Espaço do Leitor: Visão de um leitor - Dança das cadeiras.

Paulo Bomfim é o novo prefeito de Juazeiro, mas ele não venceu as eleições sozinho e terá daqui para frente uma grande dor de cabeça para ajudar os maiores partidos da base aliada.

O eterno deputado Pedro Alcântara, e atualmente coordenador do NRS (Núcleo Regional de Saúde), não conseguiu por "Pedrinho" e ninguém do PR na câmara de vereadores, se tivesse acreditado em Reinaldo Sabino talvez tivesse alguém para representá-lo, mas como aliado desde o primeiro mandato de Isaac Carvalho será que ainda terá o mesmo prestigio no Governo de Paulo Bomfim e conseguirá algo para seu herdeiro e os outros candidatos do partido?

O PT do até então vice prefeito Irmão Francisco teve que ceder o cargo para o PDT em troca do apoio da sigla a campanha de Paulo Bomfim, nomes como Naldinho do Kidé e Mitonho Vargas que não lograram êxito na eleição desse ano, Paulo Henrique (Presidente do PT na cidade) que soube conduzir o partido com garra depois da debandada dos tocadores de bandeira poderá assumir uma secretaria, o próprio Irmão Francisco, do vereador Tiano e do ex-diretor do CCJG João Leopoldo surgem como prováveis secretários na próxima gestão, pastas como ação social e cultura estão cotadas para o partido.

O Dep. Roberto Carlos e o PDT além de terem decidido a eleição esse ano terão um espaço privilegiado na próxima gestão, dependendo do tamanho da "fatia do bolo” o partido terá uma dor de cabeça para acomodar seus membros mais nobres, nomes como Sérgio Fernandes (Presidente do Partido) que poderá assumir uma futura secretaria de esportes, Florêncio Galdino e Janeleide (Jane do 8) perderam o pleito eleitoral, o primeiro supostamente estaria apoiando o candidato adversário e deve se contentar com o cargo que já ocupa na Sudic, a candidata do João Paulo II perdeu mais uma vez e pode querer algum espaço na gestão municipal, Cláudio Leal (Presidente da Juventude PDT) sobrinho do Dep. R. Carlos poderá assumir uma provável secretaria da juventude ou gerencia de alguma coisa na gestão municipal. Ele tem o aval da família Leal e do tio e vereador eleito Charles Leal.

 

No PP e PSD poderemos ter surpresas como o até então vereador Dalmir Pedra e do Vereador Roninho, o primeiro podendo assumir a secretaria de Saúde pelo PP e o PSD deve indicar Roninho para alguma pasta relacionada ao interior, o vereador Damião conseguiu exitosamente por o filho como vereador e deve ser assessor do mesmo a partir de 2017.

O PCdoB não deve mexer muito na sua grade, apenas o nome do vereador Eduardo que deu a vaga para Hélio Galego pode aparecer no próximo ano em alguma secretaria, Isaac sai da prefeitura podendo abocanhar uma secretaria no governo estadual, caso não ocorra vai ser assessor/braço direito de Paulo Bomfim, vai ajudar o mesmo na gestão além de dar suporte a seus prefeitos e vereadores aliados, começando assim a sua pré-campanha para deputado federal.

José Carlos Lima - Um observador da politica