Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (18), para discutir estratégias de combate à poluição sonora, problema constante em Senhor do Bonfim.
Participaram da reunião a Promotora de Justiça Drª Aline Curvelo Tavares de Sá, o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, o Capitão PM José Edson Cardeal e o Sr. Kelson Sirlhey de Souza Araújo, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Ficou estabelecido que os órgãos, unindo esforços, ao tomarem conhecimento do descumprimento de leis municipais, estaduais e federais, devem advertir o infrator para que imediatamente abaixe o volume do som. Em caso de recusa, proceder na apreensão de equipamentos sonoros, encaminhamento dos infratores à delegacia, aplicação de multas e até interdição de bares, clubes e igrejas.
"A Polícia Militar, empenhada na preservação da ordem pública, desenvolve ações em prol do sossego da coletividade, rotineiramente, atendendo às solicitações de cidadãos nas ocorrências de sons abusivos", declarou o Capitão Lizandro, que também falou sobre o interesse do 6º BPM em melhorar os resultados através de parcerias com instituições fiscalizadoras.
Asscom
3 comentários
20 de Apr / 2016 às 19h58
MUITO BEM ESSA ZONA TEM QUE ACABAR ,ACREDITO NA PM BA.TEM UM TAL DE RISCA FACA QUE COMERÇA NA QUINTA FEIRA, QUEM TA NO CASTELO BRANCO NAO DORMI DIREITO, E É PORQUE TEM UMA COMPANHIA 75 MUITO PROXIMO MAIS ACHO QUE DEPENDE DA MINESTÉRIO PÚBLICO PRA AUTORIZAR A PM AGIR TENHO CERTEZA QUE AGORA VAI CONHEÇO O MAJOR IRLAN SEI DE SUA COMPETECIA . SE MINISTÉRIO PÚBLICO AUTORIZAR ELE É HOMEM SUFICIENTE PRA ATÉ NO CASO ,FECHAR .EX PM ZUZUZUZU
20 de Apr / 2016 às 21h42
Deve ser preso e divulgado na imprensa.Sérios danos a saúde esses abusos vem causando a população baiana.
23 de Apr / 2016 às 19h43
Ta de parabéns essa iniciativa, tomara que esses infratores do sossêgo alheio sejam punidos, e uma falta de respeito, há momentos que eu não posso assistir uma TV, e muito menos sentar em minha calçada... Lembrando que sou de Sobradinho.