O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 03, com o superintendente do Sebrae/Bahia, Adhvan Novais Furtado, o coordenador local da instituição, Carlos Cointeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, para tratar de disponibilização de recursos ao município e implantação da Casa do Empreendedor.
No município já funciona o programa Juazeiro Empreendedor, programa de governo que tem como objetivo fomentar e assessorar os pequenos e microempresários. A Casa do Empreendedor é um desdobramento do programa de governo, além de auxiliar toda a diversidade de empresários locais. "O prefeito comprou a idéia. Foi bastante proativo. Já saímos da reunião com a implementação da Casa do Empreendedor encaminhada. É um espaço aonde o empresário de Juazeiro que queira abrir empresas, resolver problemas burocráticos em qualquer órgão da Prefeitura vai encontrar um ponto de contato onde poderá resolver todos eles. Isso é importante para a cidade porque fomenta o empreendedorismo, gera mais renda, facilita a vida do empresário. É oferecer um ambiente favorável para que ele possa desenvolver o seu negócio. E a movimentação da prefeitura é fundamental para que se amplie a capacidade de geração de emprego e renda na cidade. Podemos até dizer que a Casa do Empreendedor surgiu após a idéia do Juazeiro Empreendedor, que tem uma secretaria de desenvolvimento muito proativa" , ressaltou Adhvan Novais Furtado, do Sebrae Bahia.
O prefeito agradeceu a confiança e deixou as portas abertas para futuras parcerias. "O Sebrae demonstra confiança na nossa gestão. Na Casa do Empreendedor teremos Vigilância Sanitária, representantes da Secretaria de Fazenda, Ordem Pública e a Junta Comercial, integradas para que todos que desejam abrir o seu negócio tenha mais agilidade para iniciar suas atividades. A nossa idéia é levar oportunidades a todas as pessoas, seja na educação, na saúde, na infraestrutura. E sempre buscar oferecer o melhor serviço", declarou Isaac Carvalho.
O secretário Carlos Neiva declarou estar satisfeito pelos rumos que o Juazeiro Empreendedor tem tomado. "É mais um equipamento criado em parceria com o Sebrae onde ofertamos melhores condições para que os empresários e empreendedores possam cada vez mais gerar emprego e renda para o município. Trabalhando no presente para pensar no futuro", finalizou.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
05 de Mar / 2016 às 17h00
QUEM EMPREENDE MORA, QUEM NÃO... HAHAHAHA FAVOR ARRUMAR A MALA AIIIIAIAIA.