
"Concordo plenamente com o apresentador esse beneficio e outros tem que priodicamente passar por uma seria avaliação.
Hoje em dia não se encontra ninguém para prestar serviços exemplo uma pessoa pra fazer uma faxina lavar umas roupas. tomar conta de crianças idosos etc Existe casos das pessoas dizerem que não vão assinar a carteira de trabalho para não perderem os benefícios".
Vários comentários nas redes sociais repercutiram a reportagem destaque da REDEGN, publicada na manhã desta segunda-feira (25). Confira aqui-REDEGN-Apresentador Luciano Huck critica programa Bolsa Familia e cita município de Senhor do Bonfim
O tema foi debatido em programas de rádios e nos sites. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também reagiu às declarações do apresentador Luciano Huck sobre o Bolsa Família. Durante entrevista nesta segunda-feira (25), em Teresina, Piauí, o ministro afirmou que existe “preconceito com os mais pobres” e defendeu os resultados do programa social no combate à pobreza e na geração de emprego e renda.
A declaração ocorreu após Luciano Huck afirmar, durante o 5º Fórum Esfera, que municípios com forte presença do Bolsa Família poderiam acabar desestimulando a saída das famílias do programa. Ao comentar veja aqui REDEGN, o caso de Senhor do Bonfim, na Bahia, o apresentador disse que “ao concentrar 56% da sua economia no Bolsa Família, você não gera nenhum estímulo para elas saírem”.
Para Huck, a realidade não oferece contexto para que as famílias cadastradas possam deixar de depender do programa.
“A Cidade de Senhor do Bonfim tem 53% de sua economia no Bolsa Família. Não gera nenhum tipo de estimulo para que as família queiram sair do Bolsa Família. Criam um monte de atalhos para que consigam ficar no programa de distribuição de renda e de proteção socials ad eternum”, comentou.
redegn Foto Agencia Brasil



1 comentário
26 de May / 2026 às 05h07
Pela primeira vez vou concordar com Luciano Hulk