Paulo Bomfim é o novo prefeito de Juazeiro, mas ele não venceu as eleições sozinho e terá daqui para frente uma grande dor de cabeça para ajudar os maiores partidos da base aliada.
O eterno deputado Pedro Alcântara, e atualmente coordenador do NRS (Núcleo Regional de Saúde), não conseguiu por "Pedrinho" e ninguém do PR na câmara de vereadores, se tivesse acreditado em Reinaldo Sabino talvez tivesse alguém para representá-lo, mas como aliado desde o primeiro mandato de Isaac Carvalho será que ainda terá o mesmo prestigio no Governo de Paulo Bomfim e conseguirá algo para seu herdeiro e os outros candidatos do partido?
O PT do até então vice prefeito Irmão Francisco teve que ceder o cargo para o PDT em troca do apoio da sigla a campanha de Paulo Bomfim, nomes como Naldinho do Kidé e Mitonho Vargas que não lograram êxito na eleição desse ano, Paulo Henrique (Presidente do PT na cidade) que soube conduzir o partido com garra depois da debandada dos tocadores de bandeira poderá assumir uma secretaria, o próprio Irmão Francisco, do vereador Tiano e do ex-diretor do CCJG João Leopoldo surgem como prováveis secretários na próxima gestão, pastas como ação social e cultura estão cotadas para o partido.
O Dep. Roberto Carlos e o PDT além de terem decidido a eleição esse ano terão um espaço privilegiado na próxima gestão, dependendo do tamanho da "fatia do bolo” o partido terá uma dor de cabeça para acomodar seus membros mais nobres, nomes como Sérgio Fernandes (Presidente do Partido) que poderá assumir uma futura secretaria de esportes, Florêncio Galdino e Janeleide (Jane do 8) perderam o pleito eleitoral, o primeiro supostamente estaria apoiando o candidato adversário e deve se contentar com o cargo que já ocupa na Sudic, a candidata do João Paulo II perdeu mais uma vez e pode querer algum espaço na gestão municipal, Cláudio Leal (Presidente da Juventude PDT) sobrinho do Dep. R. Carlos poderá assumir uma provável secretaria da juventude ou gerencia de alguma coisa na gestão municipal. Ele tem o aval da família Leal e do tio e vereador eleito Charles Leal.
No PP e PSD poderemos ter surpresas como o até então vereador Dalmir Pedra e do Vereador Roninho, o primeiro podendo assumir a secretaria de Saúde pelo PP e o PSD deve indicar Roninho para alguma pasta relacionada ao interior, o vereador Damião conseguiu exitosamente por o filho como vereador e deve ser assessor do mesmo a partir de 2017.
O PCdoB não deve mexer muito na sua grade, apenas o nome do vereador Eduardo que deu a vaga para Hélio Galego pode aparecer no próximo ano em alguma secretaria, Isaac sai da prefeitura podendo abocanhar uma secretaria no governo estadual, caso não ocorra vai ser assessor/braço direito de Paulo Bomfim, vai ajudar o mesmo na gestão além de dar suporte a seus prefeitos e vereadores aliados, começando assim a sua pré-campanha para deputado federal.
José Carlos Lima - Um observador da politica
9 comentários
11 de Dec / 2016 às 10h04
Foi nessa dança de cadeiras que o falecido partido dos trabalhadores(PT) e logo após a sua saída foi a vez do dos cunhas,calheiros,temers,gedeis,francos e muitos outros hoje estão ai na mídia nacional e internacional como a MAIOR QUADRILHA DE POLÍTICOS INSTALADA EM BRASÍLIA.Putz!Me desculpem esqueci do partido da social democracia(PSDB) como aécio mão leve,alkim que tem cara de santo,serra que sabe fazer as coisas(tbm estudou no chile de alende né) e o famigerado FHC amigo dos ricos empresários que bancam a sua volta(mas será que volta?),portanto Paulo se vc não quiser ir pra Curitiba pense...
11 de Dec / 2016 às 10h44
Nunca li tanta bobagem num único texto! Pense numa pessoa desinformada!!!
11 de Dec / 2016 às 12h02
A dança das cadeiras é válida quando temos uma política sadia e honesta,mas,não é o caso desse nosso país e nossa cidade.Infelizmente vamos ter que aguentar e suportar paralelamente no poder o clã dos Leal e ainda um clã em estado moribundo que é o Alcântara,os Medrados continuam na mesma(aposentou um e entra o outro),agora quem saiu perdendo foi o irmão bom pastor Francisco que não vai rapar nada(tbm seu partido) tá mais sujo que puleiro de pato.Agora o PCdoB de Isaac,Zó etc esse sim tá por cima da carne seca,mas, até quando a Odebrecht deixar né...A metralhadora está ligada muitos irão cair
11 de Dec / 2016 às 12h12
Absolutamente infantil a resenha do leitor/escritor. Dos colegas do escritor/leitor, estrategicamente lançados para serem lembrados por Paulo, nenhum tem status para ser secretário de governo, e certamente não serão. Nesta eleição de Paulo Bonfim os partidos foram detalhes, atraídos só para não reforçarem o combalido grupo oposicionista que já estava derrotado e podia dar um sustinho, como deu...As nomeações desta vez sairão da estratégia de Isaac, que já pensa em 2018, com uma pitada tímida da opinião de Paulo Bonfim, que sentou na cadeira e vai ter direito a voz, sem falar alto...
11 de Dec / 2016 às 12h18
O presidente do PT de Juazeiro não tem estatura nem pra vencer essa peleja dentro do partido dele, imagine fora. Imagino que Isaac e Paulo, na ordem, dirão a eles: Escolham um nome de vocês...e ai o pau quebra. Deve ser mesmo na Cultura, sem dinheiro, sem prestígio já ocupada por um petista fraco de ideias e de atitudes... imagine o cacete que vai comer...João, que entende do assunto e foi despejado do centro de cultura sai na frente, mas não leva porque seu maior cacique é um ex vereador...
11 de Dec / 2016 às 17h01
Esse tal observador tem cegueira politica, é um pau mandado e desenformado.
11 de Dec / 2016 às 19h26
A questão politica de Juazeiro é maior que isso aqui exposto, o grupo vencedor foram 12 partidos e não 06 grandes partidos, a diferença de votos de Paulo para Joseph foi pouco mais de dois mil votos, e cada partido conseguiu superar esse número, implica dizer que todos foram responsáveis pela vitória, daí a dificuldade do prefeito em acomodar os que ajudaram e agregar os que eram de oposição e estão vindo pra base como é o caso do: PTC, PRTB, PSDB isso tudo em um governo que iniciará diminuindo secretárias, e agora PAULO!
11 de Dec / 2016 às 22h23
Kkkk vamos ver ate onde Paulo bom fim vai pq o homem tem a cara muito lisa rapaz ke isso gente num vai aparecer nem um babao aki pq defender
12 de Dec / 2016 às 11h37
Com todo respeito, esse texto faz pouco sentindo: 1) os possíveis secretários do PT (nomes fracos e desacreditados); 2) Dalmir do PP (quem será mais sem noção, para dar-lhe mais uma oportunidade dessas?) 3) Roninho (gente muito boa, mas totalmente despreparado); 4) Eduardo (só foi eleito anteriormente pq isaac quis, o mesmo ocorre com Helio, não seria eleito sem o apoio de Isaac e a máquina trabalhando para ele e Anderson). 5) Alcantaras (vão colher o fruto da preguiça e da soberba)