Fluxo de foliões e interdições devem agravar trânsito em Juazeiro durante o Carnaval

Durante o Carnaval de Juazeiro, a paciência deve ser a principal aliada de quem precisa encarar o trânsito da cidade - que já enfrenta sérios problemas no dia a dia. Com a abertura da festa momesca nesta quinta-feira (29), a mobilidade deve ficar ainda mais complicada. Interdições em ruas estratégicas, bloqueios na orla e o aumento significativo do fluxo de pessoas prometem transformar a mobilidade urbana em um verdadeiro desafio durante os dias de festa.

Mesmo antes do início oficial do Carnaval, motoristas já relatam dificuldades para circular pela cidade. Na tarde desta terça-feira (27), a Tv. Dr. Édson Ribeiro, no centro de Juazeiro, o trânsito travou. O fechamento do trecho no sentido Orla 2 provocou engarrafamentos e lentidão, afetando quem precisava se deslocar pela região central.

A situação tende a se agravar durante os dias de folia. A expectativa é de grande circulação de foliões, turistas, trios elétricos e veículos de apoio, especialmente nas proximidades da orla e dos circuitos da festa. Com várias ruas já interditadas ou com circulação restrita, vias alternativas acabam ficando sobrecarregadas, aumentando o tempo de deslocamento e o estresse de quem precisa transitar pela cidade.

Diante desse cenário, a orientação para a população é redobrar a atenção, planejar os deslocamentos com antecedência e, sempre que possível, evitar áreas de maior concentração de eventos carnavalescos. 

Redação RedeGN