
O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, foi o entrevistado da última semana no Café Com Blog, da redeGN, oportunidade em que avaliou o sucesso do Festival Juá Literária, realizado no município neste mês de outubro e anunciou novos projetos e investimentos para o município.
O prefeito abordou diversos temas, incluindo a conclusão da Travessia Urbana, em execução, da extensão da orla e uma possível duplicação da pista de entrada da cidade, dentre outros projetos que estão em andamento, mas não abriu mão de falar também sobre política.
Respondendo a questionamentos sobre a demissão de pessoas ligadas ao vereador Gildásio Barão, que até pouco tempo fazia parte da base, Andrei foi cirúrgico: “Não é da base, não defende os projetos do governo, não tem porque fazer parte do governo, simples assim”, declarou.
O prefeito enfatizou que, em que pese a saída do vereador da sua base, não terá dificuldade em manter uma relação política cordial: "O casamento não está dando certo, não tem porque continuar, mas isso não quer dizer que somos inimigos políticos, o vereador continua um amigo, uma pessoas que a gente vai ter cordialidade humana, se encontrar, cumprimentar, não tenho dificuldade nenhuma”, destacou.
Em publicação nas suas redes sociais o vereador Gildásio Barão declarou que “segue seu mandato de forma independente apoiando o deputado João Bacelar e o deputado estadual Ângelo Coronel Filho. Minha decisão é tranquila, feita com responsabilidade”, escreveu.
Em um outro trecho destacou: “A minha prioridade continua sendo Juazeiro e sua gente, acima de qualquer cargo, grupo ou interesse político”.
Nos bastidores circulou a informação que o deputado estadual Roberto Carlos teria sido o pivô das demissões dos indicados de Gildásio para cargos na prefeitura, após o vereador trocar o apoio a ele, pelo apoio à candidatura de Ângelo Coronel Filho.
O vereador confirmou a troca de posição em entrevista ao Vale Comentar: “Tive uma conversa com o deputado, há 8 anos temos uma parceria, na eleição passada fui o único vereador que apoiou o deputado Roberto Carlos aqui, ele sabe do meu respeito, da gratidão, da amizade, familiar, sou de dentro da casa do deputado Roberto Carlos, mas tive uma conversa com o deputado e falei que precisava oxigenar a política e respirar novos ares”.
Em que pese uma divergência ou outra, do ponto de vista político, o prefeito elogiou o trabalho do legislativo, que é comandado por um aliado, o vereador Mitu do Sindicato: “Essa câmara de Vereadores, é uma Câmara que tem se preocupado com o futuro de Juazeiro”, destacou.
Da redação redeGN



1 comentário
04 de Nov / 2025 às 12h15
Que mistura mais sem sentido em Juazeiro o PL caminhar junto com o atual governo do MDB/PT sob a batuta do governador, só na cabeça de Gildásio insistir nesse alinhamento. Infelizmente a politica é feita de escolhas e de alguma demandas pessoais, e o vereador usa muito essa barganha política, ao ponto que leva seu desgaste embora e sem nenhum prestígio. Chegou a hora de maniçoba renovar ou irá sucumbir por um mandato personalissimo do atual edil