Vereador Anderson da Iluminação emite nota pública após decisão do TRE-BA; ele ocupa a vaga de Renan Fonseca

Após decisão do TRE-BA nesta quarta-feira (6), que proferiu a decisão cassando o mandato do vereador juazeirense, Renan Fonseca (DC), devido a irregularidade na cota de gênero durante as eleições de 2024, Anderson da Iluminação ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Juazeiro. Com o resultado, o União Brasil, partido de Anderson, contará com três vereadores na Câmara.

Em uma nota pública postada em sua rede social, Anderson agradece pela vitória e fala da legitimidade dos votos conquistados. Confira:

A Justiça Eleitoral me reconduz ao cargo de vereador, reconhecendo o que é de direito: o mandato que conquistei com 1.550 votos legítimos, com o apoio do povo e o reconhecimento de um trabalho sério.

Volto à Câmara com legitimidade, pronto para seguir lutando por Juazeiro com ainda mais dedicação.

A decisão não é contra um candidato, e sim contra um erro partidário do Democracia Cristã (DC), que descumpriu a cota de gênero. Casos como esse vêm sendo corrigidos em todo o Brasil, em defesa da inclusão das mulheres e do Estado Democrático de Direito.

Fraudar a cota de gênero é desrespeitar a democracia — e isso precisa ser enfrentado com firmeza.

Agradeço a Deus por essa vitória justa. O trabalho continua, com fé, coragem e compromisso com Juazeiro!

Vereador Anderson da Iluminação
Juazeiro - BA

 

RedeGN/Foto: Reprodução/Instagram @andersondailuminacao_vereador