Cesol-SSF leva os sabores do Sertão do São Francisco ao 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco - Cesol-SSF - marca presença estratégica no 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), sediado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), entre os dias 15 e 18 de outubro. A participação visa consolidar o papel da economia solidária na pauta da sustentabilidade e das mudanças climáticas.

Reunindo mais de 3 mil participantes de todos os estados do país, o evento traz o tema "Agroecologia, Convivência com os Territórios Brasileiros e Justiça Climática", valorizando as soluções locais para os desafios globais envolvendo a produção alimentar.

O Cesol-SSF participa da Feira de Economia Solidária com 18 empreendimentos representando 10 territórios do Sertão, exibindo a diversidade e a potência da agricultura familiar. Entre os produtos expostos estão doces, geleias, licores e sequilhos, que expressam os sabores, saberes e tradições do interior baiano.

A atuação do Cesol-SSF se alinha a outros eventos cruciais sediados no congresso, como o 7º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores. Promovido pela Articulação do Semiárido (ASA) com apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o encontro reforça o diálogo fundamental entre a pesquisa científica, as práticas tradicionais e as políticas públicas voltadas à convivência produtiva com o semiárido.

A participação do Centro Público sublinha o compromisso da economia solidária como um vetor de desenvolvimento sustentável no Sertão baiano.

Cesol-SSF