A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, comunica que a Ilha do Fogo continuará fechada temporariamente até que o processo de retirada do enxame de abelhas, localizado na parte superior da ilha, seja concluído por profissionais.
A Secretaria de Turismo entrou em contato com apicultores da região para verificar o que pode ser feito para que não ocorra, novamente, ataques das abelhas contra banhistas e visitantes do balneário. A Prefeitura de Petrolina tem priorizado a remoção das abelhas de forma responsável, sem utilizar o extermínio das mesmas e devido o feriado prolongado a excisão foi adiada para a próxima semana.
No último domingo (20), banhistas e ambulantes foram atacados por abelhas após visitantes mexerem em um enxame. A medida de fechar a ilha temporariamente prioriza a segurança e bem estar de todos que frequentam o balneário. A gestão municipal pede a colaboração dos usuários para não forçar a entrada no balneário através de barcos, lanchas e caiaques.
O fechamento, temporário, da Ilha tem o apoio da Associação de Ambulantes e a Guarda Municipal. Assim que a situação for resolvida, a Prefeitura de Petrolina comunicará a população sobre a reabertura da ilha.
Ascom Prefeitura de Petrolina
3 comentários
28 de Mar / 2016 às 14h42
meu deus do céu, é muita má vontade dessa prefeitura de petrolina! Na uneb tem um senhor que sabe retirar enxames de abelhas, liga pra lá e pede os serviços dele caramba! Será que não tem ninguem na prefeitura pra resolver uma situação tão simples dessa?!
28 de Mar / 2016 às 15h02
Pergunta não ofende: uma semana para retirar ou decidi pela preservação do enxame? Sim, os guardas e ambulantes, mas somente eles frequentam a ilha? Quantos guardas e quantos ambulantes? Quantos são os usuários?
28 de Mar / 2016 às 15h27
QUANDO ABRIREM NOVAMENTE PARA O PUBLICO, QUE TENHA TAMBÉM UMA MELHOR FISCALIZAÇÃO POR PARTE DAS POLICIAS PARA COIBIR O USO DE DROGAS.