O curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) vem se destacando na região, tanto pela participação acadêmica ativa quanto pelo potencial dos seus estudantes. No último semestre, além da realização do 1º Congresso de Serviço Social, o curso contou com nove aprovações de alunos em seleções de estágio.
O setor público é o campo com o maior número de oportunidades para os discentes do curso. Segundo a coordenadora do Colegiado, Andrea Alice, as últimas seleções foram para a Prefeitura de Petrolina, IF Sertão-PE, Defensoria Pública e a própria autarquia. A Facape é a única Instituição de Ensino Superior (IES) da região a oferecer o curso, sendo assim referência na área.
Para a estudante Aryele Souza, estagiária no programa de inclusão para alunos com deficiência da faculdade, a experiência é uma oportunidade de trabalhar no eixo que pretende seguir no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “O projeto é uma parceria do setor pedagógico da faculdade com o colegiado de Serviço Social e tem o objetivo de conscientizar a população de que a deficiência não impede de cursar o Ensino Superior”, explicou Aryele, que já terá seu primeiro artigo, fruto do estágio, publicado.
0 comentários