Em que pese os números da última eleição em Juazeiro-Ba apontarem uma tendência de votos mais à esquerda, com o PT alcançando números superiores a 65% na eleição para Presidente em 2022, a professora Maeth, presidente do PL Mulher no município, vem apostando na força do conservadorismo para disputar a cadeira de prefeita de Juazeiro na eleição de outubro.
Nas suas redes sociais a professora, que "tem mais de 30 anos de atividades na educação", incluindo "atividades sindicais", se apresenta como “conservadora” e aposta na força do bolsonarismo para dar os primeiros passos como candidata a um cargo eletivo.
Uma passagem nas suas redes sociais revela bem isso. Fotos e vídeos tem presença majoritárias de figuras conhecidas do campo da direita, incluindo Bolsonaro, Michele, Gilson Machado, Deputado João Bacelar, João Roma, dentre outras figuras conhecidas e polêmicas no mundo da política estadual e nacional.
A pré-candidatura aposta numa migração de votos da base governista da também pré-candidata Suzana Ramos (PSDB), que apesar de ter declarado apoio a Bolsonaro na última eleição, mantém uma certa distância nas falas e gestos, medindo as consequências de dirigir um município que majoritariamente vota mais à esquerda a várias eleições. Essa tendência tem levado pelo menos uns 10 pré-candidatos, de várias legendas, a buscar o apoio do governador Jerônimo (PT) e de Lula para as eleições de outubro.
A professora Maeth vai no sentido contrário a essa tendência e garante, em várias das suas publicações, que sua pré-candidatura “é definitiva” e “de direita”.
Da redação redeGN
10 comentários
30 de Apr / 2024 às 09h34
Deus é mais. Já temos fanáticos demais na politica.
30 de Apr / 2024 às 12h20
Vai ter 1313 votos. Melhor ir ao show de Madonna cover de Juazeiro Bahia
30 de Apr / 2024 às 14h40
A professora é de Direita e é Direita, precisamos de Alguém honesta assim para conduzir com responsabilidade o nosso município, porque essa esquerda vem sempre envolvida em algum esquema de corrupção, já chega, tá na hora da transformação.
30 de Apr / 2024 às 14h59
Srs leitores.Entendo que o pleito eleitoral neste, será um outro momento.Continuemos sendo contra a Corrupção, que se institucionalizou, ficou sistêmica. No momento oportuno, saberemos com mais precisão, quem escolhido pela sociedade irá disputar com escolhido pelo governador. Juazeiro de Bem, não se rende, não se vende.
30 de Apr / 2024 às 15h33
Vamos pra luta! Limpar a prefeitura desses sangue sugas, e acabar de vez com mentiroso que só querem prefeitos que dêem empregos para ficarem bajulando
30 de Apr / 2024 às 16h28
Parabens Professora Maeth pela coragem em levantar a bandeira da direita em Juazeiro, vamos juntos enfrentar nas urnas os esquerdopatas!
30 de Apr / 2024 às 17h02
AVE MARIA!, CHEGA
30 de Apr / 2024 às 17h50
Esta saiu de que baú? nunca foi vista nem na fila do pão. Deus é mais.
30 de Apr / 2024 às 17h52
Vcs lembram o Bolssonaro falou para a deputada federal Maria do Rosário? perguntar ofende?
01 de May / 2024 às 23h35
PMDB do passado lembro da professora Maeth nos comícios de Valdir Pires, que era a esquerda ao Carlismo na Bahia, e hoje se diz conservadora de extrema direita? O bom que a piada já vem pronta….