Avaliação do Ministério da Saúde: Lagoa Grande conquista avaliação ótima e boa na qualidade da Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), alcançou um marco importante e conquistou notas ótima e boa no Vínculo e Acompanhamento Territorial e de Qualidade, um dos principais parâmetros de avaliação da qualidade, do Ministério de Saúde, através do Sistema de Informação em Atenção Primária à Saúde (Siaps).

Segundo a Sesau, a avaliação mede a capacidade das equipes de Saúde da Família de acompanhar a população lagoa-grandense e fortalecer o vínculo com os usuários.

"O resultado reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços ofertados", destacou a secretária municipal de Saúde, Ana Araújo.

"Esse reconhecimento do Ministério da Saúde mostra que estamos investindo no fortalecimento da Atenção Primária e na qualidade do cuidado oferecido aos munícipes. É um resultado grandioso, construído por muitas mãos e que nos motiva a seguir avançando." comemorou Ana Araújo.

Para a coordenadora da Atenção Primária, Maria Clara, o empenho das equipes e a importância do monitoramento dos indicadores foram primordiais para o resultado positivo na avaliação. "Para uns, apenas notas, para nós, o reflexo do trabalho diário desenvolvido pelas equipes junto às famílias de Lagoa Grande. Parabenizamos todos os profissionais por essa conquista e vamos seguir trabalhando para que todas as Unidades de Saúde sigam conquistando bons resultados", destacou.

A prefeitura de Lagoa Grande possui dez Unidades de Saúde (UBS) distribuídas na sede, no interior e nos distritos de Vermelhos e Jutaí. A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso com o fortalecimento da Atenção Primária, investindo na qualificação dos profissionais, na melhoria dos processos de trabalho e na ampliação do acesso da população aos serviços de saúde.

Ascom Prefeitura de Lagoa Grande