
Com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura de Juazeiro, o agente da Guarda Civil Municipal, Andson Granja, concluiu a Pós-Graduação em Docência em Armamento e Tiro, curso reconhecido pelo MEC e realizado por meio do Projeto IAT, em parceria com a Faculdade Focus.
A formação tem como objetivo capacitar profissionais para a docência em armamento e tiro, abordando conteúdos técnicos, jurídicos e pedagógicos, com foco em balística, legislação e segurança. Além disso, o agente também participou, entre os dias 14 e 17 de agosto, na cidade de Mairiporã/SP, do Curso de Instrutor de Tiro.
"A experiência foi bastante enriquecedora, com muito aprendizado, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. O curso ofereceu a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e práticos, habilidades que vão contribuir no dia a dia como agente de segurança pública", ressaltou o GCM Granja.
De acordo com a Inspetora-Chefe da Guarda Civil Municipal, Hermínia Dias, a conquista representa um avanço significativo para a corporação:
"Um profissional com essa formação está apto a ministrar treinamentos com base científica, atualizada e segura. Esse conhecimento fortalece não apenas a capacidade técnica individual, mas amplia o potencial de multiplicação dentro da instituição, contribuindo para a formação contínua do efetivo".
A Secretaria de Segurança Cidadã ressalta que a especialização agrega valor à categoria, eleva o nível de profissionalismo e reforça a credibilidade da Guarda Civil Municipal de Juazeiro junto à sociedade.



1 comentário
22 de Aug / 2025 às 13h51
Srs leitores, efetivo da GCM e população Juazeirense. Muito bom, sempre fazer com que a instituição realize treinamentos/ capacitação, não conheço quadro organizacional da GCM, mas, posso estar enganado, não tenho observado mudança, inclusive entendo que se faz necessário uma renovação, além do constante matéria postada. Aumentar efetivo, para melhor servir a sociedade, Juazeiro, cresceu é cidade de porte médio, reque, efetivo maior