
A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Projeto Carroceiro Legal, realizou na sexta-feira (29) a entrega de kits alimentares para mais de 30 carroceiros do município.
A entrega dos kits, que contou com a parceria do programa Juazeiro Sem Fome, tem como objetivo garantir o bem-estar desses profissionais, oferecendo alimentos que contribuem para a melhoria de sua qualidade de vida.
Além da entrega de kits, a ação reforça o compromisso da gestão municipal em promover a inclusão social e o apoio a diversas categorias de trabalhadores que atuam de maneira essencial na cidade.
"A entrega desses kits é uma ação de apoio direto aos carroceiros, que, muitas vezes, enfrentam desafios para garantir o sustento de suas famílias. Através dessa parceria com o programa Juazeiro Sem Fome, buscamos proporcionar uma melhoria imediata na qualidade de vida desses profissionais, além de reafirmar nosso compromisso com a dignidade e o reconhecimento do trabalho que eles desempenham em nossa cidade," afirmou o secretário do Meio Ambiente, Cláudio Leal.
Cerca de 33 carroceiros foram beneficiados com a ação, mas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente prevê a entrega de mais 100 kits mensais para os cadastrados no programa Carroceiro Legal.
O programa Juazeiro Sem Fome tem como missão promover ações estratégicas e garantir políticas públicas com foco na segurança alimentar, e essa parceria com o Projeto Carroceiro Legal é uma extensão desse compromisso," afirmou Lorena Pesqueira, coordenadora do programa Juazeiro Sem Fome.
Diana Silva/Ascom PMJ



1 comentário
01 de Sep / 2025 às 10h35
O ministério público deve cobrar informações da prefeitura se esse cadastro de carroceiros é para oferecer ajuda social a essa classe sofrida ou é para impor obstáculos para seu trabalho. Se irão obriga renovação cadastral, se irão cobrar taxas pecuniárias, ou se irão multar esses carroceiros. E obrigar a prefeitura a oferecer serviços sociais gratuitos para essa gente; como cadastros nos programs governamentais, cadastro no niss do inss, e assim por diante. Não se pode deixar que o poder público ponha obstáculos aos que já vivem em dificuldade social, como é o caso de carroceiros.