Gestora do SAAE participa do RJ Notícias (Rádio Juazeiro) nesta segunda-feira (09)

A gestora do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE Juazeiro) Fabiana Possídio participa do Programa RJ Notícias (Rádio Juazeiro) na manhã desta segunda-feira (09), a partir das 07e30h.

Ela vai falar sobre o colapso no abastecimento de água em Juazeiro nas últimas semanas o que gerou diversos protestos na imprensa e nas redes sociais.

No final de semana por meio de vídeo ela informou que devido ao elevado nível de turbidez nas águas do rio, provocado pelas fortes chuvas na região, a parada programada do sistema que ocorreria no sábado (7) precisou ser antecipada para a última quinta-feira (5).

Durante a ação, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) realizaram a limpeza dos filtros e a lavagem dos reservatórios.

A grande quantidade de matéria orgânica presente na água bruta tem dificultado o processo de filtragem e exige cuidados adicionais para garantir a qualidade da água distribuída à população.

Para manter o padrão de potabilidade, os filtros estão sendo lavados até seis vezes mais que o habitual, além do ajuste na dosagem dos produtos utilizados na desinfecção da água.

O sistema foi religado na tarde da quinta-feira (5) e o abastecimento está sendo retomado gradativamente.

Da redação Rede GN foto de arquivo