Após informar dificuldades financeiras, Univasf anuncia liberação parcial de recursos do MEC

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que na última terça-feira (30) informou, por meio de seu perfil oficial no Instagram, estar enfrentando dificuldades financeiras em razão de mudanças nos repasses feitos pelo Governo Federal, comunicou uma atualização sobre a situação. Na ocasião, a instituição destacou que o último repasse integral de recursos do Ministério da Educação (MEC) para despesas de custeio havia ocorrido em 18 de maio.

Nesta quinta-feira (2), a Univasf informou à comunidade acadêmica e à sociedade que o Ministério da Educação (MEC) efetuou, na quarta-feira (1º), o repasse de recursos financeiros correspondentes a cerca de 80% do valor das despesas já empenhadas e liquidadas até aquela data pela instituição.

Apesar da liberação, a Universidade reiterou a importância da regularização dos repasses orçamentários e financeiros previstos no orçamento anual para o custeio da instituição. Segundo a Univasf, esses recursos são essenciais para garantir o funcionamento adequado das atividades acadêmicas e administrativas.

Portal Univasf/Foto: Divulgação