Está acontecendo na manhã desta sexta-feira (13), no Grande Hotel de Juazeiro, uma reunião da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), contando com a presença de Maurício Barbosa – Secretário de Segurança Pública, do Coronel PM Anselmo Brandão – Comandante Geral da PMBA, Bacharel Bernardino Brito – Delegado Chefe da Polícia Civil, Coronel BM Francisco Telles – Comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel PM Alfredo Nascimento – Comandante do Policiamento da Região Norte, Elson Jefferson - Diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), representantes da Justiça, Ministério e Defensoria Publica, Comandantes de unidades da PMBA, Delegados de Polícia Civil e Guarda Municipal.
“Esta é uma RISP das muitas que já realizados na Bahia e esta de Juazeiro é muito especial porque é a primeira do ano e objetiva aprimorar o programa Pacto Pela Vida, a discussão e mapeamento dos maiores desafios da segurança na Região Norte para o ano de 2017. Nós conseguimos reduzir em 8% os índices de criminalidade em Juazeiro, mas na região Norte o crime tem sido um grande desafio. Nós pretendemos aliar algumas ações e esta é a razão de estarmos aqui hoje” declarou o Comandante da Polícia Militar da Bahia Anselmo Brandão.
A reunião está sendo coordenada pelo Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e conta com a participação dos comandantes de unidades da Polícia Militar e delegados titulares dos municípios que integram a RISP/Norte, onde serão relatadas as experiências e a condução dos trabalhos ostensivos e investigativos e quais os problemas enfrentados em cada município.
“Além das estratégias que aqui serão estabelecidas nós estamos renovando a frota, vamos trocar todas as viaturas de Juazeiro para que até o final deste semestre a gente possa reduzir ainda mais esses índices de violência na região” prometeu o Coronel Anselmo Brandão.
O Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte Coronel Alfredo Nascimento disse que muito em breve a sociedade vai ter conhecimento das discussões desenvolvidas ao longo da RISP. “Esses números criminais estão sendo diminuídos graças ao trabalho conjunto dos organismos de segurança, bem como as parcerias estabelecidas com a Polícia Civil, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e a sociedade” frisou o Coronel Alfredo Nascimento.
2 comentários
13 de May / 2016 às 10h10
e a base do graer vem ou não para o batalhão de juazeiro ?
13 de May / 2016 às 10h18
É mais facil vir para Petrolina