A segurança, especialmente na área do comércio, foi pauta de uma reunião realizada pela Prefeitura de Juazeiro, na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), na manhã desta terça-feira (05).
Foram discutidas questões como violência, arrombamentos de lojas, ocupação irregular do solo, pessoas em situação de rua, entre outros assuntos que afetam diretamente o comércio local.
Participaram do encontro representantes das secretarias da Saúde (Sesau), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Desenvolvimento Social (Sedes) Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), além de representantes das polícias Militar e Civil e empresários, que sugeriram várias medidas para serem implementadas em breve.
O secretário da Adeap, Carlos Neiva, considerou o encontro produtivo. "Para mim é um tema de extrema importância, pois na condição de comerciante local e de secretário de Desenvolvimento Econômico do município, conseguimos nessa reunião sugestões relevantes, com o compromisso de todos para prevenir e evitar os problemas relatados aqui hoje, cada um com a sua experiência, contribuiu e deveremos de maneira efetiva implementar ações para garantir a segurança no comércio local", Afirmou Carlos Neiva.
O presidente da CDL, Murilo Matos, que solicitou a reunião a Adeap, avaliou que como primeiro encontro para debater o tema, já houve encaminhamentos importantes. "O posicionamento proativo dos órgãos e instituições presentes aqui hoje, a disposição de contribuir para o debate e as ideias levantadas nos animam muito. Precisamos de mais segurança, não só para os comerciantes, mas para os clientes e precisamos encontrar alternativas", declarou.
"As medidas sugeridas devem ser estudadas com cuidado e discutidas com mais profundidade, mas acredito que o trabalho em conjunto pode trazer bons resultados e aumentar a sensação de segurança na cidade, a polícia Militar está sempre disposta a contribuir", ressaltou o comandante de 73ª Companhia Independente de Polícia, Major Éderson Cirne.
Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ
0 comentários