Leitor do blog alerta poder público para abandono do colégio Américo Tanury. Veja abaixo o relato na íntegra:
"Eu Laete Valentim, ex-aluno do Colégio Polivalente Américo Tanuri ao ver o tamanho abandono da área dentro da escola fiquei triste e ao mesmo tempo preocupado, tendo em vista que, o mato está tomando de conta da estrutura, onde há tempos atrás era usado para praticar educação física e aulas de educação para o lar. Nós, alunos, era quem fazíamos a parte da capina e recolhimento da sujeira.
Hoje, vivemos um momento crítico de uma epidemia transmitida pelo mosquito da dengue que leva o medo e até mesmo morte às família em todo o território nacional, e vejo tamanho descaso da diretoria desta nobre escola, onde estive visitando o espaço e observando vasilhas que podem servir de proliferação para tal mosquito. Sem contar o risco que corre as alunas (o) naquela mata, onde podem se esconder bandidos para fazer mal como estupro (veja o exemplo da menina beatriz, que foi morta dentro de uma escola), vejo sempre pessoas pulando o muro para utilizarem droga dentro do colégio. Vou enviar documentos que comprovam essas informações. Desde de já, solicito providências ou postarei uma matéria nos meios de comunicação escrita, falada, e televisionada.
Porque não transforma esse espaço sem utilidade em algo aproveitável, mais de um hectare de terra em pleno centro da cidade sem uso, vamos transformar em algo proveitoso para a população EX: uma academia para que o povo possa exercitar seu corpo, ou até mesmo a base da policia federal ou etc...
Juazeiro 17 de março de 2016.
Laete Valentim Reis.
7 comentários
18 de Mar / 2016 às 14h09
Parabéns pela sua atitude, e concordo com vc, realmente muito triste ver o descaso com esse colégio, e , sem falar no risco diários que tds os alunos deste colégio correm,pois a marginalidade ali é frequente,pula aquele muro dezenas de usuários de drogas tds os dia.
18 de Mar / 2016 às 16h05
Quando fui fazer as fotos encontrei com vários cidadãos fumando maconha, na mesma hora uma senhora foi assaltada.
18 de Mar / 2016 às 18h45
Sou morador proximo ao colégio e afirmo que essa denuncia é pura verdade...bandidos se escondem apos roubo de celular,alguns usam drogas todos os dias...e esse diretor ou diretora nao faz nada pra mudar essa problematica.
19 de Mar / 2016 às 08h41
Sou aluno do colégio, e essa semana estava capinando esse parte de fora. Nosso diretor faz o que pode.
19 de Mar / 2016 às 12h06
A mais pura verdade esse post. Os nossos filhos e amigos frequentam aquele colégio com bastante medo e apreensão dado o estado deplorável em que se encontra. O perigo é constante. Toda a comunidade escolar, pais, corpo discente e docente clamam por uma providencia.
19 de Mar / 2016 às 12h07
Qual foi o local da capina senhor Diego Lima? a educação dispõe de verbas para que seja feita este tipo de serviços de manutenção, senhor Diego faça uma campanha com seus colegas e diretor para recolher vasilhas jogadas na murada. tendo em vista a epidemia de dengue na cidade.
22 de Mar / 2016 às 15h34
Isso é negligência por parte da direção, que ja deveria tomar providências a tempos! A escola está entregue a bandidagem, usuários, traficantes e até mesmo cavalos adentram na unidade! Lamentável!