e ao idoso. "Pegamos duas investigadoras e criamos essa estrutura para prestar um serviço diferenciado ao cidadão, como casos em que é aplicada Lei Maria da Penha, exploração de idosos ou agressão a crianças", disse o delegado.
"Durante o ano de 2016 fizemos diversas blitzes, inclusive na zona rural, com abordagens a pessoas e veículos, e esse planejamento dos locais onde elas foram realizadas, fizemos em cima dos dados coletados pela Polícia Civil, com base nos boletins de ocorrências", detalhou o Comandante da 24a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Carlos Alberto Andrade, que destacou ainda que as 10 viaturas da unidade foram renovadas no ano passado.
Ascom SSP-BA Foto: Secom
0 comentários